Maringá, 19 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
21.06.2018
Vacinação é liberada para todos os profissionais da educação de Maringá
Na última semana da campanha de vacinação, a Secretaria de Saúde de Maringá decidiu disponibilizar a vacina também para trabalhadores da rede pública e privada de ensino.

Para receber a dose, o profissional deve levar um comprovante da atividade. O último prazo para a imunização é sábado (23), quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Sala da Vacina estarão de plantão, das 8 às 17 horas.

Podem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, professores das redes pública e privada, povos indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas mediante prescrição médica, pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. A vacina é contra indicada aos alérgicos a ovo. Necessário levar documento de identificação (RG ou CPF) e a carteira de vacinação.

A vacina protege contra os três vírus que mais tiveram casos confirmados em 2017: Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. A coordenadora de imunobiológicos, EdleneGoes, lembra que a transmissão aumenta com os ambientes aglomerados e os riscos de pegar gripe aumentam.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a dose pode ser tomada mesmo se a pessoa estiver com gripe, inclusive ingerindo medicamentos. A vacina só é adiada se o paciente estiver com febre alta sem saber a origem. Crianças que receberam a vacina pela primeira vez em 2018 precisam receber a 2ª dose após 30 dias da primeira.

VACINA PARA TODOS
A partir de segunda-feira (25), a vacinação contra a gripe será liberada para toda a população. Todos os postos de saúde e salas de vacinas da Secretaria de Saúde estarão fazendo a imunização.

A Coordenadora EdleneGoes lembra que, apesar da liberação, serão atendidos primeiro os grupos prioritários e ainda afirma que a vacinação acontecerá até acabarem todos os estoques.

Qualquer um que tiver interesse em se vacinar deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência.

Melaine Nabas
Foto - Reprodução
 
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual