Maringá, 19 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
25.06.2018
Prefeitura assina convênio com a Copel para Plano Gestor
Na tarde de quinta-feira (21), o prefeito de Maringá, Ulisses Maia assinou um convênio com a Copel para uma parceria na elaboração do Plano Gestor da Arborização Urbana da Cidade.O objetivo é criar um banco de dados integrado para melhorar o planejamento e execução das atividades de plantio, poda e remoção de árvores, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) e Copel.

“É interessante essa parceria, pois teremos um controle seguro das demandas solicitadas no 156 (Ouvidoria), agilizando assim, todos os processos de remoção e poda de árvores na Cidade”, disse o prefeito.

Com o Plano Gestor de Arborização Urbana (PGAU), o banco de dados georreferenciado irá abranger informações das 100 mil árvores do município.

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) já iniciou o levantamento de dados. “Estamos fazendo fotos aéreas e imagens de alta resolução para identificação de porte e condição fitossanitária de cada árvore da cidade. O plano deve ser finalizado até o fim do ano.”, afirma o secretário da pasta, EderleiAlkamim.

Segundo o gerente de manutenção da Copel, Rogério Magalhães, Maringá é a terceira cidade do País, com 100% de qualidade no fornecimento de energia elétrica. “Vamos disponibilizar, gratuitamente, os dados já existentes na Copel para o auxílio e atualização de informações da prefeitura”, disse.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Edson Scabora, o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, o gerente de Serviços da Copel, Roberto Ponce Martins, o gerente de Projetos e Obras da Copel, Hamilton Kawakami e a membra da Fundação Verde (Funverde), Ana Domingues.

Melaine Nabas
Foto - Reprodução
 
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual