Maringá, 19 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
27.06.2018
Prefeitura revela primeiras armas da GM
a Prefeitura de Maringá apresentou parte do armamento que será utilizado pela Guarda Municipal (GM). Dez revólveres calibre 38 e 12 espingardas calibre 12 contaram com investimento de cerca de R$ 78 mil e junto com 50 pistolas a serem licitadas integrarão o conjunto de armas para o curso de formação e uso dos guardas municipais.

A apresentação incluiu demonstração de tiros com o novo armamento, já testado e em perfeitas condições de uso. Participaram da solenidade o prefeito Ulisses Maia, o secretário extraordinário de Segurança Pública, coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha, os vereadores Do Carmo, William Gentil e Flávio Mantovani, guardas municipais e servidores.

O prefeito Ulisses Maia destacou o “dia como histórico”. “A partir deste momento passamos concretamente a armar a Guarda. Não vamos esperar aumentar o efetivo da Polícia Militar e Civil, e nem fazer o que muitos municípios fazem de deixar apenas para o Estado o dever da segurança pública”, avaliou.

Maia ressaltou que a Guarda retomará abordagens de pessoas em situação de rua. “Criminosos com uma ficha extensa perambulam pela cidade e se misturam com moradores de rua com problemas mentais e familiares. A Guarda Municipal abordará sim essas pessoas”, enfatizou, lembrando que o armamento chegou na última sexta, e que a apresentação das armas já estava agendada para esta semana antes mesmo do episódio de violência que comoveu a cidade no último sábado.

O secretário extraordinário de Segurança Pública, coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha, explicou que 41 guardas municipais participam de formação em segurança pública na 2ª Esfaep e que somente após a conclusão de 558 horas de disciplinas teóricas iniciarão a capacitação de 254 horas para a utilização de armas de fogo.

“A previsão é que até o final do ano as aulas para armas de fogo sejam realizadas. Só serão armados aqueles que estiverem realmente preparados após as avaliações psicológicas e qualificados e aprovados no curso”, destacou.

Vereadores também aprovaram o empenho da administração em armar a Guarda. Do Carmo afirmou que é resgatada a autoestima da corporação que mesmo sem estar armada realiza um grande trabalho, e William Gentil, guarda municipal licenciado, parabenizou a administração pela valorização dos servidores.

O diretor da Guarda Municipal, Osmar Machado, lembrou o sentimento de orgulho em integrar a equipe. “Nosso maior patrimônio público são os munícipes. Vamos lutar para que se não for a melhor Guarda, que seja uma das referências do País”, declarou.

ACP
Foto - PMM
 
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual