Maringá, 19 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
29.06.2018
Termina hoje o prazo para vacinação contra a dengue
Termina hoje (29), a campanha para aplicação da 3ª dose da vacina contra a dengue em Maringá. Iniciada em 20 de março e com previsão de término para dia 28 de abril, foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saúde até sexta (29), por causa da baixa procura e por não atingir a meta.

Segundo dados, ainda faltam aproximadamente2 mil jovens para atingir 10 mil pessoas vacinadas, o que equivale a 50% da meta esperada pela Secretaria. Até esta segunda (25), dos 21 mil jovens de 15 a 27 anos que devem tomar a vacina, cerca de 7,2 mil tinham se imunizado, o número representa 34% do público inicial previsto.

De acordo com a coordenadora da Sala de Vacina, EdleneGoes, a expectativa de imunizar pelo menos 50% do grupoalvo dificilmente será alcançada. “O público é muito resistente e, na avaliação dos dados epidemiológicos, é o que mais tem risco. Infelizmente não dão essa importância e não entendem que sendo vacinados também protegem quem não tomou a vacina”, explica.

Segundo a coordenadora, as doses restantes devem ser devolvidas para a Secretaria Estadual de Saúde. Ela diz que, por enquanto, não existe previsão de colocar a vacina da dengue na rotina de vacinação ou de disponibilizar as doses para a população em geral.“Essa é uma estratégia do Estado do Paraná, porque a compra é feita pelo Estado, não vem do Ministério da Saúde.”

Os jovens de 15 a 27 anos que ainda não receberam a vacina da dengue devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ou a Sala da Vacina (Avenida Prudente de Morais, 885) para completar o esquema vacinal. É necessário levar documentos de identificação (RG ou CPF) e a carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância em tomar a 3ª dose para estar protegido contra os quatro vírus da dengue. Aqueles que não tomarem não estarão imunizados. A aplicação da 3ª dose garante a eficácia das outras duas doses, tomadas em intervalos de seis meses.

Melaine Nabas
Foto - Reprodução
 
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual