Maringá, 18 de Setembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
10.07.2018
Maringá será sede do Fórum de Cidades Digitais
No dia 26 de julho, será realizado, em Maringá, o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste do Paraná. O encontro acontecerá na sede do Escritório Regional do Sebrae, a partir das oito horas, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Direcionado para prefeitos, gestores, servidores públicos e vereadores, o evento proporciona a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando assim, a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

O presidente da Amusep, prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luís Bovo, enfatiza que o fórum é uma importante fonte de informações e referências para os prefeitos aprimorarem a gestão das prefeituras, para dinamizarem a máquina pública e reverter à arrecadação em mais serviços de qualidade à comunidade.

O diretor da RCD, José Marinho explica que o encontro promove a interação entre os municípios, de modo que facilite a implantação de inovações visando o desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Marinho ressalta o crescimento de iniciativas digitais no País pela necessidade das prefeituras terem maior controle de gestão e eficiência da máquina pública. “É somente pela tecnologia que o desenvolvimento das cidades será acelerado.
No Paraná, destaque a nível nacional, já temos diversas cidades digitais, incluindo Maringá, que contam com um planejamento voltado para o setor de TI e já buscam a aplicação de inteligência nos serviços prestados, melhorando a vida das pessoas”, observa.

“No Fórum conheceremos alguns modelos em andamento para que sirvam de inspiração e facilitem esse processo de modernização dos municípios”, comentou o diretor sobre a programação do evento que também contará com políticas públicas e soluções de mercado.

PESQUISA
Um levantamento da RCD mostra que, pelo menos, 100 municípios do Paraná apresentam iniciativas digitais como câmeras de videomonitoramento, aplicativos, prontuário eletrônico, internet gratuita, entre outras.

Cidades como Toledo, Londrina e Maringá avançam na aplicação de inteligência na gestão pública.

Marinho lembra que representantes de 40 localidades participaram da primeira edição do Fórum, em 2016. Para o dia 26, a expectativa é de um número maior de cidades representadas. “No Fórum, conheceremos alguns modelos em andamento para que sirvam de inspiração e facilitem o processo de modernização dos municípios”, declara.

O diretor da RCD acrescenta que o encontro de Maringá serve também como preparatório para o 6° Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em Ponta Grossa. “O Fórum fomenta a questão regional e fornece subsídios para a construção da programação do Congresso Estadual, que atenda às necessidades das prefeituras”, afirma.

Melaine Nabas
Foto - Reprodução
 
18.09.2018
Combate às drogas
18.09.2018
Reunião busca soluções para o trânsito de Maringá
18.09.2018
Procon de Maringá resolve 95% das reclamações
18.09.2018
CNT/MDA: Bolsonaro lidera com 28,2%
18.09.2018
Mulher esfaqueia marido durante briga
17.09.2018
Ex-Spice Girl passa por exame pela guarda da filha
17.09.2018
Relembrando o Colégio Marista
17.09.2018
Campanha resgata autoestima de pessoas
17.09.2018
Receita e PF apreendem milhões dólares em aeroporto
17.09.2018
Motociclista morre em acidente na Cerro Azul
17.09.2018
DER-PR abre edital para construção de viaduto na Colombo
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual