Maringá, 19 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
12.07.2018
Sindicato prejudica usuários do transporte coletivo
Uma ação realizada na manhã de ontem pelo SINTTROMAR, sindicato que representa motoristas e trabalhadores em geral no ramo de transportes, causou sérios problemas e prejuízos para usuários do serviço de transporte coletivo urbano da cidade.

Alegando que iriam fazer panfletagem de conscientização e convocação dos associados, integrantes do Sindicato, liderados pelo filho do presidente da entidade estiveram na sede da empresa, mas em verdade a finalidade não era a panfletagem e sim retardar a saída dos ônibus, o que efetivamente aconteceu, provocando um atraso entre 30 a 40 minutos, causando transtornos e prejuízos para os usuários e população de uma maneira geral.

O COMUNICADO
Na terça feira a direção do SINTTROMAR havia emitido uma Nota comunicando que a proposta de reajuste de salário de 1,76% feita pela empresa, que é o valor da inflação não havia sido aceita, e que haveria o estado de greve. A mesma Nota informava que ontem às 8 horas a diretoria do SINTTROMAR estaria no Terminal conversando com os trabalhadores sobre os próximos passos a serem tomados, mas um grupo tendo à frente o filho do presidente, preferiu se deslocar para a sede da empresa provocando retardamento na saída dos ônibus.

INTERRUPÇÃO
A reportagem não conseguiu localizar o diretor geral da TCCC para tratar do assunto, mas a informação recebida foi de que aconteceu recente reunião entre representante da empresa e integrantes do SINTTROMAR para tratar do assunto, cuja conversa ao que parece sofreu interrupção em razão da atitude do Sindicato. Uma fonte da TCCC disse que no ano passado, mesmo com a tarifa não sendo reajustada a empresa concedeu aumento aos funcionários, e que a proposta de 1,76% de reajuste é inclusive superior a proposta feita pelo Governo do Paraná a seus servidores, que foi um percentual de 1%. A esperança é de que ocorra o acordo os mais rápido possível para que a população não seja penalizada.

APURAÇÃO DA REPORTAGEM
A reportagem apurou, também, que essa movimentação do Sindicato, com panfletagem, tentativa de paralisação, etc, é uma ação exclusiva de alguns membros da entidade sindical e que não tem o apoio e não representa o pensamento dos funcionários que já entenderam as dificuldades por que passam as empresas e o país neste momento.

Inclusive consta que a Assembléia que o Sindicato realizou no Terminal Urbano no último dia cinco, quinta feira passada. Teve uma adesão baixíssima de funcionários.

Redação JP
Foto - Reprodução
 
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual