Maringá, 21 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
25.07.2018
Obra na Avenida Alexandre Rasgulaeff
A obra na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, sobre o córrego Mandacaru em Maringá, entrou esta semana na fase final com o preparo das vigas pré-moldadas que vão dar forma às pontes.

O objetivo é acabar com os constantes alagamentos que ocorrem na baixada entre os jardins Imperial II e Paraíso, e na ligação das ruas Palmital e Pioneiro Arlindo Pedrialli.

Com previsão de entrega na segunda quinzena de agosto, as pontes fazem parte de um projeto mais complexo que inclui sistemas de drenagem. Segundo a Prefeitura, com a obra pronta, em dias de chuvas a trafegabilidade será normal, sem risco para motoristas e moradores da região.

Quando o córrego Mandacaru transbordava, logo inviabilizava a transposição pela avenida Alexandre Rasgulaeff e Palmital. Por isso, foram investidos R$ 2,5 milhões para solucionar o problema. O recurso é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimento em programa de mobilidade urbana.

Na próxima semana, começa a etapa crítica para finalização do projeto, o içamento das vigas. Logo depois será iniciado o acabamento para que a tudo seja entregue sem mais atrasos; uma vez que a obra era para ter sido finalizada no mês passado.

MOBILIDADE
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) também informou que a obra na Avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina já está em fase de liberação total para o tráfego de veículos. A via liga a Rua Cristal à Avenida Morangueira. A conclusão ainda depende da relocação de postes de energia que ficam entre a Avenida Morangueira e a Rua João Luis Dias, no Parque Residencial Cidade Nova.

Os postes serão relocados ainda esta semana pela Copel, de acordo com técnicos e engenheiros da Semop, o que adianta a finalização da obra. A segunda pista da Rua João Luis Dias já foi terminada e vai fazer ligação com pistas do setor norte da Avenida Herval no futuro.

Ao todo são 16 obras de infraestrutura em andamento, um investimento de R$ 88 milhões.

Victor Cardoso
Foto - PMM
 
20.11.2018
Hospital Universitário precisa contratar 38 médicos
20.11.2018
Defesa Civil de Maringá eleita a melhor do Estado
20.11.2018
Moro coordenará grupo de combate à corrupção
20.11.2018
PRF registra 15 mortes na Operação República no Paraná
20.11.2018
Acidente na avenida Colombo faz mais uma vítima fatal
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual