Maringá, 19 de Agosto de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
10.08.2018
Elevador da catedral de Maringá fica pronto este mês
Depois de dois anos em construção, o elevador da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória entra na fase final e deve ficar pronto até o final de agosto. O fosso vai do térreo ao 17º andar da basílica numa inclinação de 80º, sendo o primeiro elevador inclinado do Brasil.

Com a instalação, além da Igreja Católica utilizar espaços ociosos, vai transportar visitantes até o mirante da Catedral. De acordo com o responsável pelas obras, padre Virgílio Cabral dos Santos, a obra toda ainda vai continuar, incluindo os andares superiores que serão modificados. Para a conclusão total ainda não há prazo de entrega. A estimativa é de três a quatro anos.

“A gente quer aproveitar os espaços para nossas atividades. Temos um espaço físico muito ocioso e temos carência dele. Enquanto todas as obras não forem concluídas, o elevador não poderá ser usado pela população”, informou o padre.

A equipe de engenheiros da empresa maringaense contratada precisou inclinar o fosso em 10º para que a instalação fosse possível já que o formato de cone da Catedral não abrigava um elevador instalado de forma convencional. Porém, para quem estiver dentro do elevador, a inclinação será imperceptível.

“Já instalamos mais de 500 elevadores em todo o Brasil, mas esse projeto da Catedral de Maringá é especial. Já que o elevador será o primeiro do Brasil a ter um plano inclinado”, anunciou a equipe de engenheiros.

O elevador pioneiro é de aço inox, todo fechado e tem capacidade para oito pessoas ou 600 quilos. Sobe a uma altura de 90 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares. O mirante tem dois níveis e possibilita uma visão de 360º da Cidade, inclusive do Parque do Ingá.

Com a obra pronta, a arquitetura deverá atrair fiéis e turistas de todo lugar, já que a Catedral é o monumento mais alto da América Latina. A Pastoral do Turismo vai cuidar de tudo isso.

“Esse não é o objetivo principal das reformas, mas existe uma série de ideias para desenvolvermos depois. Vamos estudar tudo certinho e ver as melhores opções”, afirmou o padre.

ACP
Foto - PMM
 
19.08.2018
Celibato clerical
19.0.2018
Mara Maravilha briga com Léo Dias
19.08.2018
Prefeito destaca 89 obras em andamento
19.08.2018
Antiga Estrada Venda 200 será caminho turístico
19.08.2018
Samu ganha ambulância doada por empresário
19.08.2018
Temer convoca reunião para discutir ataque a venezuelanos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual