Maringá, 21 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
01.10.2018
Palmeiras é novo líder do Brasileiro
Para quem tinha dúvidas de que o Palmeiras poderia sentir o fato de ter sido eliminado da Copa do Brasil, o time comandado por Felipão deu uma resposta imediata e justamente contra quem o tirou da competição. Superando um grave erro da arbitragem, a equipe alviverde teve grande atuação e derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, no Pacaembu, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 53 pontos, dois a mais que o São Paulo, que joga ainda neste domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Internacional, que também pode ultrapassar o time alviverde, enfrenta na mesma hora o Vitória, no beira-rio.

Para animar ainda mais os palmeirenses, o próximo compromisso da equipe no Brasileirão é justamente contra o São Paulo, sábado que vem, no Morumbi. Mas antes, o time deixa de lado o Brasileiro e foca suas atenções na Libertadores. Na quarta-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari enfrenta o Colo-Colo, às 21h45, em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. No primeiro jogo, realizado no Chile, a equipe alviverde venceu por 2 a 0. O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Boca Juniors, também pela Libertadores. No primeiro confronto, a equipe mineira foi derrotada por 2 a 0.

A partida começou com o Palmeiras tendo mais a posse de bola e tentando jogar diante de um Cruzeiro fechado e que claramente apostava no contra-ataque. Aos poucos, a equipe alviverde conseguiu encontrar espaços e chegava com perigo ao gol de Rafael. O caminho mais explorado foi pelo lado direito, com Marcos Rocha, que foi bastante acionado na primeira metade do jogo.

Foi justamente pela direita que o Palmeiras abriu o placar.Aos 22, após uma sequência de arremessos laterais, o Palmeiras teve escanteio cobrado por Dudu, a zaga cortou e no rebote Lucas Lima pegou de fora da área. A bola desviou em Ariel Cabral e não deu chance para o goleiro Rafael. A partida passou a ter dois times mais dispostos a jogar e criar oportunidades de gol, até que o árbitro, com a ajuda de seus auxiliares, cometeu um grave erro.

O paraguaio Gustavo Gómez foi cortar uma bola de cabeça e colocou o braço na bola fora da área, mas a arbitragem viu pênalti, para a revolta dos palmeirenses. Mancuello bateu a penalidade e deixou tudo igual. O Palmeiras deu uma desestabilizada e passou a exagerar nas faltas e nas reclamações.

Até que aos 43, Dudu dominou pela direita, que continuou livre para os palmeirenses, e cruzou na medida para Hyoran desviar de cabeça e deixar o time alviverde novamente na frente. No intervalo dos tempos, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, foi até a entrada dos vestiários reclamar com a arbitragem, que foi protegida por policiais militares.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve a intensidade e, como tem acontecido nos últimos jogos, em momento algum se mostrou satisfeito com o resultado, mas foi para o ataque. O Cruzeiro também decidiu sair mais para o jogo e o técnico Mano Menezes optou pelas entradas de Arrascaeta e Fred, que retornou aos gramados após seis meses se recuperando de lesão. Era o tudo ou nada do lado cruzeirense.

Felipão reagiu e acertou em cheio. Ele colocou Willian no lugar de Dudu e em seus primeiros lances, o atacante partiu pela direita, cruzou rasteiro e Marcelo Hermes tentou cortar com um carrinho, mas desviou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti.

Gustavo Gómez cobrou pênalti, Rafael quase pegou, mas não evitou o terceiro gol palmeirense. Festa no Pacaembu do novo líder do Campeonato Brasileiro, pelo menos por algumas horas. Com a vantagem ainda maior, foi só deixar o tempo passar e garantir mais um bom resultado, que dá ainda mais motivação para o duelo com o Colo-Colo.

Foto - Reprodução
 
21.11.2018
Palmeiras pode ser campeão antecipado
21.11.2018
Projeto da pista emborrachada do Parque do Ingá
21.11.2018
Falando sobre Aids
21.11.2018
Idoso desaparecido é encontrado morto
21.11.2018
Moro anuncia delegados paranaenses para PF e DRCI
21.11.2018
Começa a Festa Literária Internacional de Maringá
20.11.2018
Hospital Universitário precisa contratar 38 médicos
20.11.2018
Defesa Civil de Maringá eleita a melhor do Estado
20.11.2018
Moro coordenará grupo de combate à corrupção
20.11.2018
PRF registra 15 mortes na Operação República no Paraná
20.11.2018
Acidente na avenida Colombo faz mais uma vítima fatal
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual