Confusão provocada por som alto termina com homem morto a tiros
Uma ação da Polícia Militar (PM) resultou na morte de um homem de 33 anos na noite de domingo no distrito de Iguatemi, em Maringá. Segundo a corporação, oficiais receberam uma solicitação para averiguar uma perturbação de sossego em uma avenida onde o suspeito, identificado como Leandro Ribeiro, estava com som alto em um automóvel Elba, com placas de Presidente Castelo Branco.
Um policial militar foi até o encontro da vítima em uma viatura e pediu que o proprietário do veículo abaixasse o volume.
Ribeiro não teria gostado do pedido do oficial e chegou a agredir o oficial verbalmente, mas acatou a ordem e reduziu o som. Pouco tempo depois, no entanto, o homem foi até o destacamento da PM em Iguatemi e voltou a ofender o policial verbalmente.
A vítima deixou o local após perceber que o oficial pediu apoio a outro companheiro da corporação. O suspeito foi perseguido por policiais militares após as ofensas e se recusou a acatar uma ordem de abordagem em uma rua do distrito. Ribeiro partiu para cima dos oficiais e tentou se apropriar de uma arma de fogo que estava na mão de um policial.
Durante a confusão o homem foi baleado na perna. Mesmo ferido, o suspeito tentou investir contra a PM e foi novamente ferido com um tiro no rosto. Esse segundo disparo acabou levando Leandro Ribeiro a óbito.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Os policiais envolvidos no caso estão sendo investigados pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).