18.06.2014 |
Assaltantes levam R$ 80 mil do Banco do Brasil em Maringá |
Dois indivíduos armados renderam cliente e funcionários durante assalto à agência do Banco do Brasil, localizado no Parque Industrial de Maringá, na manhã de ontem. De acordo com o levantamento inicial da Polícia Civil, os criminosos levaram aproximadamente R$ 80 mil, que estavam armazenados no cofre.
A ação foi registrada por volta das 8h, quando um vigia e uma funcionária chegavam para trabalhar na filial da Avenida Constâncio Pereira Dias. Conforme relato das vítimas, os dois assaltantes (um branco e um negro) fingiam utilizar o serviço de auto-atendimento, sem levantarem suspeitas.
A dupla armada com revólveres anunciou o crime no momento em que o segurança abria uma porta de vidro, que dá acesso ao interior da agência. Um terceiro elemento teria dado apoio aos bandidos, aguardando dentro de um veículo Fiat Palio de cor prata, estacionado em frente ao prédio. Além dos funcionários, uma cliente, que estava na área dos caixas eletrônicos, também foi mantida refém.
Ameaçada pelos criminosos, a colaboradora teve de abrir o cofre da agência e recolher o montante. Durante todo o tempo, os assaltantes demonstraram tranquilidade, utilizaram apenas bonés e não esconderam os rostos. Em posse do dinheiro, eles fugiram tomando rumo ignorado.
O assalto foi comunicado à Polícia Militar (PM), que realizou buscas nas proximidades da agência. O Palio, com placa de Cornélio Procópio, estava abandonado com a chave na ignição, na Rua José Romano. Dentro do veículo, os policiais encontraram roupas infantis sobre o banco traseiro.
Testemunhas relataram que dois homens foram vistos deixando o automóvel usado no assalto. Eles teriam embarcado em um Fiat Siena de cor branca, estacionado nas imediações, onde um comparsa os esperava.
As imagens das câmeras de segurança da agência serão utilizadas na investigação da Polícia Civil. Imagens de câmeras pertencentes às empresas vizinhas também serão solicitadas para checar detalhes dos veículos. O serviço de criminalística colheu impressões digitais deixadas no Palio, a fim de identificar os criminosos.
Tiago Mathias |
|
|