15.11.2015 |
Envolvidos em tentativa de latrocínio são apreendidos |
O caso de tentativa de latrocínio contra o professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maurício Fumiu Sybuia, 47 anos, enfim foi elucidado.
A seção especial de Furtos e Roubos da Polícia Civil da Cidade divulgou imagens dos dois envolvidos no crime que ocorreu no dia 12 de outubro deste ano.
Segundo os investigadores, um adolescente de 17 anos e Alan Reis, 30, são os responsáveis pelo ferimento à bala no rosto de Sybuia. Há pouco mais de um mês, o professor passeava de carro na Vila Santo Antônio com a filha e a neta no momento em que três pessoas o abordaram e anunciaram o assalto.
Ao tentar se evadir e evitar a consumação do roubo, um tiro foi disparado contra o veículo, acertando no rosto da vítima de 47 anos, que precisou passar por intervenção cirúrgica. O caso traumatizou as duas crianças que presenciaram o crime, mas não se feriram.
Durante estes últimos trinta e dois dias a equipe da Polícia Civil de Maringá investigou o ocorrido e chegaram a conclusão pelo fato de Alan Reis ter sido apreendido há uma semana, quando assaltou um casal nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá. Alan que já estava a disposição da equipe foi apenas apresentado, aumentando ainda mais a sentença que irá receber. Em depoimento às autoridades, os dois apreendidos afirmaram que participaram do crime, mas o autor dos disparos foi uma terceira pessoa, conhecida apenas como “Gaúcho” e que não sabem o paradeiro do indivíduo.
A Polícia Civil irá continuar com as investigações e buscam o possível autor dos disparos. Os dois apreendidos serão ouvidos novamente. O adolescente está a disposição da Vara da Infância e da Juventude.
Matheus Gomes |
|
|