Um homem de 44 anos morreu durante a tarde de ontem (12) após uma parede desabar sobre ele em uma construção localizada na Vila Operária, em Maringá. A vítima trabalhava para demolir paredes do imóvel no momento do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Aparecido Proêncio, de 44 anos, morreu esmagado em virtude de um acidente de trabalho na tarde dessa quinta-feira. Segundo informações repassadas por testemunhas às autoridades, o homem que trabalhava como pedreiro no local ajudava na demolição das paredes.
Após boa parte do trabalho ter sido realizado, Aparecido foi atingido pelo muro de aproximadamente 2,5 metros. Em virtude do barulho da obra, outros trabalhadores só perceberam o ocorrido depois de ver o homem sob os escombros. O Siate foi acionado logo em seguida.
Com a chegada dos socorristas, Aparecido foi retirado dos tijolos já sem vida em virtude de um profundo corte na cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A Polícia Científica compareceu ao local para análise do que de fato ocorreu.