18.09.2017 |
Polícia realiza combate ao tráfico de drogas |
A Polícia Militar, em duas ações, uma abordagem e operação, tirou de circulação algumas drogas já preparadas e fracionadas para venda, e levou pessoas para a delegacia, no intuito de prestarem esclarecimentos e responderem por seus atos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, na noite de sexta-feira, por volta das 19h30, durante cumprimento de ordem de operação, a equipe de Choque realizou abordagem a três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, em frente a uma residência situada na via Pioneiro José Américo.
Durante revista pessoal foi encontrado ao lado dos mesmos um invólucro branco contendo substância entorpecente análoga ao crack, e ao serem indagados de quem seria o entorpecente um dos abordados, menor, assumiu ser dele e informou ainda ser morador da residência e que teria mais entorpecente no interior.
A equipe adentrou a residência e localizou certa quantidade de maconha fracionada, e uma faca que estava suja da droga, possivelmente utilizada para cortar o entorpecente, e também foi encontrado crack fracionado em diversas porções, inclusive num prato juntamente com um estilete utilizado para fracionar o entorpecente, além de dinheiro e vários objetos que o abordado não soube explicar a procedência.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou as partes, objetos e as substâncias análogas para a 9ª SDP para as providências cabíveis.
OPERAÇÃO
Ainda na noite de sexta-feira, na Rua Paranaguá, policiais de deslocaram até a via, em duas lanchonetes, para realizar uma operação, porque denúncias foram registradas quanto à perturbação de sossego e tráfico de entorpecentes.
Sendo assim, foi realizada abordagem em 285 pessoas. Após revista minuciosa em todos os abordados, não foi encontrado nada de ilícito, sendo todos liberados.
Contudo, após varredoura no chão, nas áreas adjacentes da abordagem, os policiais encontraram porções de maconha e cocaína, com alguns dechavadores (é um pequeno aparelho com um sistema interno moedor, utilizado para preparar o tabaco ou outros tipos de fumo para posterior confecção de cigarros, ou como moedor de ervas) e outros objetos ilícitos. Diante dos fatos, as substâncias e objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Redação JP |
|
|