04.10.2017 |
Homem rapta criança e abusa dela sexualmente |
Na tarde de segunda-feira, uma criança de três anos foi raptada por Robson Castro do Nascimento, 31 anos, em frente de casa, situada no Jardim Nova Independência, em Sarandi. O menino foi violentado sexualmente.
O menino estava na frente de casa quando um homem moreno pegou nas mãos da criança e fugiu. A mãe que estava cuidando de outro filho percebeu a falta de Pedro e começou a chamar pelo nome seu filho. Uma vizinha viu o suspeito levando a criança e logo avisou.
Em seguida, populares e familiares começaram a fazer buscas pelo bairro e um comerciante, dono de uma mercearia na Avenida Anchieta, em Sarandi, disse que um homem de cor morena e uma criança entraram no estabelecimento para comprar um doce.
A Polícia Militar foi comunicada e passou a fazer diligências, e uma equipe, em patrulhamento na divisa de Sarandi com Maringá, localizaram o homem e a criança já no Conjunto Requião.
Antes da chegada da viatura, populares revoltados espancaram o suspeito. Robson foi preso pelos policiais e encaminhado para a delegacia de Maringá. O suspeito passou mal e foi socorrido, conduzido para o pronto socorro do Hospital Universitário e levado para outro hospital. Robson recebeu alta médica durante a noite e foi levado algemado para a delegacia da Polícia Civil de Maringá. Os detentos souberam da chegada do maníaco e começaram a gritar seu nome. O suspeito foi transferido para a Casa de Custódia.
Já acompanhado da mãe, o Hospital Universitário realizou exame na criança e detectou que o menino foi violentado sexualmente segundo laudo médico. A criança ficará 24 horas no hospital tomando medicamentos, e na sequência terá acompanhamento com psicóloga.
SUSPEITO
Robson já consta com passagens na polícia por furto e dois abusos sexuais, sendo que um foi arquivado e o outro está respondendo na justiça.
O suspeito tem histórico violento, já teria agredido a esposa e em outubro de 2015, Robson foi preso em Paranavaí onde abusou da própria filha que na época tinha três anos.
Na época, a criança contou para a mãe que seu bumbum estava doendo, que desconfiada levou a filha para o hospital onde o laudo constatou o abuso. Robson perdeu a guarda da criança, ficou preso e depois de um tempo foi posto em liberdade.
André Almenara
Foto - Reprodução |
|
|