10.01.2018 |
PC prende suspeitos de roubarem Uningá |
A Polícia Civil, por meio da Seção de Furtos e Roubos, prendeu quatro rapazes, suspeitos de terem praticado roubo contra a Faculdade Uningá, sendo que alguns dos detidos seriam eletricistas que prestavam serviços terceirizados para a instituição. O quarteto foi preso durante cumprimentos de mandado de prisão em Sarandi.
Durante o crime, ocorrido no dia 31 de dezembro e madrugada do primeiro de janeiro, os meliantes renderam dois vigilantes que foram amarrados e feitos reféns.
Os ladrões invadiram a reitoria e roubaram R$ 100 mil que estava no cofre, aparelhos
celulares, um revólver calibre 38 de um dos vigilantes, um colete balístico, rádios comunicadores, um automóvel e motocicleta dos vigilantes.
A Polícia Civil descobriu que os marginais seriam moradores de Sarandi, já que os veículos foram abandonados lá. Os investigadores analisaram imagens de câmeras da faculdade e de outros estabelecimentos.
Foram presos Wellington Roberto dos Santos, 28 anos, André Martins Vieira, 24 anos, Fernando Jacinto, 29 anos, e Tiago Felipe Ciriaco, 27 anos. A PC apreendeu três quilos de maconha, recuperou colete balístico, dois rádios comunicadores e celulares da faculdade.
Um dos suspeitos gastou R$ 7 mil com prostitutas e comprou os tabletes de maconha. Existe a possibilidade de ter outras pessoas envolvidas, sendo que estas repassaram informações privilegiadas para o bando.
Redação JP |
|
|