18.01.2018 |
Traficante reage, agride policiais e efetua tiros |
Na noite de terça-feira, por volta das 23h45, na Rua Nilo Cairo, Jardim Alvorada, nas proximidades da Praça Vicente Simino, durante patrulhamento, a equipe visualizou André Maolino, 22 anos, em atividade suspeita e por ser um lugar conhecido pelo tráfico de drogas intenso, foi realizada a abordagem deste.
Após revista pessoal, foi encontrado duas porções de substância análoga à maconha e após conversa com o mesmo ele relatou que comprava de Matheus Souza da Silva, 20 anos.
Após deslocar à residência deste, na Rua Rio Piauí, com autorização de sua mãe, em revista foi encontrado um tablete de maconha. Durante conversa com este, o mesmo informou o endereço do outro indivíduo que iria comprar cocaína.
Com apoio de outra viatura, ao chegar ao local, na Rua Rio Seridó, Conjunto Residencial Branca Vieira, este estava na área de sua casa e após soldado se identificar como policial militar e dar voz de abordagem o mesmo empreendeu fuga para dentro da casa e ficou segurando a porta de vidro da residência com um sofá.
Momento em que o autor correu novamente e se trancou dentro de seu quarto, e ficou segurando a porta com uma cômoda. Após adentrar a residência e utilizando de força para adentrar ao quarto, a equipe policial entrou em luta corporal com o mesmo, o qual estava extremamente alterado, agressivo e aparentando estar sob efeito de entorpecentes. Sendo assim, foi necessário utilizar de força, visando conter o autor e proteger a integridade física da equipe e do
indivíduo.
Durante a imobilização do mesmo, este conseguiu pegar a arma de um dos policiais e tentou atirar contra a equipe, mas acertou um disparo no chão, momento em que os soldados seguraram o braço deste para cima visando arrancar a arma de fogo de sua mão, porém o autor conseguiu realizar mais cinco disparos que alvejaram vários pontos do cômodo.
Após intensa resistência, o mesmo teve a arma retirada de sua mão e mais algum tempo depois os três policiais conseguiram algemar o mesmo e informar a Sala de Operações sobre a ocorrência onde várias viaturas deslocaram para dar apoio.
Em revista pela residência, foram encontradas 17 pedras de crack, oito buchas de cocaína, uma balança de precisão, dois simulacros, um gorro para cobrir o rosto normalmente usado em assaltos, alguns celulares, pequenas porções de maconha, faca usada para fracionar a droga.
Diante dos fatos, os autores e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Redação JP |
|
|