15.03.2018 |
Morte em córrego é investigada |
No final da tarde de terça-feira (13) um corpo de um homem foi localizado em um córrego de Maringá. Com presença de diversos médicos e da equipe do Corpo de Bombeiros, por meio de um bote especial e um helicóptero de resgate a vítima, já sem vida, foi retirada da água com suspeita inicial de afogamento.
Em análise do Instituto Médico Legal (IML) durante a madrugada e manhã de ontem (14), o caso que parecia ser uma fatalidade ganhou contornos de um homicídio doloso.
Logo após a tempestade que atingiu a Cidade, por volta das 16 horas de terça, o 5º Grupamento de Bombeiros recebeu o chamado sobre uma pessoa que havia se afogado no Ribeirão Pinguim, próximo ao Parque Tarumã II. Em virtude do elevado fluxo de água no ponto mencionado pela testemunha, os socorristas só conseguiram localizar após mais de duas horas de buscas, com a informação de que se tratava de um adolescente de 14 anos. Somente no período da noite, bombeiros e policiais científicos descobriram que a vítima, na verdade, tinha 28 anos e possuía marcas de violência.
A então morte por afogamento passou a ser tratada apenas na manhã de ontem como uma possível execução seguida de tentativa de ocultação de cadáver. Sem qualquer informação inicial a respeito de brigas ou perfurações por projéteis ou materiais perfuro-cortantes, a hipótese de assassinato ganhou consistência após trabalho completo da equipe do IML de Maringá. Através dos profissionais, o corpo de Jairo Bernardino da Silva, de 28 anos, foi localizado preso em um tronco de árvore às margens do córrego.
De acordo com a direção do IML, marcas nos membros superiores e lesões graves na cabeça, da forma em que foram analisadas, são fruto de agressões geradas por outro indivíduo. Desta forma, um laudo foi realizado e encaminhado para a Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Maringá. Sem prazo para concluir as investigações, as autoridades vão procurar por pistas que levem a identificação de pessoas que estiveram na proximidade do local. Jairo Bernardino foi sepultado na tarde de ontem no Cemitério Municipal.
Redação JP |
|
|