27.07.2018 |
Dupla executa jovem com 20 tiros |
Sarandi - Um jovem de 21 anos foi executado com 20 tiros na noite da última quarta-feira, no vizinho município de Sarandi.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local do crime, na avenida Henrique Augusto da Silva, entre o Jardim Castelo e o Parque São Pedro.
Segundo os policiais, Renan Flávio Galdino foi executado por dois homens encapuzados. O jovem, que pilotava uma moto, parou numa lanchonete para comer um espetinho, quando foi surpreendido pelos assassinos que ocupavam um carro branco.
A dupla desceu do veículo e abriu fogo contra Galdino, que teve morte instantânea. A mulher de Galdino, que o acompanhava, não foi ferida. Ele tinha antecedentes criminais.
Bruna Rodrigues da Silva, 19 anos que trabalhava no estabelecimento, foi atingida na perna por uma bala perdida. Socorrida por uma equipe do Siate, de Sarandi, ela foi internada Hospital Metropolitano, sem risco à vida. Após o tiroteio, que deixou a parede da lanchonete crivada de balas, os criminosos empreenderam fuga.
De acordo com o delegado da Polícia Civil(PC), Adriano Garcia, os matadores fizeram 55 disparos, dos quais 20 acertaram a vítima - cabeça, peito, braços e pernas. Um perito do Instituto de Criminalística de Maringá encontrou cápsulas de pistolas 9mm e 380 no local.
Ontem, Garcia disse à imprensa que dois ex-presidiários estão entre os suspeitos pelo homicídio. O veículo utilizado pelos assassinos - um Ford Escort - teria sido incendiado numa área rural nas proximidades do Vale Azul. A Delegacia de Homicídios da PC sarandiense investiga o caso.
Após ficar 76 dias sem homicídios, nos últimos nove dias Sarandi registrou três assassinatos.
Tattá Cabral
Foto - Reprodução |
|
|