13.11.2018 |
Jovem que atropelou motociclistas está preso |
Igor Gabriel dos Santos, de 20 anos, está preso no setor de carceragem da Polícia Civil de Maringá.
Santos, que conduzia uma GM Montana, atropelou e matou dois motociclistas na tarde do último domingo no Contorno Sul. Ele estava acompanhado pelo pai, Marcelo Aparecido Gonçalves, 41 anos. O condutor da Montana, que descia a avenida Sincler Sambatti, colidiu contra a traseira de uma motocicleta CBX Strada. O piloto da moto, Mateus Real dos Santos, 27 anos, residente em Sarandi, teve morte instantânea.
Desgovernada, a Montana invadiu a pista contrária e bateu de frente contra uma moto Honda Twister, pilotada por José Carlos Neves de Paula, 36 anos. Neves, que levava a filha Bruna Fernandes, 18 anos, na garupa, morreu no local. Equipes do Samu e do Siate foram acionadas para atender os envolvidos no acidente. Socorrida, Bruna foi levada à Santa Casa em estado gravíssimo. Após as colisões, a caminhonete tombou à margem da pista. Durante o socorro, policiais acreditavam que o motorista da Montana era Gonçalves e não o filho.
Depois que uma equipe da Polícia Militar esteve no PS da Santa Casa, confirmou-se que o condutor era Santos, que passou pelo teste do etilômetro, sendo reprovado - ele registrou 0,32 mg/l de álcool no sangue. O jovem foi detido assim que recebeu alta, sendo conduzido à 9ª Subdivisão Policial, onde foi autuado pelo delegado Laércio Fahur. Santos é acusado por duplo homicídio com dolo eventual, ou seja, ele não tinha a intenção de provocar o acidente, mas assumiu o risco – ele confessou que tinha consumido duas cervejas. Além disso, a Polícia Civil apurou que a Carteira Nacional de Habilitação(CNH) do autuado estava cassada.
Igor Gabriel dos Santos pode ir a júri popular pela morte dos dois motociclistas.
Durante este ano, até anteontem, 75 pessoas ficaram feridas em acidentes registrados no Contorno Sul de Maringá. Três pessoas morreram.
Tattá Cabral |
|
|