Desde quando deixou o comando do "Hoje em Dia" no final do ano passado, Chris Flores não deu mais as caras ao vivo na TV Record. Mas quem já estava com saudade da apresentadora, poderá reencontrá-la nas noites de terça e quinta a partir da segunda quinzena de setembro. Chris estará à frente do "Troca de Família", reality show exibido entre 2006 e 2011 e que volta com tudo à emissora.
"Será feita uma reedição dos melhores casos, que deram bastante audiência nas temporadas passadas, que foram polêmicos, que geraram bastante discussão. Foi um programa de muito sucesso na época. Nós vamos entrar junto com a estreia de \'A Fazenda\'", disse Chris em conversa com a reportagem.
Ao todo, foram cinco temporadas realizadas, todas com boa média de audiência. Patrícia Maldonado apresentou a primeira edição, Ana Paula Tabalipa as segunda e terceira, Ana Hickmann a quarta (dentro do "Tudo é Possível"), e Amanda Françoso a quinta. Agora será a vez de Chris Flores.
"A ideia é que a gente traga essas famílias para o estúdio e mostre como eles estão hoje. Então tem gente que se separou, os filhos já estão crescidos. Vamos rever os episódios e depois fazer um bate papo com eles, ver o que mudou, como estão hoje. Tem essa curiosidade, a questão física, a questão emocional", explicou a apresentadora, acrescentando que uma nova temporada em 2016 pode acontecer com novas famílias.
Antes mesmo do projeto de apresentar "Troca de Família" começar a ganhar forma, Chris foi convidada para comandar um novo programa na RedeTV!, ao lado dos companheiros Celso Zucatelli e Edu Guedes, com quem dividia a tela no "Hoje em Dia". Mas ela preferiu continuar na Record, enquanto os outros dois apresentadores mudaram de casa e atualmente estão no "Melhor Pra Você".
"Avisaram na Record que não faríamos mais parte do programa a partir de 2015 e que iriam conversar conosco e fazer projetos para todos, mas ainda não sabiam o que era. Nesse meio tempo surgiu o convite da RedeTV!. Os meninos fecharam com a emissora", contou Chris.
"Achei que foi uma página que se encerrou, um capítulo que acabou e eu queria dar um novo rumo para minha vida profissional. Não queria fazer o mesmo programa, nos mesmos moldes, concorrer com o programa que eu tinha saído. Eu não queria ter essa energia de competir, porque acaba tendo a competição. Acho que acabou e queria recomeçar uma história profissional", disse.
E engana-se quem acha que Chris Flores ficou ansiosa ou deprimida nesses oito meses que ficou fora do ar. Para ela, foi um período bom e de reciclagem. "Foi importante para mim, me reciclei, entrei de cabeça no projeto do Youtube, meu canal que está indo super bem, em outros projetos de conteúdo, produtora de conteúdo, de vídeos. Consegui ter tempo para fazer algo que não tinha tempo para fazer. Ficava de segunda a sexta o dia todo na Record, com programa ao vivo, matérias, reuniões. Mas agora consegui estudar bastante, vi TV do mundo inteiro", avaliou.
No final de 2011, uma declaração polêmica de Alexandre Corrêa, marido de Ana Hickmann, sugeriu que sua esposa e Chris Flores não se bicavam. "Eu proíbo minha mulher de trabalhar com a Chris Flores. Ana a ajudou muito no começo, ela nunca agradeceu e ainda falava mal da minha mulher. Se ela tiver de voltar ao programa e a Chris continuar, a Ana deixará a emissora", declarou Alexandre na época.
"Não tenho nada para falar sobre isso, nunca tive nenhum desentendimento concreto com ela. Só tenho coisas boas para falar do período que trabalhamos juntas. Não entendo até hoje o que aconteceu, por isso prefiro trabalhar, seguir fazendo o meu com profissionalismo. E o tempo mostra para as pessoas quem é quem. Ele pode dizer o que quiser sobre mim, cada um vai julgar, a vida está aí para isso. Quando trabalhamos em alguma coisa pública como é a televisão, colocamos a cara a tapa. E damos o direito de todo mundo nos julgar, a gente se expõe muito", comentou Chris, que prefere exaltar o carinho dos telespectadores.
"O mais importante é sentir o termômetro do público. Nada adianta você fazer TV se o público não aceita, se não gosta de você, do seu trabalho. A opinião do público é fundamental. Esse período que fiquei fora do ar foi importante para perceber o carinho das pessoas comigo, não sabia que era tão grande. Quando saí do ar, vi que tinha uma força muito grande de carinho e energia positiva. Todo dia tem alguém que me para e pergunta quando volto para o ar, pedindo para voltar. Isso é que vale. E adoro críticas construtivas, só assim que a gente cresce", finalizou a apresentadora.
Foto - Reprodução