Início Destaques do Dia Bairros continuam sem energia após vendaval

Bairros continuam sem energia após vendaval

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura e Copel continuam trabalhando para atender as ocorrências registradas após o temporal com forte chuva e granizo que atingiu Maringá e região na última quarta-feira. A maioria das solicitações envolve pedido de lona em razão do estrago nos telhados dos imóveis causado pelas pedras de gelo. Quase 4 mil residências ficaram sem energia e mais de 35 árvores caíram, algumas em cima de casas, postes e carros.

De acordo com levantamento da Defesa Civil foram recebidos 411 chamados durante o temporal em Maringá. As regiões mais afetadas foram Jardim Alvorada, Jardim Alvorada III e Região, JD São Silvestre e Região. Cerca de 60% das solicitações de ajuda foram feitas por moradores do Jardim Alvorada.

Um posto de ajuda foi montado no quartel do Corpo de Bombeiros para a distribuição de lonas aos moradores que tiveram os telhados das casas danificados pela chuva de granizo. Mais de 7 mil metros de lonas haviam sido distribuídas na noite do temporal.

Em todo o noroeste do estado, segundo a Copel, 19 mil imóveis ficaram sem energia por causa do temporal. Segundo a Copel, Sarandi e Maringá foram as cidades mais atingidas. Ainda nesta ontem quase 4 mil imóveis continuavam sem energia em Sarandi e em Maringá, eram 2,1 mil unidades consumidoras desligadas.

Redação
Foto – Maringá Mais

COMPARTILHE: