Maringá, 19 de Novembro de 2017
PARANÁ CURSOS NUTRIGENES
Untitled Document
Blog da Metafísica
Virginia Damario
08.08.2011
PALESTRA METAFÍSICA - A ARTE DE SER FELIZ
  
24.06.2011
A VOZ DO SILÊNCIO
Diz a grande Lei: “Para te tornares o conhecedor da Personalidade Total, tens primeiro de conhecer a Personalidade”. Para chegares ao conhecimento dessa Personalidade, tens de abandonar a personalidade à não-personalidade, o ser ao não-ser, e poderás então repousar entre as asas da Grande Ave. Sim, suave é o descanso entre as asas daquilo que não nasce, nem morre, mas é o AUM através de eras eternas.
           
Cavalga a Ave da Vida, se queres saber.
           
Abandona a tua vida, se queres viver.
           
Três salas, ó cansado peregrino, conduzem ao fim dos trabalhos. Três salas, ó conquista¬dor de Mara, te trarão através de três estados até ao quarto, e daí até aos sete mundos, os mundos do descanso eterno.
           
Se queres saber os seus nomes, escuta-os e aprende-os.
           
O nome da primeira sala é Ignorância - Avidya. É a sala em que viste a luz, em que vives e hás de morrer.
           
O nome da segunda sala é a Sala da Aprendizagem. Nela a tua Alma encontrará as flores da vida, mas debaixo de cada flor uma serpente enrolada.
           
O nome da terceira sala é Sabedoria, para além da qual se estende o mar sem praias de Akshara, a fonte indestrutível da onisciência.
           
Se queres atravessar seguramente a primeira sala, que o teu espírito não tome os fogos da luxúria que ali ardem pela luz do sol da vida.
           
Se queres atravessar seguramente a segunda, não pares a aspirar o perfume das suas flores embriagantes. Se queres ver-te livre das cadeias cármicas, não procures o teu Guru nessas regiões mayávicas.
           
Os sábios não se demoram nas regiões de prazer dos sentidos.
           
Os sábios não dão ouvidos às vozes musicais da ilusão.           
Procura aquele, que te dará o ser, na Sala da Sabedoria, a sala que está para além, onde todas as sombras são desconhecidas e onde a luz da verdade brilha como uma glória imorredoura.
    
LIVRO: “A VOZ DO SILÊNCIO de H.P.Blavatsky
Foto: Reprodução
  
29.03.2011
A VOZ DA SUA ALMA

A VOZ DA SUA ALMA

Há um velho adágio que diz: "Deus tem um destino para cada ser e, logicamente, tem um para você". O mestre Fox diz que o único problema que temos é encontrar nosso lugar correto na vida. Que ao encontrar isto, tudo o mais acontece automaticamente. Nos encontramos felizes; saudáveis, porque se está saudável quando se está feliz. Seremos prósperos, e com toda a oferta necessária para cobrir todas nossas necessidades, o qual implica que seremos completamente livres, pois não se pode ser livre enquanto se é pobre. A pobreza disputa com a liberdade e vice-versa. Mas, apesar de que se consiga renome e todo o dinheiro do mundo, se você não está no seu lugar, o que Deus fez para você, não será feliz.
Universo é harmonia unificada. Um plano Divino. Em um projeto Divino não pode existir uma peça supérflua, nem algo indesejado. Não pode ser que Deus haja criado uma entidade espiritual como você sem um propósito especial. Isso significa que há um lugar especial para você, e como Deus jamais se repete, nem se repetiu ainda (suas digitais o comprovam), quer dizer que este lugar foi criado especialmente e nada mais que para você, não pode ser ocupado por mais ninguém, a não ser por você. Não há duas pessoas que se expressem de forma idêntica. Por isso é que não pode existir realmente nem sombra de competitividade. Não tem que haver duas mil pessoas lutando para obter um mesmo lugar. Este lugar é somente para uma dessas pessoas, e existem mil novecentos e noventa e nove colocações para as demais.
Mas como podemos conhecer NOSSO lugar próprio? Pode ser que você não se considere nenhuma maravilha, e duvide que Deus tenha alguma ocupação maravilhosa para você. Sua vida talvez seja monótona, pouco aventurada e estará pensando que é muito pouco provável que, de repente, se encha de coisas belas e esplêndidas. E supondo que fosse assim, como você poderá fazer para averiguar a maneira de realizá-lo? A resposta é simples como tudo o de Deus. Desde muito antes deste momento, Deus está sussurrando em seu coração esta coisa maravilhosa que Ele deseja para você. Esta coisa tão incrivelmente adequada e maravilhosa se chama O DESEJO DA SUA ALMA. Nem mais nem menos. Aquele segredo que você guarda no seu coração, aquele que você não se atreve a mencionar por medo de cair no ridículo, este desejo que te parece impossível de realizar, esta é a voz de sua alma. É a voz de Deus que te chama para que você ocupe o lugar que Ele guardou para você.
Não comece a formular desculpas com respeito a que "suas obrigações tornam impossível fazer o que você queira, etc, etc." Ou que "sua família...", ou as "condições em que você nasceu...". A Verdade, confesse-o, é que você está frustrado, e a frustração é a essência da negatividade. Se você está frustrado não está cumprindo a Vontade do Pai, portanto, neste momento você está ocupado em coisas que não são do seu agrado ou satisfação, e deve estar fazendo-as mal, ou não tão bem quanto poderia fazê-las, já que você está se obrigando, e obrigar-se é distorcer a alma. Também está privando a um grande setor da humanidade de algo que somente você pode dar-lhes.
"Por seus frutos os conhecereis". Se você está descontente, enfastiado, sem ilusões, está insatisfeito porque não está ocupando o seu lugar, nem fazendo o que te pertence. De maneira que o descontentamento é útil, pois indica que você deve orar cientificamente para que se apresente o SEU LUGAR. É algo que você ama fazer. É o que mais goza fazendo.
Lembre do seguinte: Quando Deus te chama à Seu Serviço, Ele paga todos os gastos em qualquer tipo de moeda! Tudo o que seja necessário para cumprir com a sua missão, Deus provê. Dinheiro, oportunidades, conhecimentos, treinamentos, liberdade, força, valor, TUDO! Sempre que você esteja disposto a unir sua vontade à DELE.
A voz da sua Alma é A Voz de Deus, e a essa voz há que obedecer, cedo ou tarde.


  
18.03.2011
AULAS DE METAFÍSICA
Oiiii bom dia para todos. Vamos começar as nossas Aulas de Metafisica em um novo endereço e um novo grupo para iniciantes. Começa Quinta-feira 24 de Março e todas as Quintas as 17,00h METAFISICA INICIAL comunicadora Eunice Grandi e as 19,00h METAFISICA AVANÇADA, comunicadora Virginia Damario.
Custo: contribuição voluntária. No STIAM (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Maringá) . Rua: Gov. Bento Munhoz 731, zona 7 na frente do novo Hospital da Unimed. Maringá. Contato: 44-32638612 e 99069886
OBRIGADA POR DIFUNDIR A SEUS AMIGOS
Deus abençõe todos vocês
Virginia


  
14.03.2011
CAMINHEMOS APESAR DO VENTO E A CHUVA


Caminhemos apesar do vento e a chuva. Caminhar com bom tempo não nos fortalece nem nos dá valor, somente avançando em meio das contrariedades nos fortalece. Enquanto mais pesada seja a barra do exercício mais se desenvolverá o músculo.  Se no meio da tormenta, que é a situação adversa, nos paramos a chorar, lamentando-nos, queixando-nos, reclamando e não avançamos, mais tempo ficaremos com a situação. Ainda que percamos os sonhos, as esperanças, as ânsias de viver, de seguir lutando, de dar, de continuar  dando um ensino, tem que seguir. O importante não é ficar derrotado, é continuar com esperanças no coração e não decair nem parar. Perder uma batalha não é perder a guerra. Só está perdido quem deixa de fazer algo.  Assim que continuemos e se você desfalece repete, sente e convence-te: “Eu posso, Deus a través de mim tudo pode”.
                     
Fonte: Esto somos los metafísicos
Autor: Rubén Cedeño

  
03.02.2011
VIAGEM DE FIM DE ANO A BOLÍVIA E PERU

1.     DEUSES MERÚ

O Deus Merú é o Manú (diretor) da Sexta Raça, que está nascendo na América do Sul e é o "Pai da cultura Andina", o seu Retiro Etérico (lugar espiritual sobre a terra através do qual um mestre descarrega sua radiação), "O Templo da Iluminação", se encontra nas montanhas dos Andes, sobre o Lago Titikaka. Os Deuses Merú se estabeleceram na região que hoje se conhece como o Cusco, Peru portando um Disco de Ouro, símbolo do Sol, que colocaram num Templo chamado Korikancha, palavra que quer dizer "Lugar de Ouro". A historia dos DEUSES MERÚ foi convertida na Lenda do Inca Manco Cápac e Mama Ocllo, que conta que chegaram numa "Totora Dourada", envolvidos em chamaradas de Luz e Raios de Arco Íris, além do Disco de Ouro, traziam um báculo de ouro que em cuja ponta resplandecia a imagem do sol.
Os Deuses Merú vieram do antigo continente Lemuriano. Eram dois Seres de muita Luz consagrados ao culto ao Sol, que trouxeram para America a cultura Inca, ou Tawantinsuyo.



2.    LAGO TITIKAKA

O Lago Titikaka é o Lago Sagrado da America Índia, o lago navegável mais alto do mundo e um dos mais misteriosos dos que podamos falar. Fica a 3.900 metros de altura na fronteira de Bolívia e Peru.

Imensas bibliotecas se encontram em cavernas situadas no fundo do lago onde também se acha fisicamente o Disco de Ouro do Senhor Merú.



                       3.    ILHAS DOS UROS

Estas ilhas, no médio do Titikaka, são artificiais, feitas de totora. O nome “Uros” está relacionado com o Deus Horus, filho da Mãe Isis, porque a cultura andina e a egípcia estavam conectadas. As barcas que aqui se usam, chamadas “totoras”, são iguais as felucas egípcias. Os uros são a cultura mais antiga que existe nos Andes.



4.    PORTA DO TEMPLO DE ILUMINAÇÃO, PERTO DE PUNO

Por esta porta se atravessa de uma dimensão a outra. Conta-se que uns músicos depois de tocar num casamento, de regresso a meia-noite passaram pela porta, ela estava aberta, entraram e nunca mais regressaram. Um dos músicos não atravessou e narrou o que aconteceu, igualmente aconteceu a pastores e diferentes pessoas. A porta é de ida, mas não de volta, e te leva a uma cidade de Luz. A construção da porta é tão alta que se diz que é uma porta lemuriana.



5.    MACHU PICCHU

Era a cidade Templo dedicada ao Sol de todo o Império Incaico. Todo o conjunto de pedras de Machu Picchu é um foco magnético de alta voltagem, ali somente se deve ir a meditar e orar. Foi edificada de acordo a forma do terreno, para que as construções não desarmonizem com a natureza. A disposição dos prédios, a excelência do trabalho e o grande número de terraços para agricultura são impressionantes, destacando a grande capacidade daquela sociedade. No meio das montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a histórica inca, tudo planejado para a passagem do deus sol.





(fragmentos do Livro: Magia de los Andes de Rubén Cedeño)

Grupo Metafísico de Brasil, tel: (44) 32638612

 


  
30.11.2010
“São Nicolas de Bari é o PAPAI NOEL das crianças"


O dia dele é o 6 de Dezembro: Também o chamamos Santa Claus .


É um Ser de Luz que existiu verdadeiramente e nasceu o 6 de Dezembro do ano 270 em Pátara na margem do Mediterrâneo no Sul de Turquia.


Morreu aos 72 anos também o 6 de dezembro na cidade de MYRA, na margem do Mediterrâneo.


Ele é conhecido como SÃO NICOLAS de Bari, porque seus restos foram levados a Bari, no Sul da Itália para protegê-lo da  invasão islâmica.


PAPAI NOEL EXISTE, não é um invento comercial ou um mito religioso. É CONSIDERADO O SANTO DA PROSPERIDADE, ele era muito rico, mas também muito religioso.


O Imaginam descendo de uma chaminé deixando presentes porque uma vez, havia um senhor com 3 filhas que empobreceu, então prostituía suas filhas para lhe dar de comer e São Nicolas para que não fizera isso, lhe deixava pelas noites, BOLSAS CHEIAS DE OURO dele, moedas de seu trabalho, por isso se penduram 3 bolas douradas, como símbolo de seu fornecimento.


Durante um tempo de fome entrou num restaurante para comer um churrasco e ele descobriu que era carne de umas crianças. Ao averiguar encontrou 3 crianças sacrificadas para dar de comer aos clientes. Então ele as ressuscitou. POR ISSO SEMPRE ESTÁ RODEADO DE CRIANÇAS, e elas o adoram.


Também fazia que os barcos que iam carregados de provisão a outros portos deixaram seu fornecimento em Myra (sua cidade) e quando chegavam a destino, estavam outra vez cheias completamente, ele precipitava a mercadoria
.


Com o tempo em Nova Iorque em 1822 para uma Lenda  CRIARAM O São Nicolas DE ROUPAS VERMELHAS E LONGAS BARBAS BRANCAS e COCA-COLA para uma publicidade deu a aparência que conhecemos hoje. Assim se transformou em Papai Noel.


Ele trabalha para a PROSPERIDADE DE DEUS, A PAZ E O MISTICISMO, POR ISSO SEMPRE LEVA UMA SACOLA CARREGADA DE PRESENTES.


Grupo Metafísico de Maringá deseja um FELIZ NATAL!

  
29.11.2010
NATAL METAFÍSICO
  
29.10.2010
Fragmentos do Livro: “AOS PÉS DO MESTRE” de Krishnamurti

AOS QUE BATEM...
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade

Quatro são as qualidades necessárias para a Senda:
  I – Discernimento.
  II – Ausência de desejos (Desapego, abnegação).
  III – Boa conduta.
  IV – Amor.


I – DISCERNIMENTO:
Em todo o mundo há somente duas espécies de pessoas – as que sabem e as que não sabem – e o conhecimento é o que importa possuir.  A religião de um homem, a raça a que pertence – não são coisas de importância; o que é realmente importante é o conhecimento – o conhecimento do Plano de Deus em relação aos homens.  Pois Deus tem um plano e esse plano é a Evolução; quando o homem o tiver visto e, realmente, o conhecer, não poderá deixar de cooperar nele, unificando-se com ele, tal a sua glória e beleza.  Assim, pelo fato de possuir o conhecimento, ele está ao lado de Deus, firme no bem e resistente ao mal, trabalhando pela evolução e não com fins pessoais.

Deves discernir entre o que é importante e o que não é.  Firme como uma rocha em tudo que concerne ao bem e ao mal, cede invariavelmente aos outros nas coisas de somenos importância.  Pois deves ser sempre amável, bondoso, razoável e condescendente, deixando aos outros a mesma plena liberdade que para ti necessitas.

Procura verificar o que vale a pena ser feito e lembra-te que as coisas não devem ser julgadas pela sua grandeza aparente.  Uma pequena coisa de utilidade imediata à obra do Mestre merece muito mais ser feita, do que uma grande coisa que o mundo considera boa.  Precisas distinguir não somente o útil do inútil, mas ainda o mais útil do menos útil.  Alimentar os pobres é uma boa obra, nobre e útil; porém, alimentar-lhes as almas é ainda mais nobre e mais útil...

O teu pensamento acerca dos outros deve ser verdadeiro; não penses a seu respeito aquilo que não saibas.  Não suponhas que os outros estejam sempre pensando em ti.  Se um homem faz alguma coisa que julgas poder prejudicar-te, ou diz algo que parece ser-te dirigido, não suponhas imediatamente: “ele pretende ofender-me”. O mais provável é que nunca pensasse em ti pois cada alma tem as suas próprias preocupações e os seus pensamentos não giram, as mais das vezes, em torno senão de si própria.  Se um homem te falar colericamente, não penses: “Ele me odeia e quer ferir-me.” Provavelmente, alguém ou alguma coisa o encolerizou e, acontecendo encontrar-te, voltou a sua cólera sobre ti.  Procede insensatamente, pois toda a cólera é insensata, mas nem por isso deves pensar falsamente a seu respeito.

Sê verdadeiro na ação; nunca pretendas parecer senão aquilo que és, pois todo fingimento constitui um obstáculo à pura luz da verdade, que deve brilhar através de ti como a luz do Sol através de um vidro transparente.

Precisas discernir entre o egoísmo e o altruísmo, pois o egoísmo reveste muitas formas e, quando pensas tê-lo morto, finalmente numa delas,  surge noutra tão forte como sempre.  Porém, gradualmente, o pensamento de auxiliar aos outros te encherá de tal modo, que não haverá lugar nem tempo para pensares em ti mesmo.

De outra maneira, ainda deves utilizar o discernimento: aprende a distinguir a Deus que está em todos e em tudo, por pior que seja a sua aparência exterior. Podes ajudar teu irmão pelo que tens de comum com ele – a Vida Divina. Aprende a despertar nele essa Vida, aprende a invocá-la nele; assim o salvarás do mal.

  
02.09.2010
Do livro: "Segunda Iniciação" de Rubén Cedeño

Do livro: "Segunda Iniciação" de Rubén Cedeño

Diz o livro dos Preceitos de Ouro: "AQUELE QUE PRETENDA OUVIR A VOZ DO «SOM INSONORO», E COMPREENDÊ-LO, TEM QUE FICAR SABENDO DA NATUREZA DA PERFEITA CONCENTRAÇÃO DA MENTE EM ALGUM OBJETO INTERNO, ACOMPANHADA DE UMA COMPLETA ABSTRAÇÃO DE TODAS AS COISAS PERTENCENTES AO UNIVERSO EXTERIOR OU AO MUNDO DOS SENTIDOS".    

Na persecução do objetivo de estabelecer contato com a “Voz Interior”, o primordialmente importante é saber concentrar-se. Não precisa praticar concentrando-se em uma flor, um lago ou algo externo. O primeiro objeto da concentração é a própria respiração. observá-la se é fria ou tíbia, densa ou fina. Isso ainda que pareça bobo nos levará a olhar para dentro. Não é tão fácil atingir a  concentração. Para isto tem que procurar um lugar quieto, ficar em postura de meditação e abstrair-se para o interior deixando tudo o externo, a luta do mundo, o querer figurar, fazer-se sentir, o aparecer, deixar de lado as vozes dos desejos, da mente, das pessoas que nos rodeiam. Isso se faz mediante a observação. Observa sem julgar nem ver como um horror como se distrai, sem brigar com a mente e falando a toda distração, sem raiva, sem pesar: “DISSOLVE-SE VOCÊ É IMPERMANENTE”.

Tudo o que tem principio    tem fim e é irreal, impermanente, ilusório e, não tem que ocupar-se de isso, não se apegar a isso.

É ignorância, uma loucura, ir-se e confiar nos oferecimentos de uma pessoa que está pendente do fashion, a moda, as marcas, apegada ao transitório, fazer com ela planos ilusórios para o futuro, construir quimeras sobre assuntos sem importância, depositar-lhe nossa confiança, pior ainda se é uma pessoa desequilibrada, e outorgar responsabilidades, e acreditar que o que se faz com ela externamente é para sempre ou é espiritual. Isso é a perdição, estar totalmente voltado para fora.

Cada sensação que surge, aversão ou apego, se deve observar friamente e reconhecê-la como “Impermanente”, que é sem importância e como tal se enxerga, se observa sem gerar-lhe rejeição ou simpatia e ela sozinha sem perceber desaparece. Assim é com o desconforto físico que aparece durante a Meditação, as contrariedades que nos produzem as pessoas ou as circunstancias da vida. Tudo é impermanente.

Grupo de Metafísica Brasil:

·1º Nível Sábados 17:00h a cargo de Eunice Grandi. Aulas quinzenais.

·Curso Nível Avançado: todos os Sábados as 19:00h comunicadora Virginia Damario. No SESC Maringá

·Custo: colaboração voluntária

 

 

 

 

 

  
18.08.2010
Aulas de Metafísica no SESC

No dia 28 de agosto, no Sesc Maringá, localizado na Rua Prof. Eduardo Lauro Werneck,531, acontece um ciclo de palestras sobre Metafísica, ministradas pelas comunicadoras Virginia Damario e Eunice Grandi.

Os interessados terão oportunidade de aprofundar conhecimentos e as palestras ocorrerão a cada quinze dias, onde serão estudados o 2º e 3º nivel, METAFISICA AVANÇADA E 7 RAIOS : temas como Meditação, Elementais, Elétrons, 7 Corpos, Anjos, A Origem da Criação, Esquemas de Evolução, Chakras, Karma, o que acontece quando morremos? , Fogo Sagrado, Musicoterapia, Reiki da Metafisica, Feng Shui da Metafisica, Vipassana, Vida e Obra dos Mestres Ascendidos... entre outros.

Nos mesmos sábados, às 17h começa um grupo novo a cargo de Eunice Grandi. Estudando: 1º nivel: Pilares, as 7 Leis Espirituais, O Poder do Decreto, O Cristo, A Chama Violeta, Deus, Os Mestres Ascendidos, Os 7 Raios... entre outros temas.

Também, toda quinta-feira, às 19:00h, no Sindicato de Alimentação de Maringá STIAM (Rua Gov. Bento Munhoz da Rocha Netto, 731 , na frente ao novo hospital da UNIMED - zona 7), a comunicadora Virginia Damario, estará realizando a parte Prática do Ensino, aprendendo a manifestar e precipitar as Virtudes Divinas dos 7 Raios, com o Poder Mental e Verbal tudo o que precisamos para viver em harmonia e Perfeição.

As aulas não tem custo, mas se sustentam com a Colaboração Amorosa e Voluntária de todos os participantes.

Aos interessados em saber mais sobre as palestras, basta acessar http://metafisicabrasil.blogspot.com/

Foto: DIV

  
08.08.2010
Destruidor do real
Diz o \"Livro dos Preceitos de Ouro\": \"A mente é o GRANDE DESTRUIDOR DO REAL”. Destrua o discípulo ao destruidor.
A mente cria situações inexistentes, doenças, conflitos, crises emocionais, problemas de relacionamento, fantasias que não são a realidade, os problemas, desentendimentos, depressão, escassez, ódio, separação, divisão, e muito mais, que estão apenas na mente do pensador. A mente forma e distorce os fatos. Temos de ir além da fascinação, encanto, diversão, som e imagem externa que não vai levar dentro do nosso \"Ser Interior\". Assim como a mente constrói, destrói. Cuidado com isso. Com os pensamentos, sentimentos e atos errados, deixando-se levar por um oferecimento de poder espiritual, viagem, ou a riqueza, as pessoas podem, sem perceber, sair da sua \"vivencia espiritual\" e se aliar com as sombras. Isto pode causar uma pessoa que manipula com seu dinheiro, seu poder econômico, e por isso é negligenciado ou ignorado o \"Poder da Luz\".

Há casos em que a um estudante devoto lhe aparece uma pessoa com uma grande quantidade de dinheiro que oferece viagens, conforto e riqueza, em troca de que vai servir aos seus interesses pessoais, e assim perde a liberdade de sua alma, e sem perceber, \"Essa Corrente de Vida\" é retirada, confusa, desorientada de sua “Vivenciaa espiritual\", servindo para a vaidade, o externo, o efêmero e transitório. Sem perceber, você perde o atrativo para o eterno, incomensurável e transcendente. Mas a mente é tão inteligente, que faz com que essa pessoa está fora, separada e desorientada, acredite que suas atitudes são a culpa dos outros, e como não faltam amigos para apoiá-lo na sua posição nunca sai de lá, até aí chegou esse projeto de estudante da Luz. A mente sempre faz acreditar que com os poucos conhecimentos Espirituais que tem compreendido, está bem, que está certo, fazendo um véu que nubla sua separação, sua crítica, e você não pode ver que o que é recomendado em suas palestras e escritos é o que a pessoa deveria fazer. Estas são questões muito complicadas da mente e custa fazer enxergar a aqueles que são vítimas deles. Estes são os terríveis “vórtices da mente.\"

A mente se contamina por crenças obscuras e conflitantes sobre o fascínio social, religiosa, familiar, política e orientação sexual; se confunde e sofre desnecessariamente. Vamos ter cuidado de não ser atraído por alguma coisa ou alguém de fora que afeta os sentidos. A mente só pode entender, perceber a verdade, quando a calma, silenciosa e só observa e fica em \"Graça ouvinte.\"

Destruir o destruidor. A mente sempre interfere com suas crenças, fazendo barulho com seus conceitos, idéias, sonhos, ilusões, cristalizações, que entretêm em coisas efêmeras que impedem de ver, ouvir, sentir a \"voz interior\", os sussurros, as indicações do Mestre, o Preceptor, que lhe aconselhou sua vida toda, \"O Ser Superior\". Santa Teresa chamou à mente: \"A Louca da Casa\", porque pensa num momento uma coisa, depois muda para outra, lhe ocorrem mentiras e nada é sério.

Devem harmonizar-se, focar-se e esclarecer-se nos lineamentos que se estudam em livros como estes sobre as Iniciações, para ver as coisas como devem ser, sem apego com o externo, o que é perturbador, porque se não, a mente começa a traçar um número de argumentos e coisas inarmônicas que acabam tirando fora ao estudante da Vivencia Espiritual\".

O trabalho duro consiste em observar todos os pensamentos com claridade de mente, imparcial, então banir os pensamentos negativos, negando-lhes, dizendo: \"Tiro-lhes o poder.\" Assim alcançar fixidez de mente em o nosso \"Ser íntimo\", o \"Santuário Próprio”, que é o nosso interior e que deve ficar vazio de todo desejo,de ação, de questões que não conduzem à manifestação do Real e imperecível. Não ouvir mais o som ou a luz fascinantes do externo. Todo pensamento terreno, cai morto na porta do santuário.

Postado por Virginia Damario, Comunicadora de Metafísica.
Rubén Cedeño
Do livro \"Segunda Iniciação”
Foto: Reprodução
  
23.06.2010
O que é o Cristo?
 Vocês já sabem que tudo tem vida. Aquele que tem vida ouve, sente e responde. Algo morto ou adormecido, não escuta, não sente, nem responde; correto? Lembram disso. Vida é a capacidade de ouvir, sentir e responder, agir ou reagir.

Vamos desenhar vários planos. Poremos aqui 1: VIDA. Toda coisa vivente que se despertou para a vida, ante tudo tem vida.
Agora vem: que tipo de vida? Elemental? Terrena? Se for elemental, será do ar, da água ou do fogo? Se for terrena será mineral, vegetal, animal ou humana?
Uma vez que se definiu isto, vem a individualidade. Tudo é Uno e Indivisível, mas cada coisa mostra uma faceta, ou talentos especiais, virtudes ou atributos que não são comuns a todos.

Nos humanos, por exemplo, que aspecto apresenta? Tem a pele negra, branca? Os olhos azuis, negros? Que peculiaridade manifesta?E se há tão infinita variedade de classes, aspectos, virtudes, peculiaridades, talentos, tipos, raças, reinos, etc, por que se diz que tudo é Uno, e um mesmo ser?

Primeiramente sabemos que tudo, absolutamente tudo, sai de uma mesma fonte, isso que chamamos Deus. Por conseguinte, tudo é não somente Um filho de Deus, mas O FILHO DE DEUS, por que não há repetição exata. Cada coisa é individual. Isso mesmo, uma só coisa, um só exemplar.

Bom, mas nessa variedade infinita, há algo que delata a filiação, a irmandade, a igualdade. Tem que haver algo que seja exato em todos. Uma espécie de marca de fábrica, porque precisamente sai de Deus. Assim como em uma família em que todos os membros sejam de diferentes tipos, que nenhum se parece ao outro, mas há algo em todos que assinala o parentesco ou filiação. Algo na forma do nariz, ou nas orelhas, ou na forma de falar. Algo que liga a pessoa com o sobrenome. O que nos une a todos como familiares de Deus? O que nos identifica? Três coisas: Consciência, Inteligência e Amor. Todo ser vivente tem consciência, inteligência e amor. Ninguém é tão mau que não ame ainda que seja à sua mãe ou ao seu cachorro. Ninguém que esteja vivo deixa de manifestá-lo de alguma forma. Ou lhe pulsa o coração, ou está respirando, algo está consciente nele; algo responde, algo sente, algo ouve. Está vivo, portanto, já tem consciência. E isso está simbolizado pelas três cores primárias: AZUL, AMARELO E VERMELHO (rosa). Tudo, absolutamente tudo tem estas três cores. Tudo tem consciência, ou vida, o que é o mesmo: vontade, isto é azul. Tudo tem inteligência: amarelo; tudo tem atração, repulsão, adesão e coesão, ou seja, amor: vermelho(rosa). Tudo em todos os Reinos da Criação.

Agora, que é então o Cristo? É a expressão destas três condições, Consciência, Inteligência e Amor em seu mais alto grau. Amor em seu grau mais puro. É Vontade Azul puríssimo, a de Deus mesmo. É Inteligência Ouro puríssimo, altíssimo como Deus mesmo. É a essência da divindade. É tudo o que somos, mas em escala mais alta, mais pura, nobre, boa e perfeita. É a essência da Verdade. É o padrão e o desenho da Vontade de Deus para nós, cada um.

Devemos meditar sobre isso todos os dias. Ao pensar Nele nos enchemos de energia do plano Crístico. Continuamos pensando Nele e aos vinte segundos experimentamos um passo como um degrau, nos sentimos mais perto. Nos próximos vinte segundos o sentimos, ou começamos a sentir como uma doçura e como algo que nos eleva. Aos terceiros vinte segundos nos sentimos felizes, que o amamos e que Ele nos ama. Se fizermos isso cada dia nos pareceremos mais a Ele, desenho divino de cada dia. Fazemos-nos melhores, mais puros, belos, inteligentes, vivos e alertas. Mas lembrem também que Ele tem voz e ouvido. Que não é o mesmo ouvido e a mesma voz do nosso corpo. É um Ser unido e separado ao mesmo tempo. Unido a nós e separado de nós. Por isso lhe podemos falar e saber que nos responde.

O Ser Crístico é um Ser inteligente, vivente em cada um de nós, e que está mais interessado em você do que você mesmo. Durante milhões de anos esteve te dando alento e te manteve com a esperança de conseguir uma oportunidade de exteriorizar o projeto divino que você tem no plano de Criação. Aceite isso agora e deixe que este Deus, através de você cumpra Seu próprio padrão de perfeição, Sua maestria e dignidade, Seu equilíbrio e beleza, Sua Harmonia e liberdade. Façamos juntos a seguinte afirmação:

\"Eu aceito agora a verdade de que possuo um Ser Divino, glorioso, que neste momento está desenvolvendo e trazendo à minha vida e à meus sentidos a realização da minha própria divindade. Afirmo que possuo no centro da minha cabeça um gânglio (chacra) chamado \'Fé\', que gera e produz toda fé que me é necessária, de maneira que não posso jamais voltar a dizer que minha fé é insuficiente. Se tenho a Deus em mim, se todo meu ser é feito da essência de Deus mesmo, do corpo de Deus mesmo, meu Pai-Mãe, tenho em mim todas as qualidades e todos os atributos de Deus mesmo. Obrigada Pai que isso é a Verdade\".

Há somente um poder no universo. Aceite agora a Presença de Deus no seu coração, que está mais perto que seus pés e suas mãos, mais perto que o ar que entra pelo seu nariz, porque é sua própria vida que faz bater o seu coração, essa Presença de Deus que se chama \"EU SOU\", é una e indivisível como a batida de seu coração.

Ponha a mão sobre o coração quando meditar, e invoque sua maravilhosa Presença para que guie sua meditação.

*Metafísica 4 em 1 de Conny Mendez, Artículo de Metafisica de Virginia Damario
Foto: DIV
  
11.06.2010
O Dinheiro

O Mestre Fillmore, fundador de Unity, disse: "Não é um crime ser rico, e não há nenhuma virtude em ser pobre, como nos fizeram crer os reformadores. O mal consiste em acumular o dinheiro, impedindo que circule livremente para que chegue até quem o necessite. Aqueles que colocam suas riquezas, para trabalhar de forma que contribuam com o bem estar das massas, são a salvação de um país. Se todos tivessem o que chamamos de 'consciência de pobreza', a miséria seria geral como é na Índia e na China, nestes países os milhões de habitantes estão perenemente atados ao pensamento de sua pobreza, sofrem de escassez em todas suas formas, desde o berço até a tumba. O peso do pensamento pobre recai nas terras, e elas, anos após anos retêm seus produtos de maneira que milhões morrem de fome".

A consciência da Prosperidade há que formá-la. Primeiro há que ir negando todas as velhas e falsas idéias de carestia, restrição, de dependência dos canais fixos. A idéia de que algo é muito caro provêm do estado do nosso bolso. Fazemos a comparação do custo com a quantidade que possuímos, e decidimos instantaneamente se podemos adquirir ou não. Se nosso haver é pouco, o objeto nos parece caro. Se nosso haver é grande, não damos nenhuma importância ao custo e o adquirimos. Não é que o objeto seja caro, mas sim, a consciência que é pobre.

No entanto, você estará pensando que há coisas pelas quais os comerciantes pedem muito. Mas eu repito que se você tivesse muitos milhões para gastar não passaria pela sua cabeça pensar se o comerciante está pedindo muito ou não. Portanto, não é carestia, mas o estado do seu bolso, e este depende do estado da sua consciência.

Desde pequeno você deve ter ouvido em sua casa o assunto do dinheiro, do custo do que se podia ou não adquirir. São poucos os que podem fazer alarde de que quando eram pequenos pediram para que lhes comprassem algo e que seus pais não responderam: "Hoje não podemos comprar porque não temos dinheiro". Este "não temos dinheiro" assumiu imediatamente o caráter do monstro que tudo nega, que tudo interrompe, que tudo malogra; Este "monstro" se diverte em nos ver privados e suspirando, até que terminamos dobrando a cabeça resignados à fatalidade. Quão poucos podem dizer que seus pais respondiam: "vamos pensar que Papai do Céu nos quer dar e que está somente esperando o momento para nos dar a surpresa".

É esse pensamento que desejo que vocês aprendam e memorizem hoje, e que o repitam mentalmente ou em voz alta, cada vez que tenha um desejo ou uma necessidade, e que se encontrem comparando o que tem no bolso, com o custo do que estão desejando. "Vamos pensar que Deus NOS QUER DAR e que somente está esperando o momento para nos dar a surpresa", para ir formando a consciência de prosperidade.

Vocês já sabem que a Verdade é que em espírito tudo já está dado, concedido e esperando que o reclamemos; e que por isso os ensinamos a agradecer antes que apareça. Mas essa idéia se empenha em te fazer acreditar. O subconsciente não tem discernimento. Para ele, sua palavra é lei.

O que ele escuta você dizer, o que vê no seu pensamento, o quadro que você imagina são ordens que ele se esmera em cumprir com a mais rápida exatidão. O único que o sacode é a voz do Eu Superior. As altas vibrações da Verdade desmoronam o petrificado (dizemos cristalizado) no subconsciente, e que te custariam anos de psicanálise para chegar a descobri-los. E ainda assim o psicanalista te dirá que se você não substitui com algo o "prego que acaba de tirar", se recai no mesmo mal. Por isso é que a Metafísica primeiro nega o mau, depois afirma a Verdade para ir substituindo o que vai se apagando pelo mais alto e potente: A Verdade, que não se pode apagar jamais.

A afirmação simples, infantil, que te dei para que decorasse, encerra uma tripla intenção. A primeira é que você vá formando a idéia de que tudo provêm de Deus, ou seja, da Substância Divina, e que se apaguem em você as idéias de canais fixos.

Seus canais fixos são, ou o salário que recebe, ou a organização em que trabalha; e se não tem necessidade de trabalhar, os seus canais fixos são: ou a empresa de seu pai ou de seu marido; ou as terras que produzem sua renda, enfim, o que seja que te forneça o dinheiro que você usa para seus gastos. Toda a raça está acostumada a pensar que se estes chegam a falhar ocasionariam a ruína. Poucos percebem que os canais da prosperidade e de abundância são infinitos por que são de Deus, e são Deus. Ignoram o que você já sabe, que toda necessidade já vem equipada com o material que requer para preenchê-la, ou seja, (como se diz em metafísica) a oferta e a demanda são uma. Na terra são duas coisas opostas; mas na Verdade são uma só, a mesma coisa.

A segunda intenção que leva a afirmação que te dei é, que você se acostume que a vontade de Deus é magnânima: que Deus anseia que você tenha precisamente ISSO que está necessitando ou desejando, porque o desejo e a necessidade de algo se produzem no momento em que se está preparado para gozá-lo ou aproveitá-lo. Nem um minuto antes e nem um minuto depois. Mas, se faz anos que você deseja, ou sente falta de algo, este "algo" tem os mesmos anos batendo à sua porta, para que você o receba, e é o seu subconsciente que o está repelindo e fazendo-o esperar; para cumprir a ordem que você lhe deu, ao aceitar a idéia de que seria impossível realizar o seu desejo; ou porque você o considerou muito caro, proibitivo ou muito difícil. A Bíblia explica isso da seguinte forma, e que repeti muitas vezes: "Toda terra onde ponhas a planta do teu pé te dei por herança". Os pés são símbolos da Compreensão, e terra é símbolo de Manifestação. Ou seja, a tradução desta frase maravilhosa é: "Toda manifestação que você possa CONCEBER já te dei". A herança é o que ninguém pode nos tirar. É nossa por direito.

A terceira intenção que leva a afirmação que te dei está na frase: "... e somente está esperando o momento para nos dar a surpresa". Constantemente os estudantes percebem que não obtêm uma demonstração tão rápida quanto eles esperavam, e reclamam comigo. Quase me culpam do não cumprimento, como se eu tivesse prometido algo e não lhes dei! Esta é uma atitude infantil. É um "acesso de criancice" que ficou de quando eram crianças na casa de seus pais, e prova que foram crianças mimadas, a quem não se negou jamais sua menor vontade. A demonstração sempre está feita e preparada para aparecer; somente está esperando o momento oportuno. Há uma infinidade de motivos que obstruem a saída ou que destroem o momento oportuno, e a manifestação tem que esperar que haja outro momento oportuno. Um dos motivos mais comuns é a inconsistência ou falta de firmeza, uma vez que se pensou, invocou, reclamou e fez o tratamento.

Ou o estudante sente dúvidas; ou cede à tentação de sair comentando; ou expressa com suas palavras conceitos que negam a Verdade que declaram no tratamento. Tudo isso é muito natural. Não se deve ficar impaciente, nem consigo mesmo, nem com a demora da demonstração. Não somos perfeitos, estamos aprendendo a ser. O subconsciente não tem culpa de estar pesado e achatado por velhas idéias e costumes.

Outro defeito muito comum é pensar que se deve ficar repetindo o tratamento para que este se realize. Isso equivale a estar continuamente abrindo o forno para mexer com a colher na torta que está assando. Um tratamento se faz uma só vez, o melhor que se possa. Vê-se a Verdade e se declara; agradece-se e se deixa a Deus a realização.

Quando venha à mente o pensamento daquilo que estamos necessitando e que não acabou de realizar-se, deve-se fazer o que chamava o Dr. Emmet Fox: "Fazer um tratamento ao tratamento", ou seja, diga isso: "Eu já fiz o tratamento e não tenho por que me angustiar nem me preocupar, obrigada Pai".

Você pode agradecer infinitamente, tanto quanto queira. Isso sim reafirma a demonstração, e o regozijo. "Regozijais e daí graças a Deus em tudo".

Quando você dá a alguém um presente surpresa, ou quando te fazem uma surpresa. É uma SURPRESA. Ainda quando você está desejando algo e alguém te presenteia, te surpreende e te faz feliz. A frase do tratamento te deixa esperando a surpresa que Deus vai te mandar, no momento em que menos espera, e esta expectativa entusiasta é a fé que move montanhas. Não confunda com esperança. A esperança é a irmã pobre da fé, diz o Dr. Emmet Fox. A esperança é angustia misturada com dúvidas. A fé é expectativa de gozo. Duas coisas muito diferentes. Quê diferente é dizer: "Tenho esperança...", e "Tenho fé...".

Chegaram-me notícias de que pelo menos dois de meus estudantes estão precisando de dinheiro. Pode-se ser muito adiantado espiritualmente e não ter a consciência de prosperidade. Assim como se pode ter uma grande consciência de prosperidade e não ser nada espiritual. É que se desenvolveu um aspecto da vida, e não se tocou o outro.

Quando se está manifestando falta de abundância há que trabalhar neste aspecto. Há que meditar muito sobre a abundância.

Como disse a uma de minhas discípulas estes dias, ali onde o homem não toca com seu pensamento de escassez se manifesta a abundância de forma opulenta; por exemplo nas selvas, etc. Se não vivemos cortando a grama no jardim, se amontoa até tapar a casa, isto é porque pensamos constantemente que há que viver cortando-a. Nas selvas não há quem pense "aqui não cresce nada". Não há quem jogue veneno para matá-la. Não há quem pense "que verão bravo! As matas vão secar! E não vai chover!".

O Mestre Fillmore continua dizendo: "O pensamento angustiado tem que ser eliminado, e há que adotar o abandono perfeito da natureza, e quando a esta atitude se some a realização de que se possuem recursos ilimitados, se terá cumprido com a Lei Divina da Prosperidade".

Para conseguir esta atitude de abandono de toda preocupação, há que meditar sobre a abundância divina manifestada. Há que se examinar para ver onde estamos colocando o freio inconsciente à prosperidade e à abundância. Há que afirmar, contra toda a evidência, que somos filhos e herdeiros de tudo o que possui o Pai, e que não somente Ele anseia por nos ver manifestar riquezas e satisfações, além de que TODA A HUMANIDADE NOS DESEJA O MESMO. Que Ninguém quer privar-nos, nem hostilizar-nos, por que toda a humanidade contém a Deus, e Deus não se divide em dois para desarmonizar com Ele mesmo.

Há uma maneira de produzir o que remedia uma necessidade imediata. Não serve para produzir abundância constante, mas produz o que "tapa o buraco do momento". É fazer um quadro mental, feito de pura imaginação, e ver-se recebendo quantidades de dinheiro, de notas e moedas, tanto que não se sabe o que fazer com elas. Há que ver-se enchendo a carteira, depositando no banco, distribuindo e sentindo a satisfação de poder dar e fazer os outros felizes. Mas há que fazer até poder sentir com os dedos a textura do papel, o ruído das notas, o peso das moedas, etc. Há que repetir isso muitas vezes para que o subconsciente se impressione e o reproduza. Não há que se perguntar: "De onde virá?". O canal deixe à Deus; isto é talvez o que ficará de valioso quando você termine de gastar o dinheiro que vai chegar, ou seja, a constatação de que os canais de Deus são infinitos e inesperados. Não se esqueçam de insistir que venha segundo a graça e de maneira perfeita.

Extraído do Livro: Metafísica 4 em 1 de Conny Mendez

Artigo de Metafísica de Virginia Damario 
Foto: Reprodução

  
20.05.2010
A Cuca
Vocês sabem o que é a Cuca? É um monstro com que se assustam as crianças para que se comportem bem.

O Dr. Fox diz: “Esse artigo é para as pessoas que tem uma preocupação. Eu jamais repreendo àquele que está preocupado. Isso equivale a chutar a quem está caído. Por acaso uma pessoa se preocupa por que lhe diverte? Logicamente, há pessoas ‘queixosas’ e ‘reclamonas’, que lhes agrada atuar desta maneira. Esta é uma condição que necessita urgente de atenção, mas não é um caso de ‘preocupação’”.Não, a preocupação é um inferno da qual a vítima sente grande alívio ao ver o menor sinal de escapatória. É possível realmente evitar a preocupação? Depende do que você compreenda ou não da Verdade do Ser. Se em verdade a compreende, a resposta é que sim.

Considere o seguinte: A Cuca na qual você não crê, não tem nenhum poder para te preocupar ou molestar. A Cuca, aquela da sua infância, já não te assusta nem te engana, por que você já não crê nela. Mas quando você tinha três anos de idade ela tinha o poder de acelerar seu coração, de deixar-te lívido e de fazer tremer seu joelho, até mesmo de te fazer vomitar toda a comida que havia no seu estomago. Em condições especiais ela poderia até te matar. No entanto, hoje não te faz nem piscar, por que você já não acredita nela; e isto é tudo. Nada mudou em realidade. Não existe esta Cuca nem jamais existiu. A única diferença radica em você mesmo. Você mudou sua maneira de pensar. Descobriu que era uma mentira e portanto você está livre. Agora, exatamente a mesma coisa acontece com toda outra forma de Mal que esteja manifestando-se em sua experiência, já que todo Mal é uma Cuca e nada mais. Está te acontecendo por que você acredita nele, e desaparecerá no momento em que você deixe de acreditar nele. A única vida que o mantém vivo é você que dá com sua crença.

Qualquer situação, e até qualquer objeto material pode ser mudado por meio de um Tratamento Espiritual, ou do que nós chamamos de Oração Científica. Não importa que coisa vai acontecer amanhã, acontecerá algo muito diferente por causa da Oração Científica: Um tornozelo torcido, as conseqüências de haver manchado um terno com tinta, um processo que aconteceu a semana passada, a operação que você vai fazer semana que vem e todas as conseqüências que possam sair daí, todos podem ser apagados totalmente, até da consciência de todo mundo, o caráter de todas estas coisas podem ser mudados, para fazer ver, que são bênçãos para todos os interessados. Às vezes acontece que você compra um artigo, e quando chega em casa percebe que não era o que te convinha, e crê que já é muito tarde. Não importa. Trate o caso cientificamente e verá que depois de tudo a compra foi correta, você ficará feliz com a aquisição, ou de alguma outra maneira terá satisfação por tê-lo comprado, já que tudo se torna bom ao tratá-lo com a Oração Científica.

Tudo isso é a Verdade, de maneira que isso comprova que o plano material não é “Real”, no sentido de ser fixo ou permanente, e uma vez que captamos esta Verdade já não tem o poder de nos fazer mal ou nos incomodar. A verdade é que nossas condições materiais, são o reflexo exterior das convicções que temos na mente, e como temos o poder de mudar estas convicções, é evidente que podemos mudar os reflexos exteriores também.
Seu problema deste momento é exatamente como a Cuca de sua infância. O único poder que tem a Cuca é o que você lhe está dando ao acreditar nela. Você tem que desistir de acreditar nela, e a forma de conseguir é a de orar o suficiente, cientificamente, ou conseguir que alguém te ajude e verá este quadro infeliz transformar-se em algo totalmente diferente, ou desaparecer completamente.

Com suficiente oração você pode conseguir que se apague da sua memória; mas isso não vai ser necessário, já que você não vai querer esquecer a Cuca, por que ela é indiferente para você.
Você vê por que é que se pode exterminar a preocupação? Quando você possa dizer: “Sim, este momento parece uma calamidade, mas eu sei que com um bom tratamento posso mudar esta situação em algo completamente diferente”; então você já pode dizer que as preocupações terminaram para você, e é somente questão de tempo para que a saúde, a harmonia e a prosperidade sejam permanentes na sua vida.

Diz a Bíblia: “O Nome do Senhor é uma Torre Forte. O pensador correto entra nela e será salvo”.


Extraído do Livro 4 em 1 de Conny Mendez
  
08.05.2010
Palestra - Metafísica

  
08.05.2010
O DECRETO

Cada palavra que se pronuncia é um decreto que se manifesta no exterior. A palavra é o pensamento falado.

Jesus disse duas coisas que não foram levadas a sério. Uma, “POR TUAS PALAVRAS SERÁS CONDENADO E POR TUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO” .Isso não significa que os outros nos julgarão pelo que dizemos, ainda que isso também seja verdade; como você já viu o MESTRE ensinava metafísica, só que a raça humana não estava ainda madura o suficiente para entender. Em varias ocasiões Ele o advertiu dizendo que tinha ainda muitas outras coisas que dizer, mas que não poderiam ser compreendidas. Em outras ocasiões disse que aquele que tiver ouvidos para ouvir, que ouça. A segunda referência que fez ao poder da palavra foi: “NÃO É O QUE ENTRA PELA BOCA QUE CONTAMINA O HOMEM, SENÃO O QUE DA SUA BOCA SAI; PORQUE O QUE DA SUA BOCA SAI DO CORAÇÃO PROCEDE”. Mais claro que isso não se pode expressar.

Proponho que você preste atenção a tudo o que você decreta em um só dia. Vamos recordar. “Os negócios estão péssimos”. “As coisas andam péssimas”. “A juventude esta perdida”. “O trânsito esta impossível”. “O serviço está insuportável”. “Não se consegue trabalho”. “Não deixe isso em qualquer lugar porque vão te roubar”. “Os ladrões estão assaltando em todas as esquinas”. “Tenho medo de sair”. “Olhe que você vai cair”.

“Cuidado, assim você se mata”. “Um carro vai te atropelar”. “Você vai quebrar isso”. “Tenho uma má sorte...”. “Não posso comer isso, me faz mal”. “Minha memória não presta”, ”minha alergia...”, ”minha dor de cabeça...”, ”meu reumatismo...”, ”minha má digestão...”. “Esse cara é um bandido!”.”Essa daí é uma desgraçada”. “É lógico que isso tinha que acontecer comigo...!”. Não te surpreenda e nem reclame se ao expressá-lo você veja acontecer. Você decretou. Você deu uma ordem que tem que ser cumprida. Agora lembre e não esqueça jamais, cada palavra que você pronuncia é um decreto. Positivo ou negativo. Se, é positivo te manifesta o bem. Se, é negativo te manifesta o mal. Se, é contra o próximo é o mesmo que você estivesse decretando contra você. VOLTA PARA VOCÊ. Se você é bondoso e compreensivo com o próximo, você receberá bondade e compreensão dos demais. E quando acontecer algo chato, negativo, desagradável, não diga “Mas eu não estava pensando, nem com medo que isso acontecesse!”. Tenha sinceridade e a humildade de lembrar em quais termos você falou de algum “próximo” . Em que momento saiu do seu coração um conceito velhíssimo, arraigado, que talvez seja somente um costume social, como todos os outros citados acima e que você não tem desejo de continuar usando.

Como o sentimento que acompanha a um pensamento é o que se grava mais firmemente no subconsciente, o Mestre Jesus, que jamais empregou palavras supérfluas, o expressou muito bem ao dizer, “o que da boca sai, do coração procede”, e isso nos dá uma chave inequívoca. O primeiro sentimento que nos ensinam é o temor. Nos ensinam nossos pais, primeiramente, logo nossos professores de religião. Ao sentir medo nos acelera o coração. Costumamos dizer “meu coração vai sair pela boca” para demonstrar o grau de temor que sentimos em certo momento. O temor é o que está por traz de todas as frases negativas que citei acima.

São Paulo disse: “Somos transformados pela renovação de nossas mentes”. Cada vez que você se encontre dizendo uma frase negativa, saberá que classe de conceito errado você tem arraigado no subconsciente, saberá a que classe de sentimento obedece: temor ou desamor, corte-o, apague-o negando, chame-o por mentiroso e afirme a verdade, se você não quer continuar manifestando-o em seu interior. Em pouco tempo desta prática você perceberá que sua forma de falar é outra, que o seu modo de pensar é outro. Você e sua vida se transformarão pela renovação de sua mente.

Quando você estiver reunido com outras pessoas, você perceberá perfeitamente a classe de conceitos que eles possuem, e o constatará em tudo que lhes acontece. Sempre que você escutar conversas negativas não afirme nada do que expressam. Pense “Não aceito nem para mim, nem para eles”. Você não tem que dizer a eles. É melhor não divulgar a verdade que você esta aprendendo, não porque você tenha que ocultar, mas porque há uma máxima ocultista que diz: ”Quando o discípulo está preparado, o mestre aparece”. Por lei de atração, todos os que estão preparados para subir de grau são automaticamente aproximados ao que os possa elevar, portanto não faça trabalho de catequista. Não obrigue ninguém a receber lições sobre a VERDADE, porque pode ser que aqueles que você pensa que estão mais dispostos, são os que menos simpatizam com ela. A isto se referia Jesus quando disse:”Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; não aconteça que as pisem com os pés, e, voltando-se, vos despedacem”.

Extraído do Livro Metafísica 4 em 1 de Conny Mendez

  
21.04.2010
7º ASPECTO: LIBERDADE - PERDÃO E A TRANSMUTAÇÃO

Sem Liberdade não pode fazer nada. Observemos como os astros giram no céu, os passarinhos voam, as ondas se sucedem em completa liberdade. Por isso o ser humano não pode estar amarrado às condições e coisas. Sem liberdade não tem ação, verdadeiro amor, inteligência e descobrimento.
Uma pessoa que é livre tem sua mente sem passado, ausente de conceitos, arquétipos, idéias, fantasias e conflitos; está em PAZ e sem violência. Só quando tem Liberdade pode ter PERDÃO dos agravos, erros, falhas e prejuízos que tenham feito os demais, já que não há amarraduras nem lembranças que nos impedem perdoar.

Com Perdão nos liberamos da lei do Karma ou Causa e efeito, porque dissolvemos qualquer coisa negativa. Podemos fazer este decreto: “Perdôo esta situação e  esqueço para sempre, liberando-a, apagando toda memória negativa do passado e me fazendo livre de culpas a mim a e a todos os demais”.  

Estamos no terceiro Milênio, que é a era da Liberdade, por isso desejamos mais que nada ser LIVRES, livres psicologicamente, de formalismos, autoridades, regras, sobre todo, desejamos liberarmos do sofrimento e as CAUSAS que a originam, como as brigas, as carências, as guerras, a pobreza, as doenças, o rancor.

O Perdão é um ato de misericórdia, em onde não temos que pagar o que devemos. O Perdão é o único que nos pode libertar de aquilo negativo que sofremos por mau uso da energia. Mas para receber Perdão de nossos erros, primeiro temos que ser capazes de perdoar os erros dos demais. Pode afirmar: “Eu Sou a Lei do Perdão de Deus que consome e dissolve todos os erros cometidos por mim e toda a Humanidade”.
O Perdão é o começo para deixar de sofrer. Uma alta porcentagem das doenças que sofremos é produto de não perdoar. O rancor é o câncer da alma.

Aquele que não perdoa se faz dano a si mesmo.
Se alguém se separa de nós, fala mal, ataca e condena não se deve fazer nada, nem atacar, nem reganhar, nem tomar atitudes de rechaço, todo o contrario se deve perdoar, enviar amor com compaixão. Esta atitude é a mais conveniente para todos.

TRANSMUTAÇÃO:
Para os Alquimistas a transmutação é a conversão de um elemento químico em outro, mudar metais inferiores em ouro.
É mudar ou converter um assunto em outra coisa, como pode ser ódio em perdão, à doença em Saúde, a ignorância em sabedoria, a repressão em liberdade. É MAGIA.
“A mente pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de pólo em pólo, de vibração em vibração”.

Com o Poder do Pensamento, unido aos Sentimentos e ao Decreto podemos mudar uma situação ou estado mental negativo ao positivo ativando a lei de Vibração, polarizando-se no pólo desejado através do poder do Fogo Violeta para transmutar nossos erros e de toda a Humanidade.


DECRETO: “Eu Sou a Poderosa Presença Transmutadora que agora e para sempre dissolve todo erro passado e presente, sua causa e seu núcleo, e toda criação indesejável, pelo qual meu ser externo seja responsável”.

 

  
13.04.2010
6º ASPECTO: PROVISÃO – PROSPERIDADE - FORNECIMENTO

Na Natureza nada carece de nada. A Terra recebe todos os raios solares que requer, o arco íris, abundante água e luz; as arvores, a terra; os seres humanos, o ar. A carência no ser humano vem pelo mau uso da Lei de Causa e Efeito e da Mente.

Vivemos em um planeta cujo subsolo está cheio de pedras preciosas, ouro e prata; cerros de puro ferro, alumínio e cobre; no fundo dos mares há infinidade de belas pérolas; em muitos lugares têm imensas jazidas de petróleo, todo o planeta esta coberto de ar, água, sol e terra, que são a causa para que existam frutos e vegetais, os que têm em abundancia por todas as partes.

Os seres humanos são prolíferos em idéias, nossos rostos e corpos são ricos em beleza e centos de possibilidades para criar, formar lares, centros comerciais, fabulosos templos, bibliotecas, fantásticas cidades, países poderosos, religiões, movimentos culturais, universidades e sistemas financeiros, onde os bancos transbordam em fortunas.

Então, por que tem gente morrendo de fome, terras áridas que não produzem frutos, países onde quebra a economia, miséria pelas ruas, pessoas pedindo emprestado? Ou quando ficamos sem dinheiro ou pobres. Os motivos são vários; um deles é que às vezes se nos está devolvendo o mau uso que temos feito da fortuna que tínhamos, ou não sabemos que somos milionários e com nossa atitude negativa de inércia diante a vida, em vez de atrair a riqueza, a rejeitamos de nossas próprias mãos.

Jamais volte a expressar, enquanto viva, “não tenho”, “não tem dinheiro”, “é que sou pobre”, “é muito caro”; estes são os chamados decretos contra a fortuna e este é a pior maldição que possa dizer contra você mesmo.
Começa corrigir esta atitude que não convêm, substitui com uma afirmação de prosperidade, como “Meu mundo contem tudo”, “Deus provirá”, “Eu sou vindo a minhas mãos toda provisão”, “O dia de hoje está coberto”.

Segredos para a prosperidade:
1. Não coloque a sua atenção na miséria, à sujeira, as cores escuras, a musica deprimente de letras fatalistas, a atitude mental de miséria ou sentimentos de pobreza. Diga a todo isso: “não o aceito”.

2. Não lhe deva a ninguém, tem que parar de pedir emprestado dinheiro e coisas às pessoas. Aprende a precipitar e faz a seguinte prática: estende as mãos e pensa em Deus, dizendo: “Eu Sou precipitando em minhas mãos oceanos abundantes de dinheiro e de toda coisa boa”.

3. A CHAVE de viver rico é dar, dar, e sempre dar. Mas, aquilo que dê deve abençoá-lo para que se devolva em milhões. Repete sempre que dê: “Deus abençoa e multiplica minha Provisão Divina e a devolve em milhões para me fazer feliz abundante de riquezas”. Pode dizer quando pague uma conta, faça um cheque ou deposito de dinheiro no banco. O que se abençoa se multiplica; abençoa sempre todo o dinheiro que caia a suas mãos. Lembre que a única pobreza que existe está em sua mente.

4. Para que nunca falte comida, cada vez que senta a comer dá graças a Deus pelos alimentos recebidos, estende as palmas das mãos sobre a comida e diz: “Amada Presença de Deus abençoa estes alimentos e as mãos que as prepararam. Obrigado Pai”.  

  
20.03.2010
Palestra de Metafísica
Aulas: Sábado 27 de Março de 2010 as 19h no SESC. Rua Prof. Eduardo Werneck nº 431 - Zona 7  Maringá
 "Encontre e Use seu Pode Interno"
Aulas Quinzenais.
Entrada Livre com colaboração voluntaria e amorosa (se sugere 5,00 R$)
Estão todos convidados!
  
15.03.2010
5º ASPECTO: SAÚDE PERFEITA

A Saúde é o estado de funcionamento perfeito de nossos corpos físico, etérico, emocional e mental. É uma radiação constante que pulsa em cada célula para preservá-la em seu correto estado de funcionamento. Mas esta radiação constante se transforma automaticamente em doença, quando por inarmonias e transgressões à Lei, as células entorpecem seu funcionamento. Ou seja, adolescemos por viver em desordem, tanto física, como vital, emocional e mental.
“A Saúde não é outra coisa que a harmonia celular”. Se todo está harmonioso não pode produzir uma doença. A doença é inarmonia.
A CURA por meios físicos, naturais, emocionais, mentais e espirituais é possível porque, Deus é Saúde e como filhos temos essa força dentro de nós e o poder da Cura também.

Requisitos para obter Cura pelo meio espiritual:
* Começar a viver com muita calma e filosofia, que ninguém venha a perturbar e agitar seu mundo emocional.
* Dorme todo o que seja possível, seu corpo precisa longas horas de sono e repouso para recuperar muitas energias vitais.
* Escuta musica suave, harmoniosa, lenta e deixa levar por ela. Compositores como Vivaldi, Bach, Mozart. Ouve muito o violino, flauta, o oboé, a harpa.
* Alimentação: Os vegetais, as verduras, grãos, cereais e frutas são comidas energéticas. Deixa de fumar, beber álcool em excesso, em vez de café toma infusões.
* O primeiro passo para a cura é o PERDÃO. A pessoa que perdoa, esquece. O ódio produz feridas na alma de logo se fazem físicas. Deixa de culpar-te e culpar aos demais, perdoa. Pode dizer: “Lhe perdôo, esqueço,  solto e lhe deixo ir embora”.
* Viver com pensamentos, sentimentos e ações que não prejudiquem seu estado interior.
* Não pôr sua atenção em nenhuma doença, nem pronuncie seu nome. Toda doença é uma aparência, já que a única verdade é que seja saudável. Não tema a nenhum mal, lembra: O que teme se atrai, assim que se não quiser adolescer, não tema.
* Através da meditação e a Afirmação positiva de Cura.

DECRETO diante qualquer doença ou afecção de um órgão, dizer:
“Eu lhe tiro poder a esta afecção, não a aceito nem para mim nem para ninguém”. “Eu Sou saúde, porque Deus é saúde. Digo-lhe a todo vírus, infecção, deformação ou mau funcionamento de um órgão: fora daqui, não tem poder sobre mim nem sobre ninguém. Por o mais sagrado poder de Deus dentro de mim, lhe digo: dissolve-se, volta-se luz, luz saudável, luz de cura, luz de Deus. Ele está ali, sarando esse órgão, reconstruindo-o, fazendo-o funcionar de forma perfeita. Obrigado meu Pai que já estou curado”.
 

  
03.03.2010
4º ASPECTO: BELEZA

Não há nada na natureza que seja feio. A beleza não se pode comparar, não é um juízo, também não é o que nós pensamos das coisas. Existem conceitos de beleza que nos tem inculcado a sociedade, a religião, a moral, o país, a moda, a época e demais fragmentações da mente das pessoas. Assim o conceito de beleza se converteu numa manipulação da mente usando padrões de beleza que não são a beleza em si, senão o que pensamos e acreditamos que é a beleza, que não são reais.

Tudo na natureza é belo, são os conceitos das coisas que fazem que sejam feios.

Façamos à prova de tirar os conceitos que temos das serpentes, ratos, urubus, vulcões, algumas mulheres e certos homens e vejamos as coisas tal quais são em sua natureza, observando sem o que disse seu avo, o pai, ou o político.

Entre as expressões onde o ser humano manifesta a beleza da natureza, se encontram: a música, a pintura, as letras, a dança, a arquitetura, a escultura, o teatro, a poesia, o cinema, o desenho gráfico e Salão de Beleza.

TRATAMENTO PARA A BELEZA
Tem um tratamento espetacular que se realiza na frente ao espelho. Os homens quando se estão fazendo barba e as mulheres ao maquiar-se, podem dizer: “Eu Sou fazendo fluir a Beleza Divina através de mim. Obrigado meu Pai”.

Quando estamos colocando cremes umectantes e rejuvenescedoras no rosto digam dando massagens por uns minutos: “Eu Sou fazendo fluir a Energia Cósmica através de minhas células e de todo o meu rosto. Obrigado Pai”.

Para Braços e pernas: Passando as mãos como se tiveram tirando umas luvas e meias, falando a nosso Ser para que a perfeição se manifeste: “Eu Sou liberando-me de toda doença, e obstáculo fazendo-me ágil, flexível e enérgico com nas minhas pernas e braços em perfeito estado. Obrigado meu Pai”.

Para o excesso de peso: Faz com se te tiraras lama do corpo e diz: “Eu Sou tirando-me o excesso de gordura e os quilos que me sobram, fazendo um corpo harmonioso, esbelto, puro e perfeito. Obrigado Pai”.    

  
18.02.2010
3º ASPECTO: AMOR

“É a energia de Atração que faz um elemento se juntar ou coerir com outro para se complementar, construir, gerar”.

Com a união de diferentes combinações de sustâncias e elementos, que é a química, se tem formado todas as variedades e tipos de matéria que existe.

Pela Coesão se sustenta nosso corpo com todos os órgãos funcionando encaixadamente, a Terra, sem desintegrar-se, o sistema solar, constituído, e as galáxias girando em conjunto no Cosmos. Esta qualidade também existe na Humanidade, com a Atração entre os diferentes seres humanos, que nos produz felicidade.

A RADIAÇÃO DO AMOR É DA COR ROSADA.

O Amor é o que mais desejamos e é o que mais nos proibimos, por medo de tropeçar com a mesma pedra e que soframos novamente.
É o que mais tememos porque não o conhecemos realmente. Só conhecemos os ciúmes, as mentiras ou traição, os apegos, a solidão, mas não o verdadeiro amor.

O verdadeiro Amor dá afeto, carinho, caricias, perdoa sem esperar nada a troco. O amor não asfixia, não controla, o deixa livre, é tolerante, respeita o espaço e as decisões do ser amado e se tem confiança. Isso de nós está muito longe, porque aparentamos deixá-lo livre, mais por dentro nos morremos pensando onde estará.
 
FALTA DE AMOR:
É uma das principais Causas do Sofrimento já que adoecemos, ficamos sozinhos, nos deprimimos, porque não recebemos amor, nem damos.
Vivemos de aqui para lá, sem atender alguém que chega a nos cumprimentar, envolvido em nossas bagunças, e falamos sempre egoistamente sem escutar a outro.
Acreditamos que o amor é o que sentimos pelos nossos pais, filhos, namorados. Afeto, Carinho, atração ou antipatia, ódio são Graus duma mesma coisa chamada: SENSAÇÃO. No centro da escala entre Amor e ódio se encontra; “Tolerância e Boa Vontade”. Parece uma contradição porque quando se ama muito falta tolerância e boa vontade e quando se odeia a mesma coisa. Todos os excessos desequilibram o peso da balança, no meio há paz, equilíbrio.

MAGNETISMO:
Propriedade de atrair, de encantar, de seduzir, de atratividade, fascinação, encantamento. É uma expressão do Amor de Deus que todos temos e que alguns desenvolvem mais que outros, conscientizar que Deus mora em nós produz um grande magnetismo ou força de atração. Os artistas, conferencistas, políticos, esportistas, cantantes têm uma força de atração magnífica que pode servir para atrair pessoas para fazer um bem.

GRATIDÃO:
Agradecer é um aspecto de Deus, se quer gozar de tudo temos que ser agradecidos. Mas vemos que o mundo todo vive num estado de queixa. Os gordos querem ser magros, os magros gordos, quando trabalha quer ficar sem fazer nada e vice-versa, se nós temos cabelo enrolado queremos liso. Sempre estamos inconformados com a nossa realidade e não somos agradecidos.
Quando a gente aprende a dar graças gera amor á vida e essa vida mesma se encarregará de retribuí-lo.

Afirma: Deus me ama, Deus é amor, eu amo a todo o mundo. Sente como o Amor é a maior proteção que tem você e todo ser humano. Repete: Eu Sou Amor Divino. Eu Sou um centro irresistível de puro Amor Divino. O mal deste mundo vem a mim e não tem onde se agarrar. Sente agora como o Amor de Deus manifestado pela Chama Rosa começa envolver o mundo e compenetrar todos os corações humanos, vê como todos os seres humanos são um só coração. Afirma: “Eu Sou a Presença do Amor Divino que une e abrange toda a humanidade”. Eu Sou um foco de Amor Divino aceso em cada país. O Amor de Deus faz desaparecer toda aparência de guerra. Amado Amor Divino de Deus te invoco para que mantenha a todo meu ser e a humanidade dentro de seu coração de puro amor, manifestando os doces dons do amor de Deus até o dia de nossa Ascensão na luz e depois desta por toda a Eternidade.

  
10.02.2010
2º ASPECTO: SABEDORIA

Para saber o que é a Sabedoria temos que ver o que é a ignorância. Não tem ofensa pior que lhe digam ignorante, porque a ignorância é a causa de todos os males. Adoecemos por ignorantes, ao não saber como nos alimentar ou ouvir ao médico no tempo justo; brigamos com as pessoas e não conseguimos o amor de nossa vida por ignorância ao não saber como apaixoná-lo. Andamos mal arrumados por não saber como vestir. Andamos sem um centavo, pedindo emprestado, miseráveis e sem dinheiro por ignorância, ao não saber uma profissão, ou como investir o dinheiro e administrá-lo. Vivemos amarrados aos problemas, ao ressentimento e a maldade por não saber liberarmos usando o perdão.

A SABEDORIA é a expressão e fusão da Inteligência, Iluminação, Genialidade, Percepção, Conhecimento e Intuição vivenciadas como próprias, não sendo teoria mental nem informação.
A SABEDORIA se consegue amando o que desejam conhecer através da OBSERVAÇÃO tratando de compreender todo o que rodeia. É a inteligência  que permite perceber como resolver cada problema que vem.
A verdadeira sabedoria é quando já não nos interessa o conhecimento intelectual, senão a “Sabedoria vivida” das coisas, percebendo a realidade das mesmas, tal qual são.

Não é cerebral nem intelectual; ao ativar-se sobrevém em cada um de nós, a observação em silencio.
Compreendendo as coisas e as pessoas você pode chegar à mestria.
Uma vez, Deus perguntou a Salomé oque ele queria, que lhe daria um dom; e Salomé pediu a Sabedoria, já que com ela teria tudo o demais.

SÁBIO:
É aquele que sabe a verdade sobre as coisas, que é abrangente, não rejeita nem discrimina, não importa o que os demais sejam ou façam. Para ser sábios não tem que estudar muito nem ir à universidade. Tem que interiorizar o aprendido e aplicá-lo.
Quando tomamos uma atitude sabia perante a vida sempre estamos inconformados com o que sabemos, e nos consideramos ignorantes das coisas, sempre têm algo que aprender.
A Sabedoria nos faz sensível a todas as coisas, desde as menores até as mais grandiosas. Esta sensibilidade provê da faculdade de observar as coisas em seus mínimos detalhes.

CONHECIMENTO
 Conhecer é ter informação sobre determinado assunto para exercício das faculdades intelectuais. O conhecimento é o que lê nos livros e a mente das pessoas o repete. A maioria confunde conhecimento com sabedoria, mas não é o mesmo. O que conhece muito e tem memória sobre as coisas não é Sábio. A carência da Sabedoria produz: ignorância de todo, orgulho, frialdade diante as coisas, desprezo pelo valioso, prepotência e soberbia por ignorar que é ignorante.
O conhecimento sempre está primeiro e antecede ao saber, que vem depois.

AS SETE SABEDORIAS:
Existem 7 sabedorias que são as virtudes dos Sete Aspectos de Deus:
Saber Dirigir, Saber Pensar, Saber Amar, Saber Embelecer, Saber Curar, Saber Ter, e Saber Perdoar.
 
Decreto: “Eu Sou a Sabedoria Divina que me rodeia de pés a cabeça, trazendo a minha vida toda a Iluminação, inteligência e memória que preciso neste momento” (Visualizando um Raio de Luz Dourada, lhe cobrindo).

  
31.01.2010
CURSO DE ESPANHOL E ARTES PLÁSTICAS

Estão abertas as inscrições para os cursos de
ESPANHOL e de
ARTES PLÁSTICAS
com a Professora Virginia Damaria, natural da Argentina. Com início no mês de Março/2010.


 

  
29.01.2010
O PODER DA FÉ

“A Fé movimenta montanhas”. Refrão que se repete com freqüência, mas não se sabe o significado. Poucos sabem que o temor também movimenta montanhas. O temor e a Fé são uma mesma força, o temor é negativo e a fé positiva. O temor é a fé no mal. Ou seja, a convicção de que vai acontecer o mau. A fé é a convicção de que vai acontecer o bom. O temor e a fé são os dois lados de uma mesma moeda.

Você jamais tem medo que lhe aconteça alguma coisa boa. Também não fala jamais “tenho fé” de que vai acontecer algo ruim. A fé sempre se associa com alguma coisa que desejamos, e não acredito que você deseje o mal para você.

Tudo o que é temido você atrai e lhe acontece; quando acontece você geralmente diz, “Eu já sabia, eu o pressentia”. Mas o que aconteceu na realidade é que pensou com temor e como tudo o que você pensa sentindo é o que se manifesta ou se atrai, você se antecipou e o esperou. Agora preste atenção, tudo o que você espera com fé, vem até você, lhe acontece. Então qual é o impedimento para o uso da fé, para tudo o que desejar, amor, dinheiro, saúde, etc. É uma lei natural, uma Ordenança Divina. São Marcos diz: “Tudo o que peçam em oração com fé, creiam que já receberam e virá até vocês”.
 
A fé vem pelo conhecimento. Desconhecer o que está acontecendo dá medo. A ignorância dos Princípios da Criação é o que faz que o mundo tema o mal, não saber utilizar a fé. A fé é convicção, segurança; porém estas devem estar baseadas no conhecimento de algo.

Agora se sabe que quando desejar alguma coisa, não tem que temer, porque está negando antes de recebê-la.

Formula metafísica para obter qualquer coisa que deseje:
“Eu desejo.......(escrever os desejos)............ em harmonia para todo o mundo, de acordo com a Vontade Divina, pela Graça Divina e de maneira perfeita. Obrigado meu Pai, por ter me ouvido”.

Quanto mais tranqüilo você espere, mais rápido enxergará o resultado. A impaciência, a tensão e ficar empurrando mentalmente destroem o tratamento. Vou explicar o que quer dizer essa formula que chamamos tratamento: Quando você diz “em harmonia para todo o mundo” tem eliminado todo e qualquer perigo de que a sua conveniência prejudique a outro, como também se torna impossível desejar o mal para outra pessoa.

“De acordo com a Vontade Divina”, quer dizer que se seu desejo é pouca coisa, verá acontecer algo bem melhor do que esperava. Significa que, o que estava desejando não ia resultar tão bom quanto você pensou. A Vontade de Deus é perfeita. 

Quando diz: ”Com a Graça Divina e de maneira perfeita”, isto encerra um segredo maravilhoso. Vou lhe dar um exemplo do que acontece quando não se sabe pedir com a Graça Divina e Perfeição. Porque às vezes não sabemos pedir e queremos dinheiro a todo custo, egoistamente, sem importar nada, e resulta que o dinheiro vem, mas da Companhia de Seguros que pagou pelo acidente de sua filha no carro. Você não pode querer um cargo maior em seu trabalho tirando à pessoa que está nesse cargo desejando que fique doente ou sem trabalho, porque a Lei vai trabalhar em contra você. Tem que pedir em Harmonia para todo o mundo para que essa pessoa que está ocupando o lugar que você quer, tenha um cargo melhor também.

“Obrigado meu Pai por ter me ouvido” é a expressão mais alta de Fé que possamos guardar agradecendo a Deus antes de ver ou enxergar a manifestação.

Tudo o que você deseje, tudo o que precisa pode manifestá-lo. O Pai já tem tudo previsto, tudo está dado, por isso tem que ir pedindo na medida em que surja a necessidade. Só deve lembrar que não pode pedir o mal para o próximo, porque este é devolvido a você.

E tudo o que peça para si mesmo deve pedir também para toda a humanidade. Por exemplo, pede grande. O Pai é muito rico e não gosta de mesquinharia. Não diga: “Ah Papai Deus!, me dá uma casinha, nem que seja pequeninha, quando em realidade é que você precisa uma casa muito grande, porque sua família é numerosa.

Peça assim: “Pai dá para mim e toda a humanidade, todas as maravilhas de seu Reino”, e agora faça sua lista.


Para ir fortalecendo a Fé faça uma lista das coisas que deseja ou precisa, do lado desta listagem faça outra, numerando coisas que deseja ver desaparecer, seja em você mesmo ou no exterior. No mesmo papel escreva a formula dada antes e leia seu papel todas às noites, não deve sentir a menor dúvida, agradeça sempre o que tem escrito visualizando-se com esse desejo realizado. No momento que vão se realizando as coisas numeradas você pode riscá-las. Como já está com hábito de sentir temor, por uma serie de razões, cada vez que seja atacado pelo temor, repete a fórmula seguinte: “Eu não tenho medo”.


Não quero o temor. Deus é Amor em toda a Criação, não tem nada do que sentir temor. Eu tenho Fé. Quero sentir Fé. “Eu Sou a Fé.”

  
19.01.2010
DESENVOLVENDO 7 VIRTUDES

Estamos voltando à Terra para evoluir através do desenvolvimento das 7 Virtudes ou Aspectos de Deus, não manifestá-los é o
que se conhece como as 7 Pobrezas, isto quer dizer ir contra, negá-los ou a ausência desses Aspectos. A pobreza não é
somente a carência de recursos econômicos, é a ausência de toda coisa boa. Elas são: a debilidade, a ignorância, o ódio, a lealdade, a doença, a agressividade e o rancor.

Isto desaparece desenvolvendo as 7 Virtudes.
A debilidade desaparecerá com a Fortaleza; a ignorância, com a Sabedoria; o ódio, com o Amor; a fealdade, com a Pureza; a doença, com a Ciência; a agressão, com a Devoção; e o rancor, com a Liberdade.

Atuando com os Aspectos:

A vida em qualquer das formas que se expresse, seja orgânica ou inorgânica, tem os sete aspectos de Deus, que formam parte da Ordem Cósmica. Ir contra as qualidades forma um caos em nossa existência, sendo a causa de nosso sofrimento.

Qualquer problema, amargura, ou desgraça é a ausência de um aspecto de Deus. Cada vez que atuamos, falamos ou tomamos uma decisão, tem que observar se tem os aspectos; quando alguém te fala ou critiqua, observe se o que diz vem de Deus e não deve dar poder se é negativo.

Cada Aspecto por sua vez tem 7 qualidades:

* Principio, Espírito, Fé, Força, Vontade, Proteção e Sacrifício.
* Sabedoria, Inteligência, Iluminação, Observação, Intuição, Gênio e Compreensão.
* Amor, Coesão, Sensibilidade, Gratidão, Diplomacia, Atividade e Tolerância.
* Pureza, Beleza, Ascensão, Ressurreição, Arte, Invisibilidade e Disciplina.
* Vida, Verdade, Ciência, Cura, Consagração, Concentração e Harmonia.
* Provisão, Paz, Fornecimento, Graça, Devoção, Misticismo e Serenidade.
* Liberdade, Ritmo, Invocação, Perdão, Compaixão, Transmutação e Magia.

Três Aspectos Primordiais

A essência da Energia contida nos Átomos primordiais da Criação, Chamados Koilon, é eletromagnética, totalmente luminosa e, como tal é trina, como se for a decomposição da luz em seus três raios primários. A Energia em todas suas expressões tem um impulso volitivo próprio, que é um poder inerente ao que pode se chamar Vontade, onde ela, por si mesma, atua e por isto, se lhe diz “Onipotente” ou “Todo-poderosa”; tem Sabedoria porque é inteligente em todos seus movimentos, a maneira de expressar-se e evoluir; por isto se qualifica de “Onisciente” ou “toda - sabedoria”; é coesiva, o que se conhece como atração ou Amor, e por isso se chama “Onipresente”, que “está em todas as partes”. Toda energia tem Vontade, Sabedoria e Amor.

A expressão destes três Princípios da Energia são os mesmos atributos que se adjudicam à Divindade, ou Deus e são
simbolizados em um triângulo, religiosamente falando, como as Três Divinas Pessoas da Santíssima Trindade, onde a energia expressada como Princípio, por ser a primeira causa de tudo, se lhe diz O Pai; à forma inteligente em que se manifesta este

princípio energético que procede do Pai se lhe diz O Filho; e ao Amor, que é o que fusiona tudo, se lhe chama ao Espírito
Santo.

Bibliografia: Os Sete Aspectos de Deus de Rubén Cedeño. Editorial Señora Porteña.
(Nas próximas publicações iremos desenvolvendo cada uma das Virtudes Divinas).

  
29.12.2009
O Perdão de Fim de Ano

1- Eu, consciente de meus atos e assumindo o controle de tudo o que “Eu Sou”, apago de meu subconsciente e do registro etérico, todo recorde e memória de cada sucesso discordante que tenha vivido este ano.

2- Perdôo de todo coração e esqueço para sempre, todo desgasto, ofensa, divida, desamor, irritabilidade, agressão, traição, maledicência e ódio que tenha causado qualquer ser humano, situação ou coisa.

3- A todos aqueles que se foram de meu lado para outro grupo, trabalho, partido ou circulo de amizades, lhes solto e os deixo ir sem reclamar nada, dando a plenitude de meu amor para abençoá-los e prosperá-los onde quer que tenham ido e onde estejam.

4- Renuncio com toda a inteireza de meu ser a todo apego a objetos, situações, posições e sobre tudo, pessoas. Declaro que nada nem ninguém me atam a nada, Eu Sou livre, mas completa e absolutamente livre, para entregar-me, amparar-me e refugiar-me em Deus e somente Deus, para sempre.

5- Apago, apago e apago tudo aquilo que tenha sucedido neste ano, que não seja uma escada dentro de meu processo de Ascensão, e faço desaparecer de minha vida todo obstáculo que me impeça voar na liberdade, que é o estado natural de meu ser.

6- Cubro cada segundo, minuto, hora, dia, semana e mês deste ano que conclui com a fulgurante e resplandecente sustância da Chama Violeta para apagar toda energia mal qualificada, e agora o envolvo tudo com o incandescente Fogo Br anco da Ascensão.

7- Livre de personalidade, ego, passado, memória e mal Karma, entrego minha vida ao Serviço Único da Luz, para que, de agora em diante, só ouça Luz, sinta Luz, veja Luz, saboreie Luz, cheire  Luz e pense  Luz, até alcançar a Eternidade.

                                                                                                                                                    
Obrigado meu Pai


Minutos antes de terminar o ano, é preciso perdoar, transmutar e dissolver todo o negativo do ano que termina porque o novo Ano tem que começar limpo, em branco, porque senão voltamos a viver as mesmas experiências desagradáveis de sempre.
Temos que começar o ano 2010 otimistas e o 1º pensamento tem que ser algo bom, positivo, feliz.


FELIZ ANO NOVO!!!

  
23.12.2009
Carta ao Espírito do Natal

“EU SOU” invocando
à DIVINA PRESENÇA DE DEUS em mim,
ao Amado Mestre Jesus, à Mãe Maria, ao Espírito  do Natal de Prosperidade, Alegria e Paz,
ao Amado São Nicolas, à Estrela do Amor
e a todos os Seres de Luz trabalhando no campo de força do Natal, para que em Harmonia para todo o mundo,
pela Graça Divina e de forma perfeita
se manifeste em mim este presente do Natal:

.............................................................................................................................................
(escrever o desejo).


Obrigado Espírito do Natal,
porque já me deste este presente para me fazer feliz a mim e a todos os demais.


Explicação:Fazer uma lista de desejos espirituais e materiais para você e para todo o mundo.
 Esta petição se pode fazer qualquer dia de Novembro
(depois de Ação de Graças) ou Dezembro,
e ler diariamente até o dia da chegada do Espírito do Natal
em que deverá ser incinerada dizendo:
“Obrigado Pai, porque isto já se cumpriu”.
2010

Podem entrar no:
 www.metafisicasedecentral.com e onde fala Feliz Navidad entrar. Ali tem um audio em português chamado "O Nascimento" de Rubén Cedeño e narrado por André zuber que quero compartilhar com todos vocês. Obrigado

  
21.12.2009
21 de Dezembro: chegada do ANJO DO NATAL “NATIVITAS”

O Espírito do Natal é um Anjo SOLAR, já que sua existência se deve ao movimento da Energia do Sol, esse é o dia em que começa o verão para nós e inverno para o hemisfério norte, e é para nós o dia mais longo do ano.

Conhece-se como Nativitas, seu resplendor é tão grande que se expressa como uma estrela de NOVE PONTAS com radiação VERDE, BRANCA E RUBI.

É o período de mais luz do ano. Somos envolvidos em uma chuva dourada de Amor e belas partículas de luz que contem todas as qualidades perfeitas dos Anjos, Mestres Ascendidos e demais Seres Divinos.  A Terra está cheia de Pó de Estrelas douradas, que quando inspiramos nos faz sentir bem, com paz e felicidade.

Chegam milhares de Anjos trazendo milagres, alegria, cura, surpresas.

Tem algo muito importante: se você estiver triste, não gosta do Natal, de arrumar sua casa de enfeites natalinos, essa boa energia no entra na sua casa e se perde tudo o que tem de bom. Não falem mal do Natal, dá graças a Deus por estar vivo, esquece as tristezas, dedica esse tempo a ser feliz.

O Espírito de Natal se alimenta de bons sentimentos. Se não pensarmos ou sentirmos, simplesmente não existe. Entrando nesse clima de Natal criamos em nosso lar “o Anjo de Natal”, formamos um campo de Força.

Tudo isso é muito bonito, más se não acorda nada em seu interior não adianta nada.

Este Anjo se alimenta quando presenteamos. Podemos dar algo que gostemos e que amemos para praticar a renuncia.

Temos que ser bondosos e desenvolver a caridade. Isso faz o cristo crescer em nosso coração.

  
10.12.2009
PRINCÍPIO DE CAUSA E EFEITO

Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei, o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos Planos de causalidade, mas nada escapa à Lei”.

Segundo as Causas assim serão os Efeitos, não há Efeito sem Causa. “Somos a Causa de tudo o que nos sucede”. A Casualidade não existe.

“Tudo o que vai, vem”, conhecida como a Lei do Círculo, ou Lei do bumerangue.
Ou Lei do Karma (o conjunto das ações dos homens e suas conseqüências).

Todo o que acontece tem um porque, uma explicação ainda que se desconheça. Tem que achar o porquê e se fosse ruim, modificá-lo, mudá-lo.

É como conectar os cabos do DVD ao revés, por mais que se procure o defeito não vai funcionar, mas se descobre à causa e coloca os cabos em ordem funcionará.
Esta Lei se cumpre em todo o cosmos, Sistema Solar, a Terra e em nossas vidas.

Jesus explica esta lei quando diz: “Assim que todas as coisas que quiserem que os homens façam com você, assim vocês façam com eles”, e também ao dizer: “Todos os que tomem espada, espada perecerão”.  “Os que semeiam, recolhem”. “Por seus frutos os conhecereis”.

Se tem sido rancoroso, mesquinho, invejoso, competitivo, mal encarado; não espere que os demais lhe sorrissem, o amem, nem sejam considerados, porque tem que devolver-se o mau trato para que se dê conta do feio que se sente que o tratem mal e não fazê-lo mais.

Se viver felizes, prósperos é porque tem feito coisas boas no passado, e se vivem na indigência, deprimido, carente é porque tem feito isso aos demais ou geraram causas que o produziram.

Existe KARMA POSITIVO E NEGATIVO.

Se mover causas físicas, emocionais e mentais que favoreçam a Boa Vontade, a Sabedoria, Beleza, Saúde, Opulência e Liberdade, terá como efeito as mesmas coisas.
Se tiver por efeitos a má vontade, a ignorância, ódio, feiúra, doença, carência e depressão, são porque tem movido causas afins com tudo isso.

Muitas pessoas, quando se lhes devolvem os efeitos por ter movido causas negativas, falam que é a má sorte ou castigo de Deus e já sabe que isso não existe. Deus só quer o Bem para nós, as coisas negativas provêem do homem.

O Ser Humano tem LIVRE ARBÍTRIO, a Liberdade de fazer o que quiser. Se fizer o mal, pode fazê-lo, Deus não se mete nisto, mais adiante a Lei se encarregará de retribui-lhe o mal que tem feito.

Se pensar ou falar mal de alguém, é negativo, esse pensamento sai de nós e dependendo da quantidade de maldade que contem, recolhe no seu caminho a mesma energia negativa que gerou e volta para você multiplicado. Se Criticar será criticado; se prejudicar alguém será prejudicado; se semeia discórdia, terá que recolher discórdia, para que essa energia seja liberada e devolvida ao Pai pura e cristalina como foi enviada.

Cada um de nós está tendo coisas diferentes. Um está próspero, mas não tem saúde, a outro lhe falta trabalho, a outro ninguém gosta dele, outro tem depressão, distintas situações que aprender, então tem que começar observando e dando-se conta da causa que gerou essa situação negativa e tentar mudá-la.

Quando nós conhecemos esta Lei e controlamos os pensamentos, sentimentos e ações; sabemos quando uma coisa vem de retorno para ser transmutada e purificada.
 
A pessoas que conhecem, a sua família, a cidade onde moram, os maridos e esposas, tudo tem uma causa, são dívidas de Amor que devemos saldar.
Se alguém dirige um pensamento de ódio, essa energia vai e se dirige a você, mas se por Vibração sua energia é Positiva, isso fará que rebote e volte ao que a emitiu sem prejudica-lhe. Mas se você é afim com esse ódio você vai aumentar esse sentimento negativo e vai ficar mais chateada.

Para que este Princípio não nos siga afetando e não se nos devolva todo o mal que temos feito é Perdoando, movendo causas positivas, não prejudicando ninguém, não falar e sentir nada negativo.

Dizer: “Me perdôo, invoco O Fogo Sagrado Consumidor de Deus para que consuma todo o mau uso que tem gerado da Energia Divina em mim e nos demais”.

  
27.11.2009
PALESTRA DE METAFÍSICA: NATIVITAS

        Quero convidar vocês para a última Palestra de
    METAFÍSICA do Ano 2009, que vamos falar sobre:
                          O Espírito do Natal
 
       SIGNIFICADO DOS SIMBOLOS NATALINOS:
             A Arvore, Presépio, Jesus, Maria e José
             Gabriel, Os 3 Reis Magos e os pastores.
                Quem é o verdadeiro Papai Noel
                    Carta ao Espírito do Natal
                     O Perdão de Fim de Ano
                    CANÇÕES NATALINAS
 

                                 Sábado
                        5 DE DEZEMBRO
                                 19:OOh
                                
                                S E S C
       ENTRADA LIVRE: Contribuição Amorosa
      Bem-vindos! Venha se conectar com os Anjos
                e a radiação do menino Jesus....

  
21.11.2009
LEI DE POLARIDADE

“Tudo é duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem seu par de opostos; o semelhante e o dessemelhante são apenas um; os opostos são idênticos por natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados”. O Caibalion

Todas as coisas manifestadas têm dois lados, dois aspectos, dois pólos opostos, com muitos graus de diferença entre os dois extremos. Que são da mesma natureza, uma mesma força. O Espírito e a matéria são dois pólos da mesma coisa, sendo os planos intermediários simplesmente graus de vibração. O calor e o frio são idênticos por natureza, suas diferenças são questões de graus de temperatura, chamando-se o pólo mais baixo frio, e o mais elevado calor. Não tem nenhum lugar no termômetro onde o calor cesse e comece o frio, tudo é questão de vibrações mais altas ou mais baixas. A luz e a obscuridade são dois pólos da mesma coisa, com muitos graus entre elas, o grande e o pequeno, o duro e o flexível, o barulho e o silêncio, o positivo e o negativo.
O Bem e o Mal não são absolutos, chamamos uma extremidade da escala Bem e a outra Mal. Uma coisa é pior, que a coisa mais elevada na escala, mais esta coisa “pior”, por sua vez, é melhor que a coisa imediatamente inferior a ela; e assim por diante, o mais ou o menos sendo regulado pela posição na escala.
O Amor e o Ódio são considerados coisas opostas, diferentes, mas não é assim, sabemos que é uma mesma força. Começando num ponto da escala encontramos mais amor ou menos ódio conforme subimos à escala e mais ódio e menos amor conforme descemos, sendo verdade que não tem matéria de cujo ponto, superior ou inferior que possamos admirar. Tem graus de amor e ódio, e tem um ponto meio em que o semelhante e o dessemelhante tornam-se tão insignificantes que é difícil fazer distinção entre eles. A coragem e o medo seguem a mesma regra. Os pares de opostos existem em toda parte.
Este é um fato que habilita a transmutar um estado mental, em outro, conforme as linhas de polarização. As coisas pertencentes a diferentes classes não podem ser transmutadas em uma outra, mais as coisas da mesma classe sim, isto é, podem ter a sua polaridade mudada. O Ódio pode ser transformado em Amor, pela mudança da polaridade. A Coragem pode ser mudada em medo e vice-versa. As coisas duras podem ficar moles, as coisas frias podem ficar quentes. Um homem preguiçoso pode mudar-se em um individuo ativo, enérgico, simplesmente pela polarização na direção da qualidade desejada elevando ou baixando a vibração à vontade.

Positivo+++++++++++++++++++++++++++++++++++ negativo
AMOR--------------------------------------------------------------ÓDIO
FÉ----------------------------------------------------------------TEMOR
VERDADE---------------------------------------------------MENTIRA
ALEGRIA----------------------------------------------------TRISTEZA
BONITO------------------------------------------------------------FEIO
BEM-----------------------------------------------------------------MAL
SAÚDE--------------------------------------------------------DOENÇA
RIQUEZA----------------------------------------------------POBREZA
PAZ-------------------------------------------------------------GUERRA

Para que serve esta lei?
Para ajudar a outros e nós mesmos a polarizar situações. Ex: quando entrarmos no trabalho e tem negatividade ou estão briguentos, você pode trocar de pólo; entra sorridente, contente, positivo e logo vai mudar o humor das pessoas. Se tiver ódio em um lugar ou seu namorado está com bronca, enche-o de amor, verá como tudo se acalma.
Se estiver deprimido, tem que fazer alguma coisa que lhe traga felicidade, algo que dei satisfação. Se estiver com pouca vontade de acordar e começar seu dia, faça o oposto, se arrume e vai por trás de seus projetos, polarize sua vida no pólo positivo e segure-se ali para gerar causas boas que trairão efeitos construtivos no seus próximos anos.

  
10.11.2009
LEI DE RITMO

A LEI DE ATRAÇÃO diz que tudo igual atrai a seu igual e rejeita o que não é afim”.
Por isso nos agrupamos segundo a classe social, política, espiritual e Professional.
Quando nos queixamos por não ter dinheiro, nos conectamos com toda a miséria do mundo. Quando somos agradecidos nos unimos à prosperidade universal.

A VIBRAÇÃO é como o Diapasão (a parte de arriba do violão onde se apertam as cordas). Quando se ajusta a um tom musical ex: DO, quando tem um violão perto que também está ajustada com o mesmo tom de a pouco começa a soar, toca porque está em sintonia com o outro violão.
Entre duas pessoas acontece o mesmo, si lhe faz tocar o defeito de outra pessoa é porque você está em sintonia com esse defeito. Pode ver os defeitos de todo o mundo, e não acontece nada, mas os que irritam, que molestam, são os que têm que trabalhar. Temos uma semente interna que nos faz soar, que desconhecemos porque tampamos com nossa mente. Nós vemos no outro os defeitos que cada um tem.

LEI DO RITMO

“Tudo tem fluxo e refluxo, tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda, o ritmo é a compensação” - O Caibalion

Tudo se movimenta para diante e para trás, um movimento semelhante ao Pêndulo, não tem repouso absoluto, ou que pare o movimento, tudo movimento tem RITMO.

Tem sempre uma ação e uma reação, uma marcha e uma retirada, uma alta e uma baixa, os sóis, os mundos, os homens, os animais, as plantas, os minerais, as forças, a energia, a mente, a matéria e mesmo o Espírito manifestam este Princípio.

Tudo vai e volta. Se tiver muito calor no verão, assim virá o frio no inverno. Quando tem muita sobra e se desperdiça, assim virá a carestia depois. Se tiver muita repressão em um país ou em um lar de igual jeito virá um destape ou libertinagem.

Os grandes Movimentos filosóficos, políticos, os governos, os costumes, os credos: nascem, crescem, chegam a madurecer, decaem e morrem, só para renascer de novo.

Tudo se repete uma e outra vez. O dia segue a noite e a noite segue o dia, as estações, o pêndulo vibra do outono ao inverno, e depois volta para trás, nada está em repouso, tudo tem seu próprio ritmo. Também pode ser aplicado a todas as fases da atividade humana. Sempre existe a vibração rítmica de um pólo a outro. As marés da Vida sobem e descem de acordo com a Lei.

O vemos em nós, em nossos sentimentos e estados mentais. Vemos que começamos algo com grande entusiasmo, que não sabemos por que decai e logo volta a vontade.

Temos um período de entusiasmo seguido de depressão, um tempo de coragem e logo medo, muita atividade e depois passividade.
“A medida da oscilação em direção à direita é a medida da oscilação na direção à esquerda. O Ritmo é a compensação”.

No plano físico vemos muitos exemplos desta Lei. O pêndulo do relógio move-se em certa distancia à direita, e depois numa igual distancia à esquerda, as estações balançam-se umas às outras da mesma forma, as marés seguem a mesma lei.

O pêndulo com brevidade move-se numa direção, e com a mesma brevidade na outra, um movimento extenso á direita representa invariavelmente um movimento extenso à esquerda. Um objeto atirado para cima a certa altura, tem igual distância para atravessar na volta. (uma pedra)
O homem que goza sutilmente está sujeito a sofrimentos sutis, aquele que sente poucas penas só é capaz de sentir pouco gozo. Existem temperamentos que permitem um grau muito inferior de gozo, e igualmente um grau inferior de sofrimento, enquanto que têm outros que permitem um gozo mais intenso, mas também um sofrimento mais intenso. A verdade é que a capacidade para o sofrimento ou gozo é contrabalançada em cada individuo. A Lei de Compensação está aí em constante operação.  Ex: se não desejar ficar doente, não abuse de seu corpo quando goza de boa saúde. Se não gostar de estar triste, não alarde de sua felicidade.

“Se quiser ficar salvo deste Princípio, não tem que ir-se a nenhum dos extremos, tem que encontrar o equilíbrio, o ponto meio para que não se mexa o pêndulo”.

Os estudantes avançados se polarizam no pólo desejado e ficam aí, negam e rejeitam quando vem o pólo oposto. Então o pêndulo se mexe em forma inconsciente, nossa consciência não é afetada, aplicando a Lei de Neutralização. (quando rejeitamos os pensamentos negativos e não nos afetam).


Quero convidar vocês para a próxima Palestra de Metafísica o dia Sábado 14 de Novembro as 19 h no SESC. Vamos passar um Documentário de “Mount Shasta”, Califórnia, um Vale Sagrado onde Guy Ballard contatou o Mestre Saint Germain o dia 16 de Agosto de 1930 em que começou o ensino da nova Era de Aquário.
Custo: Contribuição voluntária e amorosa. Bem-vindos!

  
05.11.2009
GRANDES LEIS MENTAIS

“Sabemos que o controle de pensamento é a chave do destino e para aprender a controlar o pensamento temos que conhecer e compreender estas Leis”.

LEI DE SUBSTITUIÇÃO
A única maneira de liberar-se de certo pensamento é substituí-lo por outro pensamento. Não se pode descartar diretamente um pensamento, mas sim substituí-lo por outro. No plano físico não ocorre assim. Pode-se deixar cair um livro ou uma pedra abrindo a mão e soltando o objeto, e a mão ficará vazia, mas no pensamento esse recurso não funciona. Se você quer suprir um pensamento negativo, a única forma de consegui-lo é pensar em algo positivo. Se eu lhe digo: “Não pense na Estatua da Liberdade”, você por lógica pensa imediatamente nela. Se você diz: “Não vou pensar na Estatua da Liberdade”, esta pensando nela. Mas se você se interessa em outra coisa, digamos, ligando o rádio se esquece da Estatua da Liberdade. Esse é o caso da Substituição. Quando os invadem pensamentos negativos, não os combata, senão trate de pensar em algo positivo, para que o pensamento negativo desapareça. Às vezes sucede que os pensamentos negativos vêm com tanta força que não pode superá-los. Exemplo: uma depressão, preocupação, ou uma raiva, o melhor é procurar alguém com quem falar, ir ao cinema, teatro, ler um livro interessante, alguma coisa; porque se continuarmos pensando nos pensamentos negativos o resultado será de aumentá-los.

LEI DE RELAXAMENTO
Em todo trabalho mental, o esforço se derrota a si mesmo. Quanto mais esforço realizar, menos resultado obterá. É o oposto do plano físico, que quanto mais esforço se realize maior é o resultado, exemplo: pregar um prego na parede ou quebrar um piso, com maior velocidade e força, mais rápido terminará o trabalho.
Qualquer tentativa de pressão mental está condenada ao fracasso, porque no momento em que começa a tensão, a mente deixa de funcionar com criatividade e trabalha segundo o velho molde habitual. Quando a pessoa trata de apressar-se mentalmente, se detêm o seu poder criador.
Em todo trabalho mental, seja relaxado e não se apresse, pois o esforço se derrota a si mesmo.

LEI DA ATIVIDADE SUBCONSCIENTE
O subconsciente trata de trazer-nos à manifestação tudo o que nós aceitamos, ele está feliz de colocá-lo em funcionamento para que nos chegue a nossa vida. Claro que ele não pode discernir se é bom ou ruim. Ele somente obedece. É como instalar um programa no computador e tirar tudo pela impressora; a impressora é o plano físico (tudo que guardamos em nosso subconsciente é arquivado e em algum momento o usamos).
O subconsciente aceita tanto idéias boas como idéias más. Exemplo: as idéias negativas são como vírus que entram e nos prejudicam, provoca doenças, problemas e fracassos; as idéias positivas geram saúde, liberdade e êxito.
“Nós damos as ordens; o subconsciente faz o trabalho”

LEI DA PRÁTICA
É a prática para todos os níveis, alguns são médicos, artistas, mestres, cabeleireiras, donas de casa. Um cantor de opera não pode cantar num concerto pela primeira vez sem nunca ter praticado. A prática é a que faz que algum dia tenha a habilidade que lhe conduza à perfeição.
Nas coisas que queremos conseguir com os tratamentos mentais, também precisam de prática para controlar os pensamentos de angustia, depressão e desesperação, ao igual que sustentar um pensamento positivo para concretizar algum desejo. Não tem que desanimar-se, sempre tem que começar de novo.
“O controle do pensamento é por completo, questão de prática inteligente”.

LEI DO PERDÃO
É uma lei mental inquebrantável que nós temos que perdoar a outros, se quisermos superar as dificuldades e conseguir um verdadeiro progresso espiritual.
Deve perdoar as injurias, mas não só de palavras, senão sinceramente de coração. Você não perdoa pelo bem de outra pessoa, senão pelo seu próprio bem. O ressentimento, a condenação, a ira, o desejo de ver alguém castigado, são coisas que corrompem sua alma e desencadeiam muitos outros problemas. Deve livrar suas próprias batalhas, e livrá-las com orações, justiça e boa vontade. Não importa se você esquecer a injuria ou não, embora que se deixar de pensar nela provavelmente a esqueça, mas deve perdoar.  

Podem entrar no:
http://www.metafisicaguarani.com/pagina_nueva_28_archivos.htm
para olhar a CRÔNICA DO EVENTO "VIPÁSSANA" que foi realizado a final de Outubro

Bibliografia: “Dá valor a sua Vida” de Emmet Fox

  
28.10.2009
FORMAS DO PENSAMENTO

Todo Pensamento produz dois efeitos: 1º uma vibração; 2º uma forma flutuante.
Esta vibração atrai os pensamentos iguais da gente.
Quando um pensa em um objeto concreto, exemplo uma casa, um livro, uma paisagem, etc., constrói uma minúscula imagem do mesmo com matéria mental. Esta imagem flutua perto da sua cabeça, na frente, à altura dos olhos. Mantêm-se enquanto a pessoa contemple o objeto; a permanência depende da intensidade e a claridade do pensamento.
Se nós pensamos em uma pessoa criamos um diminuto retrato dela.
A duração ou vida de uma forma mental depende: 1-Da intensidade inicial, 2-Da força que receba posteriormente pela repetição do pensamento por ele e por outros.
Esse pensamento atrai formas mentais de caráter similar, fortalecendo-se mutuamente criando assim uma forma de grande energia e intensidade.

Podemos classificar as formas mentais em três classes:
-1 As vinculadas com a pessoa que a originou.
-2 As vinculadas com outras pessoas.
-3 As que não são precisamente pessoais.

A forma ficará perto do criador, nos momentos em que a pessoa esteja em atitude passiva, como os pensamentos e sentimentos não estarão ocupados, a forma mental voltará e se descarregará nela. Além disso, toda pessoa atua como um ímã e atrai as formas mentais de outros similares as suas. A prolongada reflexão sobre um mesmo tema pode criar uma forma de poder imenso e podem perdurar muitos anos. De modo que as formas mentais de uma pessoa reagem sobre ela mesma, com tendência a reproduzir-se e estabelecer modos de pensar e sentir que podem ser benéficos se são de caráter elevado; mais com freqüência, limitam e entorpecem, escurecendo a visão mental e facilitando a formação de prejuízos, idéias ou atitudes físicas que podem chegar a ser verdadeiros vícios e hábitos.

Como cada ser humano deixa traz de si, um rastro de formas mentais, quando caminhamos pela rua o fazemos no meio de um mar de pensamentos alheios. Se a pessoa deixa por um momento a mente em branco, esses pensamentos alheios a enchem, se um desses pensamentos chega atrair a atenção da mente, esta se apodera dela, se fortalece e logo se lança de novo para que afete a outro. Portanto, você não é responsável pelos pensamentos que flutuam e se introduzem na sua mente, mas sim é responsável por tomá-los, reflexionando sobre eles e lançá-los de novo fortalecidos, especialmente quando são negativos.

Quando uma forma mental é dirigida à outra pessoa, irá a tal pessoa.
O resultado será:
Se a aura (a energia da pessoa) contém matéria capaz de responder simpaticamente a vibração da forma mental, esta ficará na sua aura, até ser descarregada. Ex. dirigem um pensamento de bronca para mim e eu estou magoada, esse sentimento entra e aumenta minha raiva e eu lanço esse pensamento para que flutue no ar.

Por outra parte, a aura da pessoa a quem vai dirigida não contém matéria que responda à forma mental, não pode ser afetada. Por conseguinte, rebotará e voltará a seu criador. Ex. Pensamentos malignos, dirigidos a uma pessoa boa e muito avançada, não afetam no mais mínimo, mas têm reagido, com um terrível efeito, contra seu criador. Por isso se diz: que o coração e a mente pura são as melhores proteções contra os assaltos de pensamentos e sentimentos malignos.

Uma forma mental de amor e desejo de proteção dirigida com força a um ser amado, atua como agente protetor e de resguardo.
Os pensamentos amistosos e os bons desejos sinceros criam e mantém um “Anjo Guardião” sempre ao lado da pessoa que pensou, não importa onde estiver. Muitos pensamentos e orações de uma mãe são ajuda e proteção para os filhos.

Bibliografia: “Metafísica 4 em 1” de Conny Mendez, “Os Pilares da Metafísica”, “Magno Livro do Ensino” e “O Corpo Mental” de Arturo E. Powell.

  
20.10.2009
LEI DE VIBRAÇÃO

Comecemos pela origem do Universo. Foi gerada por uma grande Energia, toda poderosa, que acordou de um sono profundo e decidiu se manifestar, criando o universo através do Bing Bang, que é uma eclosão do Ser, uma explosão de Luz, que separa a luz das trevas, a manifestação da não-manifestação.

Podemos chamar essa grande energia, a grande Causa de todo o existente: Deus, Alá, Jeová, Adonai para os Judeus, Om para os Budistas; não importa o nome.

Falamos dessa grande energia que criou tudo, tudo o que existe. Por tanto, tudo está feito de sua mesma essência: ENERGIA - LUZ.

Ele está dentro de tudo e cada coisa, somos parte de seu corpo, somos seus átomos.

(estão contidos seres humanos, reino animal, vegetal, mineral, os elementos da natureza: água, fogo, ar e terra, os planetas, o sistema solar e o cosmos, todo o manifestado e o não manifestado, a inexistência).

TUDO ESTÁ CONTIDO NESSA GRANDE ENERGIA.

O ELÉTRON é a partícula menor e ligeira de toda energia, já que o elétron se encontra na envoltura do núcleo do átomo.

O elétron é o componente universal de toda matéria; sólida, líquida, gasosa, vital, emocional, mental e também aquela matéria espiritual de nosso Ser.


“Toda energia tem movimento, vibra pelo elétron, que está girando ao redor de um átomo, a uma velocidade ou freqüência determinada”.

Os átomos da matéria sólida se encontram mais juntos, estão mais pesados, os elétrons giram muito devagar, por isso parece imóvel. Ex.: uma pedra.

Na medida em que os elétrons giram a mais velocidade, maior é a vibração e os elétrons se fazem invisíveis, transparentes, como o ventilador que a hélice gira tão rápido que não se vê. A diferença entre um anjo e um humano está dada pela vibração, à rapidez que giram os elétrons.

Nós estamos formados:
*Corpo Físico, de matéria física, formado por átomos físicos (a matéria sólida, nossos ossos e músculos; matéria líquida, o sangue; matéria gasosa, nosso ar que respiramos)
*Corpo Etérico, nossa vitalidade, que permite a propagação de nossa espécie, pela reprodução, é o que nos permite comer e assimilar o ingerido.
*Corpo Emocional ou Astral, ou seja, nossas emoções e sentimentos que nos permitem ter desejos, querer fazer coisas, progredir.
*Corpo Mental, nos permite ter a faculdade de pensar e nos dar conta que somos. Formado por nossos pensamentos.
“A mente é a que nos faz parecermos com Deus porque Ela é criadora como Ele”.
Esses quatro Corpos conformam nossa PERSONALIDADE.
*Corpo Espiritual formado por Luz.

Porque falo tudo isto, porque um Pensamento ou Sentimento de Amor ou ódio tem energia, vibração, existência, só que não se vê fisicamente porque os elétrons giram a tal velocidade que são invisíveis, mas se sentem e se manifestam.

Portanto, “tudo o que você pensa e sente tem forma, energia em movimento”.
PENSAMENTOS POSITIVOS........................Vibram mais alto, a maior velocidade e atraem pensamentos afins, pensamentos bons.
PENSAMENTOS NEGATIVOS......................Vibram baixos, a menor velocidade, são escuros, cinzas e atraem pensamentos iguais, negativos, ruins.

 Todos os dias entram pela nossa cabeça um mar de luz eletrônica (energia), e impregnamos esses elétrons com que pensamos e sentimos. O elétron se qualifica com aquilo que pensa e se impregna com aquilo que sente.

Temos poderes para qualificar a energia quando pronunciamos uma palavra e abrigamos um pensamento.

Ao bater com raiva em mesas, cadeiras, paredes, portas; jogar dinheiro, cadernos, pratos, coisas ou rasgar violentamente papéis, copos ou objetos, nós impregnamos de ódio os elétrons que constituem estes materiais. Essa energia algum dia terá que ser devolvida a nós para ser redimida.

Nossas coisas, roupas e sapatos estão carregados com nossa energia.
Um apertão de mãos ou um abraço amoroso põe em circulação milhões de elétrons que são transmitidos de mão em mão, gerando um oceano de bênçãos infinitas.

  
16.10.2009
SEMINÁRIO DE METAFÍSICA

Oi Gente bonita, quero convidar vocês para um SEMINÁRIO DE METAFÍSICA a realizar-se nos dias: Sábado 24 de Outubro às 19h e Domingo 25 de Outubro ás 9,30 h no SESC Maringá. Contato: virginiadamario@gmail.com – 32638612 (residencial). Custo: colaboração voluntária e Amorosa.    

Bem-vindos!
Os Temas a tratar: “O Ensino de Gautama Buda” e “Vipássana”.
Convidado Especial: Juan de Dios Garbett
Explicarei um pouquinho os tópicos a desenvolver:
Gautama Buda

Siddhartha Gautama nasceu no século VI A.C., aproximadamente a 2.500 anos (565 A.C.- 486A.C. ), na cidade de Kapilavastu, na região onde é agora o Nepal. Seu pai, Suddhodana e sua mãe Mahamaya (pertencentes à casta Kshatriyas - de governantes e guerreiros) eram o rei e rainha do povo Sakya próximo à fronteira ao norte a Índia.
De acordo com os costumes, ele se casou com a idade de 16 anos  com a jovem Yasodhara. Seu pai num esforço de protegê-lo de toda infelicidade providenciara todo tipo de diversão, mas Siddhartha era introspectivo por natureza e freqüentemente se afastava da companhia de seus amigos e família para se sentar calmamente nos jardins que circundavam o palácio.

E no florir de seus 29 anos, o Príncipe Gautama Siddhartha se torna inquieto e se aventura em quatro escapadas para fora dos limites do palácio onde vivia para se deparar com a cruel realidade de sofrimento inevitável da vida. Assim Ele se deparou com um velho decrépito. No segundo dia, ele encontra um homem sofrendo de uma doença terrível. No terceiro dia, ele vem a contemplar um defunto rodeado por parentes chorosos. E, profundamente afetado por tal visão da qual Ele havia sido, em toda sua vida, previamente poupado, Ele começou a questionar a natureza e causas do sofrimento. Em sua quarta escapada, Ele encontrou um monge que procurava por liberação. E assim, no dia seguinte, com a idade de 29 anos, ele parte a procura de uma solução deixando tudo para trás, sua vida opulenta de Príncipe, inclusive o seu recém nascido filho, que se chamava Rahula (que significa "impedimento") para levar uma vida de jejuns e meditação dos ascetas e determinar uma maneira de aliviar o sofrimento universal.
Um belo dia, ao ouvir um barqueiro que passava no rio ensinando música à seu discípulo que dizia que as cordas de um instrumento se muito frouxas não emitiam um som adequado, e se muito esticadas elas arrebentavam. A partir daí, Ele encorajou o seu povo a seguir o caminho do equilíbrio e não do extremismo. A isto Ele chamou de o "Caminho do Meio".  Naquele momento ele percebeu que as austeridades físicas não eram o caminho para se alcançar a liberação.


MEDITAÇÃO VIPÁSSANA
Vipassana, significa ver as coisas como realmente são, é uma das mais antigas técnicas de meditação da Índia. Foi redescoberta por Buda Gautama há mais de 2500 anos e ensinada por ele como um remédio universal para males universais, ou seja, uma Arte de Viver.
Essa técnica visa a total erradicação das impurezas mentais e a resultante suprema felicidade da liberação completa. A cura, não a mera cura de doenças, mas a cura essencial do sofrimento humano, é o seu propósito.
Vipassana é um caminho de autotransformação que utiliza a auto-observação. Foca a profunda interconexão entre mente e corpo, que pode ser experimentada diretamente pela atenção disciplinada às sensações físicas, que, por sua vez, constituem a vida do corpo e continuamente se interconectam e permitem a vida da mente. É essa jornada de autoconhecimento baseada na observação — que objetiva a raiz comum da mente e do corpo — a responsável pela dissolução das impurezas mentais, resultando numa mente em equilíbrio, cheia de amor e compaixão.
As leis científicas que regulam os pensamentos, sentimentos, julgamentos e sensações se tornam claras. Pela experiência direta, compreende-se a natureza de como se progride ou regride, como se produz ou se liberta do sofrimento. A vida começa a se caracterizar por consciência, libertação de ilusões, autocontrole e paz cada vez maiores.


Juan de Dios Garbett:
Nascido em Assunção de Paraguai. Facilitador de Metafísica faz 17 anos. Dá aulas e conferencias gratuita em diferentes cidades do Paraguai e do Brasil. Conheceu os ensinamentos metafísicos por meio de Rubén Cedeño em 1989, com quem está imensamente agradecido, porque ao levar à prática estes ensinos, sua vida se tem transformado enchendo-se de esperança, felicidade, bem-estar, prosperidade, amor e perdão que deseja compartilhar com todos os seres da Terra. Tem viajado em peregrinação e investigação para a Espanha, Portugal, Gran Bretanha, Grécia, Egito, Índia, EUA, México, tudo o Cone Sul Americano. Tem instruído este ensino em várias cidades de EUA, México, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Brasil e Paraguai. Diretor da Editorial Señora Guarani e da web www.metafisicaseñoragurani.com

  
15.10.2009
A Lei do Mentalismo

Tudo é mente”. “O que você pensa e sente se manifesta”. “Os Pensamentos são coisas”. “Onde está sua atenção ali está você”. “Sua mente e seus sentimentos determinam à forma de como vive agora e como viverá no futuro”.

A Força da Mente junto aos Sentimentos e ao Decreto (poder da palavra falada), tem o poder de criar todas as coisas que pensamos. Ela nos faz ricos ou pobres, felizes ou infelizes, saudáveis ou doentes segundo como pensamos.

Os Pensamentos criam “Arquétipos, Crenças, Imagens mentais”. formas das coisas, das pessoas, que não são a verdade, são criações da mente e como tudo é mente, as coisas e as pessoas vão reagir de acordo a nosso pensamento.

Deus criou os Universos com sua Mente. Nós criamos nosso mundo com a nossa mente. O mundo no qual vivemos não é nem mau nem bom. Tudo é julgado com o cristal através do qual vemos.

Esses conceitos mentais fixados no subconsciente são os que nos atrapalham a vida e têm que ser tirados da nossa mente, programando-a novamente com pensamentos positivos, apagando os negativos, negando-os com a mesma mente, através do DECRETO (poder da palavra falada) ex: se eu penso que não consigo trabalho, diga: não o aceito! Eu Sou Próspero, Obrigado Pai porque eu já estou trabalhando e cubro todas minhas necessidades.

O DECRETO: È uma afirmação verbal e mental sentida tão fortemente que é capaz de produzir o efeito do invocado. Ex: Se alguém está brigando, você pode decretar “Eu Sou aqui o Amor”. Se visitar uma pessoa doente, pode decretar: “Eu Sou a saúde nela” e transformar a situação de imediato com o Poder do Pensamento.

O Processo de qualificação da energia acontece na mente em três níveis diferentes:
- Mente Consciente -Mente Subconsciente -Mente Supraconsciente

A MENTE CONSCIENTE
É a que percebe tudo que nos rodeia e que vemos conscientemente. Ela está qualificando tudo o que vê como bom ou ruim. O qualificado como bom atua em nosso beneficio, o qualificado como ruim funciona em nosso prejuízo. As coisas porem, não são nem boas nem más, elas se convertem no qualificado.

A MENTE SUBCONSCIENTE
É o estado mais profundo da mente. É um armazém de programação mental. Essas “Imagens Mentais” que foram fixadas na consciência fortemente passam ao subconsciente. São idéias fortemente enraizadas que se transformam em Cristalizações (te mordeu um cachorro e sempre te morde porque tem muito medo).

Temos gravado o que acreditamos que somos, seguros ou inseguros, inteligentes ou burros, belos ou feios, ricos ou pobres, tudo.

Ela é um computador, é o programador de sua vida, e tudo o que está gravado é o que se vai manifestar. Ex. se de menino lhe disseram que era um menino doente, fraco, débil, sua mente produz em você esse estado de doença. Isso é o que está armazenado em sua memória, e se tem gravado que é inteligente isso será o que se expresse.

Com a negação, começamos a limpar a mente de programações negativas, como os vírus que entram no computador, colocam antivírus: (os decretos) são os que limpam o subconsciente.Temos que começar gravar só coisas positivas e boas, para ir bem pela vida.

SUPRACONSCIENCIA
É aquela que vive no estado de não qualificação, conhecida como “Eu superior”.

É quando o consciente e o subconsciente aprenderam à lição de só gravar e projetar perfeição em cada partícula de vida.

Quando se vive na mente supraconsciente, só temos harmonia, beleza, sabedoria e perfeição.

Bibliografia: “Metafísica 4 em 1” de Conny Mendez.
Virginia Damario

  
05.10.2009
O QUE É A METAFÍSICA?

• Define-se popularmente como “A arte de ser feliz”.
• É uma filosofia prática para a vida diária que nos ensina a resolver problemas, usando os poderes ocultos naturais que levamos dentro, para não seguir sendo vítimas das circunstâncias.
• Academicamente, Metafísica quer dizer: “além do físico”.
• É a ciência que estuda tudo aquilo que existe, mas não se vê nem se toca; o que está invisível. 
• Ensina que a infelicidade e o sofrimento são produzidos pelo entorpecimento do Plano Divino de Perfeição, o uso negativo dos Princípios de Causa e Efeito e de Mentalismo ligado aos Sentimentos.
• Explica que nosso Universo trabalha em uma base sétuplo conformado pelos 7 Raios, Os 7 Princípios Universais e Os 7 Planos de manifestação . Vivendo de acordo a todo isto podemos erradicar o sofrimento, a má vontade, a ignorância, o ódio, a depressão, a doença, a luta e o rancor de nossas vidas.  
• Dá a explicação de todo o que não compreendemos; o que está oculto, o que não tem uma razão de acordo ao intelecto material e aos sentidos físicos.
• Instrui-nos como resolver nossos problemas, manifestar tudo o que desejamos. Converter o impossível em possível e conseguir um desenvolvimento espiritual instantâneo e sem sofrimentos.
• Grandes filósofos e mestres da Humanidade comunicaram a metafísica: como Hermes, Pitágoras, Aristóteles, Platão, Sócrates, o Buda Gautama e Jesus.
• Tem três áreas básicas de estudo: O SER – DEUS e a CIÊNCIA DO SABER, tendo como base O CONHECIMENTO DE SI MESMO.
• Em 1946 Conny Mendez funda na Venezuela “O Movimento de Metafísica Cristã”, tendo como Pai do Ensino o Doutor Emmet Fox. Atualmente Rubén Cedeño é o único instrutor ativo dos fundadores da Metafísica surgida em Caracas na Segunda metade do século XX.       

A metafísica inclui SETE ESCOLAS que foram geradas pelos Mestres Ascendidos da Hierarquia Espiritual de Shamballa:
1 A Sociedade Teosófica - 1875   de Helena Petrona Blavasky e o Coronel Olcott.
2 A Fraternidade Rosa-cruz de Max Heindel – 1909 
3 O Novo Pensamento – Finais do século XIX até meados do século XX de Emmet Fox
4 A Atividade “Eu Sou” – 1930: de Guy Ballard em Mont Shasta, Califórnia.
5 A Escola Arcana – 1880- 1949: Foi fundada por Alice Bailey
6 A Ponte para a Liberdade – 1952- 1990: Fundada por Geraldine Inocenti e continuou  Lucy Littlejohn.
7 A Metafísica – 1970 até nossos dias:
Foi iniciada por Conny Mendez no ano 1946 em Caracas, Venezuela. Ela foi a primeira que introduziu nos paises de fala hispânica, os ensinos da Nova Era dados pelos Mestres em Inglês.
A Metafísica é a ultima escola espiritual com os Ensinos dos Mestres Ascendidos.
É a sínteses das seis escolas mencionadas anteriormente.

Na próxima falaremos da Grande LEI DE MENTALISMO, Deus abençoe a todos vocês!

  
28.09.2009
Confissões de uma Argentina

Olá prezados leitores, lhes apresento o novo Blog da Metafísica onde vocês começarão a partir de hoje uma nova Aprendizagem que é: “A B C da Vida”.

De pequenos nos ensinaram caminhar, falar, como nos preparar para uma carreira profissional, como nos comportar frente à sociedade, mas ninguém nos ensinou: “Como viver”. Por isso hoje em dia os psicólogos estão tomando conta da vida de tantas pessoas.

Sabemos o quê fazer quando a mente nos atormenta com algum problema; quando somos dispensados de um trabalho porque simplesmente não servimos mais para eles, ou como enfrentar uma doença nossa ou de um ser querido. Às vezes não se perguntam o porquê de tanto sofrimento para alcançar algum objetivo?

Outros questionamentos são: Que estou fazendo aqui, para que vim, qual é meu caminho na Terra, para onde eu vou, será que estou no lugar certo? E milhões de perguntas mais que um dia eu também fiz.

Aos 18 anos encontrei as respostas quando me apaixonei da Metafísica lendo um Livro mágico chamado “Metafísica 4 em 1 da Conny Méndez” (fundadora do Movimento na Venezuela em 1946)

Começo este estudo da Metafísica com Rubén Cedeño (discípulo da Conny Méndez) tendo continuidade até hoje aos 34 anos, fazendo 9 anos que dou aulas da mesma.

Estudei a Profissão de Artes Visuais, sete anos em Rosário, Santa Fé, Argentina, trabalhando plenamente disso, fazendo murais, quadros, encomendas e tendo um Atelier de Arte na cidade de San Lorenzo. Tudo muito bonitinho...

Até que conheci um Brasileiro, o amor da minha vida e se juntou a um momento intimo e espiritual que tive em uma meditação em um Congresso da Metafísica em Córdoba, Argentina, que eu decidi vir ao Brasil para ministrar esta Filosofia Espiritual tão grandiosa.

Faz dois anos e meio que estou aqui, a vida me trouxe a Maringá, quem muda de país sabe que não é fácil, começar tudo de novo com saudades de sua família, seus amigos, sua profissão, seu lugar na sociedade, mas graças a Deus isso não me afeta porque aprendi que todo apego traz sofrimento e quero ser livre, completamente livre de tudo o que me impeça voar. Eu vou olhar pela frente na direção à Luz, ao crescimento e Amor ao serviço, “se vocês são felizes, eu também sou”.

Até a próxima que começaremos com este ensino. Boa semana!      

  
Os artigos, conceitos e opiniões pessoais são de inteira responsabilidade do autor.
 
Rima Seguros
Maringá Mais