Início Notícias Gerais Prefeito de Curitiba é internado para cirurgia no abdômen

Prefeito de Curitiba é internado para cirurgia no abdômen

O prefeito de Curitiba Rafael Greca foi internado, no Hospital Marcelino Champagnat, para realizar uma cirurgia no abdômen na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o procedimento não é de emergência.

Greca fez exames nesta quarta-feira (27), quando foi detectada uma hérnia na parede do abdômen, mas sem nenhum tipo de infecção. Conforme a Prefeitura, a cirurgia, considerada de baixo risco, servirá para fechamento da hérnia e consequente normalização da parede abdominal.

O procedimento cirúrgico foi agendado de acordo com orientação médica, em comum acordo com o paciente, que tinha a opção de fazê-la a qualquer tempo. O prefeito optou por realizá-la de imediato.

A Prefeitura informou ainda que o boletim com o quadro de saúde pós-operatório será divulgado tão logo as informações sejam liberadas pelos médicos. O responsável pelo procedimento será o cirurgião geral Marco Aurélio De George.

OUTRAS INTERNAÇÕES

Greca já passou por dois internamentos durante este mandato. Em 2017, no primeiro dia que assumiu a Prefeitura, ele foi internado com uma tromboembolia pulmonar. Ele ficou uma semana internado no hospital.

No ano seguinte, em dezembro de 2018, Greca foi internado com uma hérnia umbilical. Na ocasião, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência. O prefeito passou pro 11 dias internado e teve alta em janeiro.

 

 

Por: Paraná Portal

COMPARTILHE: