Início Destaques do Dia Semuc prepara conteúdo da 6ª Conferência de Cultura

Semuc prepara conteúdo da 6ª Conferência de Cultura

A pré-conferência da Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) está em andamento. Na manhã de ontem, aconteceu uma reunião da pasta e amanhã outra da Sociedade Civil. Nesta quarta, a reunião começa às 19 horas. Já foram realizados encontros das artes cênicas, artes visuais, audiovisual, culturas populares, musica e literatura. São debates sobre demandas, carências, ampliação de atividades, projetos, entre outros assuntos do segmento.

No próximo dia 15 vai acontecer, entre 8h30 e 12 horas, a 6ª Conferência Municipal de Cultura (CMC), totalmente pela internet. O tema da edição será: “Participação Cidadã – A importância do Conselho Municipal de Políticas Culturais”. Francisco Pinheiro, secretário de Cultura reforça que “a participação neste ato democrático de toda a comunidade e, em especial a classe artística, é imprescindível para que tenhamos uma efetiva política pública cultural.”

Célio Roberto Turino de Miranda, historiador, escritor, servidor público, e que já foi secretário de Cultura de Campinas, vai fazer uma palestra sobre políticas públicas culturais e a Lei Aldir Blanc. Enquanto Leonardo Franceschi Ferreira, conselheiro do Conselho Nacional de Políticas Culturais pelo Sul do Brasil falará sobre importância dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas. Serão diversos temas focados na cultura maringaense.

SERVIÇO

Para participar da Conferência Municipal de Cultura é preciso se inscrever na plataforma ‘Maringá Cultura’. Mais informações na página: maringacultura.maringa.pr.gov.br:38081/oportunidade/115/.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: