Esportes

Vettel terá novo chassi da Ferrari

Sebastian Vettel terá um novo chassi da Ferrari à sua disposição no GP da Espanha deste fim de semana.
Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, havia dado a sugestão para tirar o tetracampeão de sua crise competitiva atual.

“Às vezes, há coisas mínimas erradas que mal são reconhecidas”, declarou Rosberg à RTL. “Sebastian deveria conversar com a Ferrari imediatamente e dizer: eu quero um chassi novo. Na minha opinião, deve haver algo errado com o carro. Nós estamos falando de um tetracampeão mundial”.

Isso ocorreu depois de Vettel criticar publicamente sua equipe no rádio durante a segunda corrida de Silverstone, dizendo que eles “arruinaram” sua estratégia. O chefe Mattia Binotto imediatamente defendeu a Ferrari, mas agora parece disposto a trocar o chassi de Vettel para restaurar a confiança do alemão.

“Eu estou aberto a qualquer coisa que possa ajudar Sebastian. Vou deixar para o piloto e a equipe discutirem”, afirmou ele. “Se pudermos restaurar a confiança de Seb com um chassi novo, ele terá um. Faremos o possível para que ele se sinta mais confortável”.

De acordo com a emissora alemã RTL, o novo chassi estará pronto para a prova deste fim de semana em Barcelona. Ralf Schumacher apoiou a troca.

“Leclerc claramente tem o carro mais rápido”, disse ele à Sky Deutschland. “Sebastian não merece esse tratamento da Ferrari. Eu estou curioso para ver se a atmosfera ficará tão ruim que Vettel abandonará o cockpit, mas ainda não consigo imaginar isso”.

Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS