O Governo do Paraná está finalizando a entrega de 2.790 climatizadores para 170 escolas estaduais. As unidades que estão recebendo os equipamentos fazem parte dos Núcleos Regionais de Educação de Maringá, Loanda, Paranavaí e Umuarama, no noroeste; Londrina, no norte; Cornélio Procópio e Jacarezinho, no norte pioneiro.
De acordo com o secretário de Educação, Renato Feder, os climatizadores custam menos e são menos danosos a saúde que os aparelhos de ar-condicionado.
“A troca do ar com o ar-condicionado diminui muito porque a sala fica fechada e o nível de gás carbônico aumenta. Com climatizador o ar externo passa pela água, é resfriado, entra na sala e, além de dar sensação de conforto, mantém o nível de oxigênio alto. Tudo isso influencia no aprendizado inclusive”, disse o secretário de Educação Renato Feder.
Essa ação está em um pacote de investimento no valor de R$ 23,3 milhões. A quantia será destinada para materiais e melhorias na infraestrutura. De acordo com o Governo Estadual, todas as 2.143 escolas do Paraná vão receber alguma intervenção ou equipamento para melhorar o serviço prestado.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução