Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

BOLA CHEIA
Levantamento do DataFolha mostra que o presidente Jair Bolsonaro está com a melhor avaliação desde o início de seu mandato. A pesquisa mostra que 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom. Antes ele tinha 32% de aprovação.

PEDRA DA CATEDRAL
No dia 15 de agosto de 1958, portanto há 62 anos passados, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da Catedral de Nossa Senhora da Glória de Maringá. A pedra foi um pedaço se mármore retirado das escavações do túmulo de São Pedro, cujo pedaço foi bento pelo Papa Pio XII.

RETORNO DOS EVENTOS
Com saída do Estádio Willie Davids, na segunda feira às 9 horas a carreata do setor de eventos sairá em luta para o retorno das atividades. O Sindhotel informa que trata-se de uma ação de reivindicação de isonomia para o setor.

SÓ 90 DIAS
Faltam só 90 dias para a realização das eleições municipais em primeiro turno (15 de novembro), com o segundo acontecendo no dia 29 de novembro. O período para  convenções será de 31 de agosto até 16 de setembro e o prazo para registro de candidaturas foi transferido para 26 de setembro.

PANELA FEITA
Tem gente que consegue o prato feito. No caso do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon ontem ele teve a panela feita, já que foram inúmeras as notícias contra o deputado federal Ricardo Barros durante o dia inteiro.

FILHO DO HOMEM
Jair Renan Bolsonaro, de 22 anos, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com o covid-19. Na família já foram positivados com o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro, a primeira dama Michelle Bolsonaro, a nora Heloisa, que é casada com o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

RENÚNCIAS
A Bolsa de Cereais e Mercadorias de Maringá vai realizar Assembleia Geral Extraordinária no dia 4 de setembro às 8,30 horas para deliberar sobre renúncia e substituição de cargos do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

DIA D DO D D
Terça feira pode ser o dia D do procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O Conselho Nacional do Ministério Público vai julgar três processos contra D D e já teria seis votos favoráveis ao afastamento.

GOODBYE
Aquário, agencia de Brasília, que o prefeito Ulisses Maia contratou para trabalhar em sua campanha de reeleição já estaria deixando Maringá. Assessores próximo a Ulisses acham que a Aquário mais atrapalhou do que ajudou.

NOVA DENÚNCIA
Leopoldo Fiewski, que foi assessor dos prefeitos Silvio Barros e Roberto Pupin, e da governadora Cida Borghetti foi denunciado novamente pelo GAECO- Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado-.

TÁ NO LIMITE
O presidente Jair Bolsonaro disse que ficou surpreso com o que Paulo Guedes, ministro da Economia falou sobre riscos do governo furar o teto. Bolsonaro disse que Guedes chegou no limite.

A FESTANÇA
Durante a semana aconteceu uma festona,  com muita música italiana no apartamento de ilustre senhora da sociedade maringaense, no Edifício Royal Garden, com 140 metros de altura e 42 andares. A festa teve 40 selecionados convidados, para que ela pudesse apresentar aos convidados o novo namorado, que é italiano.

O GUARDA COSTAS
O ministro Luiz Fux que vai assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal convidou Rogério Galloro ex diretor da Policia Federal para assumir a Assessoria Especial de Segurança.

DESMOTIVADO
Herculano Ferreira, que é diretor de um instituto de pesquisas e que já foi candidato a prefeito de Maringá disse que não está com motivação para ser candidato nas eleições de novembro.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nereu Vidal Cezar, Djanira Honorato Delmutti, Benoni Rosa de Miranda, Marcelo Dias Verderio, Wilson Jose Benali, Francisco Gomes de Alencar, Dulce Balani Borges, Argeu Fuentes Dias Filho, Arnoldo de Oliveira Júnior, Silvana Pimentel Marquesini, Cecília Satiko Hashimoto, Gilda Marcolino do Prado, Márcia Aparecida de Oliveira, Rodrigo Nicolau.

COMPARTILHE: