Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. ( João 6-35)

CAPITAL DOS MEIOS MANDATOS
Decididamente, Maringá é a capital dos meio mandatos. Ary de Lima interrompeu o de vereador para ser deputado federal; Silvio Barros (pai) interrompeu para ser deputado estadual e interrompeu o de deputado federal para ser prefeito de Maringá; Walber Guimarães renunciou o cargo de vice-prefeito para ser deputado federal; Wilson Brandão interrompeu o de vereador para ser deputado estadual; Walter Pietrângelo interrompeu para ser deputado estadual; Antonio Facci interrompeu para ser deputado estadual; Evandro Júnior, para ser estadual; Lindolfo Júnior era deputado estadual e no meio do mandato foi ser candidato à vice-prefeito; Marquinhos Alves se elegeu vice-prefeito e renunciou o cargo para continuar deputado estadual; Homero Marchese e Do Carmo também interromperam as funções de vereadores para serem deputados estaduais. É possível que tenham outros. Agora Ricardo Barros anuncia que Maria Victória que já foi de Maringá e agora é de Curitiba pode interromper o mandato de deputada estadual para ser candidata à prefeita ou vice-prefeita de Curitiba.

SAUDADE
Hoje completa 11 anos da morte de Leopoldo Motoharu Tamagi, um maringaense honesto, dedicado, que foi Diretor Geral de Compras da empresa Atacadão e integrou também a equipe do JORNAL DO POVO.

QUASE EMPATE
Em Campo Mourão quase aconteceu um empate entre homens e mulheres que se licenciaram dos cargos na Prefeitura para disputar cadeira da Câmara Municipal. Se licenciaram 12 homens e 10 mulheres.

BEST SELLER
Palestrante e consultor de renome nacional, o maringaense Gilcler Regina, antes mesmo do lançamento de seu novo livro: “Tempo de Oportunidades – Um Encontro com o Futuro”, já vendeu mais de 1.500 exemplares.

TÁ POSITIVADA
A deputada federal Carla Zambelli, do PSL, afilhada de casamento do maringaense Sérgio Moro testou positivo para o coronavírus. Ela está em isolamento social, e fazendo tratamento com hidroxicloroquina.

CASSAÇÃO
Por 10 votos a 3 a Câmara Municipal de Machado, em Minas Gerais cassou o mandato do prefeito Julbert Ferre, denunciado por irregularidades relacionadas com lixo, projetos de engenharia e outros. A vice-prefeita Ana Maria Gonçalves vai assumir.

CÂMARA
Presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje para a apreciação de diversas matérias.

OS CONTAGIADOS
Metade dos integrantes do Ministério de Jair Bolsonaro foi ou está contagiada pelo covid-19. Onix Lornzoni, Marcos Pontes, Braga Neto, Augusto eleno, Beto Albuquerque, Milton Ribeiro, WaHeleno, Beto Albuquerque, Milto Ribeiro, Wagner Rosário e outros, além do presidente Jair Bolsonaro e da primeira dama Michelle Bolsonaro.

TAMBÉM QUEREM
Vice líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Cobra Repórter disse que Londrina, Maringá e Cascavel também querem receber o auxílio do governo estadual para o transporte público como será feito em Curitiba e região.

A MESMA ARMA
O vereador Kleber Machado, de Ibiporã protocolou um pedido de cassação do mandato do prefeito João Coloniezi. Agora o prefeito resolveu pedir a cassação dos mandatos do vereador Kleber Machado e da vereadora Maricélia Soares de Sá, por improbidade administrativa.

INTERNADO
Um dos mais tradicionais e respeitado empresário maringaense, Cláudio Sandri, da Imobiliária e Construtora Sandri continua internado em hospital local por ter testado positivo no coronavírus.

PARCERIA INSTITUCIONAL
O Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Paraná vão repassar R$ 127 milhões para o Fundo Estadual de Saúde para auxiliar na manutenção do atendimento regionalizado durante a pandemia do coronavírus.

SEM MEDO
Levantamento Datafolha aponta que 61% dos brasileiros estão menos preocupados com a pandemia do que deveriam, enquanto 17% acreditam que estão mais preocupados e 21% na medida certa.

É CRIME
O deputado federal Ney Leprevost apresentou PEC que modifica a Lei de Crimes Hediondos. O texto objetiva a inclusão no rol de crimes hediondos a formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, peculato, e os crimes contra licitações relativos a contratos, programas e ações nas áreas da saúde pública, educação e assistência social.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Afonso Akioshi Shiozaki, Márcia de Araújo Moreira, Otavio Marchese, Marcio Antonio Mochi, Ana Maria dos Santos Pimenta, Joel de Souza Moraes, Claudir José Mileski, Ângela Maria de Oliveira, Maria José A. Ribeiro, Paulo Pelizza Vier, Nelson Roberto Pala, Stella Maris Fuentes Mestre.

COMPARTILHE: