Início Destaques do Dia Temporal derruba árvores e postes em Maringá

Temporal derruba árvores e postes em Maringá

Com as ocorrências em andamento, a Defesa Civil passou a divulgar relatórios sobre os problemas causados pela chuva intensa no município. Durante a manhã eram 17 árvores caídas e 12 postes de rede elétrica derrubados. Diversos galhos ficaram dependurados, uma casa foi danificada e, pelo menos, quatro veículos foram atingidos. Ninguém ficou ferido.

Os principais estragos foram na região noroeste. Na Zona 7 quatro postes foram afetados após a queda de uma árvore de grande porte; na Avenida 19 de Dezembro uma árvore danificou parte do telhado de um comércio; próximo ao Parque das Grevíleas uma árvore também caiu, assim como na Rua Santos Dumont.

Com tudo isso, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), divulgou nota informando que 10 mil domicílios estavam sem luz em Maringá, principalmente na área central. O trabalho é feito pelas equipes da Defesa Civil, Arborização Semusp, Guarda Municipal, Copel e Corpo de Bombeiros.

A orientação é que, ao sinal de chuva forte, evite sair de casa. Não corra risco desnecessário. No entanto, se já estiver no trânsito, fique atento. Procurar um abrigo seguro é importante, não ficando próximo de postes e árvores que podem atrair raios. Manter distância de alambrados, cercas, linhas telefônicas e elétricas, assim como estruturas metálicas em geral também evita acidentes.

No Paraná, pelo menos 45 imóveis não tinham energia elétrica. Cidades como: Lobato, Flórida, Munhoz de Melo, Paranapoema e Santa Fé. Em caso de situação de risco o telefone disponível é o 0800-5100-116 ou pelo aplicativo da Copel.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: