Variedades

Gaúcha Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020

A gaúcha Julia Gama, que atualmente mora na China, é a grande vencedora do Miss Brasil 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi gravada e, na noite desta quinta-feira (20), o vídeo da coroação transmitido por meio do YouTube. O evento simbólico contou apenas com as presenças da campeã e de sua xará, a Miss Brasil 2019, Júlia Horta.

“Aos brasileiros quero dizer que é uma honra assumir o Miss Brasil 2020. Desejo diálogo e inclusão, mais pontes e menos muros. A pandemia vai passar e podemos sair melhores enquanto indivíduo e nação”, disse a futura representante do país no Miss Universo.

Diante das limitações impostas pela crise de covid-19, todas as etapas do concurso de beleza foram realizadas virtualmente. Ao longo do processo, uma comissão formada por jurados e técnicos avaliaram candidatas entrevistas realizadas durante a carreira, vídeos e também fotos.

Na infância, Julia participava de campeonatos infanto-juvenis de patinação. Anos depois, ela passou a praticar esportes como vôlei, judô e boxe. Segundo nota da organização do evento, ela nunca pensou que pudesse ser Miss.

O interesse por concursos de beleza surgir em setembro de 2010, quando decidiu se inscrever para a disputa do A Mia Bela Gaúcha —etapa estadual do Miss Mundo Brasil.

Quatro anos depois, a modelo foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e chegou a representar o país no Miss World. “Após isso, seguiu se dedicando às causas sociais tanto no Brasil, quanto em outros países. Em 2016 se mudou para China para ser a imagem Internacional e a Spokesperson da marca Balican, e por lá ficou nos últimos três anos, período em que ela modelou para importantes marcas do mercado asiático e investiu na carreira de atriz”.

Foto – DIV

PUBLICIDADES E PARCEIROS