Maringá

UEM oferece bolsa para alunos com necessidades especiais

A partir desta sexta-feira estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as inscrições para estudantes interessados em obter a Bolsa Monitoria PNE, sigla para Pessoas com Necessidades Especiais, destinada ao atendimento dos alunos com necessidades educacionais matriculados em cursos de graduação da UEM para o ano letivo de 2020.

Para concorrer ao benefício, com carga horária semanal de 12 h/a, o candidato deverá enviar até o dia 26 de agosto (terça-feira) um e-mail para sec-propae@uem.br com a ficha de inscrição (Anexo I do Edital nº 009/2020-DEG,) preenchida com letra legível e devidamente assinada, cópia do comprovante de matrícula e cópia do Histórico Escolar.

São requisitos para receber a Bolsa Monitoria PNE estar regularmente matriculado em curso de graduação da UEM; não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa na universidade; e ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais.

A análise do pedido de inscrição e a entrevista (de forma remota, via plataforma google meet, com link disponibilizado por e-mail) serão feitas, no dia 27 de agosto, pelo Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae) da UEM. O resultado final será homologado no dia 28 deste mês.

CRITÉRIOS
Serão levados em conta como critérios de classificação ter atendido o aluno/PNE no período letivo anterior; estar matriculado na mesma turma que o estudante/PNE; estar matriculado no mesmo curso que o aluno/PNE; ter maior média aritmética simples das disciplinas cursadas; e ter menor índice de reprovação.

A Comissão responsável pela seleção dos candidatos poderá estabelecer outros critérios de acordo com as necessidades que se apresentarem e conforme o estabelecido pela resolução nº 028/2005-CEP (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).

Redação JP
Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS