Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo” ( João 16-32)

OS PESSIMISTAS
Pesquisa Datafolha mostra que em cada 10 brasileiros 4 avaliam que a situação econômica do país vai piorar nos próximos meses com aumento do desemprego e da inflação e perda do poder aquisitivo.

ÊXITO DE RICARDO
Sobre a manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro ao reajuste do funcionalismo, a Folha de S. Paulo destacou: “ O resultado também representa êxito no primeiro grande teste, do novo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

FORA DO CARGO
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello resolveu deixar o cargo, mas não o de Ministro. Ele entregou o cargo de comandante da 12ª Região Militar.

MUITO MANDRAKE
A pesquisa do Instituto Multicultural de Londrina que aponta Ulisses Maia com avaliação positiva de 56,1% e que só 20% dos maringaenses não aprovam a administração me pareceu muito Mandrake. Para quem não se lembra, Mandrake era um mágico criado por Lee Falk. A propósito Lee Falk lembra também Fak News.

PRÊMIO EM DINHEIRO
A Santa Casa de Campo Mourão lançou uma promoção que visa conquistar recursos para o pagamento do 13º salário. Trata-se de um show de prêmios no valor total de R$ 50 mil, que irá até o dia 18 de dezembro.

NOVO MANDATO
Com 468 votos Ronaldo José da Silva foi eleito para mais um mandato de cinco anos na presidência do SINTTROMAR- Sindicato dos Motoristas de Maringá. O concorrente Claudivan Leal teve 109 votos.

MAIS UM
O Paraná tem mais um representante próximo do presidente Jair Bolsonaro. Trata-se do deputado federal Diego Garcia, do Podemos, do senador Álvaro Dias. O parlamentar paranaense foi nomeado vice líder do governo.

TÁ COM ULISSES
O jornalista Aguinaldo Vieira saiu da equipe de Comunicação Social da Prefeitura de Maringá na última quinta feira por determinação da Procuradoria de Justiça, já que a Prefeitura se recusou a cumprir a determinação judicial, pelo fato de Aguinaldo ter recorrido da determinação de seu afastamento. Mesmo tendo deixado o cargo de Diretor de Comunicação da Prefeitura, o jornalista continua com Ulisses Maia.

SAUDADE
Hoje está completando 44 anos da morte do saudoso presidente da República, Juscelino Kubitschek, o fundador de Brasília, que morreu em acidente rodoviário no Rio de Janeiro, aos 73 anos de idade.

SANTA RITA
Mesmo sem as seis tradicionais missas e novena que lotavam a Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia, no Conjunto Residencial Itaipu, em Maringá, hoje haverá celebrações virtuais e visitas ao Santuário, em homenagem a Santa Rita.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Lorenna Luciano Nogueira, Michael Vieira da Silva, Benedito José Luz, Padre Maurício Vicente Ferreira, Miguel Kfouri Neto, Telma Aglair do Rocio Facci de Castro, Elaine da Rocha Giovanetti Franzoi, Adilson Faria Spada, Maíra Proença Julião, Yukio Oscar Yanaga, Aparecida Lopes dos Santos, Francislaine Locatelli, Marcos Aparecido Amaro, Selma Regina Maciel, Herinton José Pereira, Gislaine Jacob,  Ana Maria Soares Ferreira Lopes, Rogério Carlos Victor, Claudia Furquim, Antonio Carlos Masson.

 

COMPARTILHE: