Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

Uma decisão importante que possibilita ao presidente Bolsonaro condição para uma possível prorrogação do auxílio emergencial a milhões de brasileiros. Essa a síntese do novo líder do governo, deputado Ricardo Barros, em seu primeiro teste de fogo, após a confirmação de que o salário do funcionalismo não terá aumento até 2021.

Agora o governo tem segurança para estudar a extensão do auxílio até dezembro. Barros teve a competência elogiada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que também apoiou assinalando: “Quanto mais custa o Estado brasileiro, mais punido é o cidadão”.

O congelamento salarial é, na visão da equipe econômica do governo, justo por equiparar o funcionalismo à situação sofrida pelos trabalhadores da iniciativa privada. Com várias grandes vantagens: além de ganharem salários maiores, eles não correm o risco de calote, nem de serem demitidos.

Por questão de justiça, para Rodrigo Maia “Não é possível que com mais de 16 milhões de contratos de trabalhos suspensos do setor privado, quase 2 milhões de desempregados, a gente não possa dar um sinal aos milhões de brasileiros que o serviço público no mínimo não dará nenhum tipo de aumento até o próximo ano.”

A prefeitura de Rolândia promoverá na próxima semana, dia 27, leilão de veículos usados, sucatas em geral, lenha, eletrônicos e eletrodomésticos. Com lances online a partir de 15h, o leilão de 74 lotes deverá arrecadar mais de R$ 76 mil.

As lojas estão falindo no Paraguai por ausência de 90% dos compradores brasileiros, mas o contrabando continua. Só apreensões de carregamentos de aparelhos celulares ocorreram duas na ultima quinta-feira.

Na Avenida Colombo a PRF abordou um Peugeot com duas maringaenses de 40 e 43 anos. Traziam 111 celulares para vender em Maringá. Carro e aparelhos foram apreendidos. Na mesma noite em Cascavel, apreendidos carro e 80 celulares que seriam levados para Campo Mourão.

Maringaenses que já curtiram grandes equipes daqui acompanham o confronto que é clássico regional da Liga Nacional de Futsal, hoje à noite no Ginásio Belin Carolo em Campo Mourão. A equipe da casa enfrenta o Pato Futsal, às 19h, com transmissão pay per view.

Em Cascavel queixa de família à prefeitura contra funcionários do Cemitério São Luís: dezesseis dias depois que o pai deles baixou à cova o sepultamento não havia sido completado.

Em meio ao mau cheiro e moscas, eles próprios jogaram terra, fechando o túmulo. Queixa esfarrapada dos coveiros: choveu muito, por isso não fecharam a cova.

Constatada a inércia de setores municipais irresponsáveis, em Curitiba uma equipe composta por seis auditores do Tribunal de Contas do Estado fez uma auditoria no contrato do transporte coletivo da capital, focando condições necessárias para proteger os passageiros da disseminação da pandemia de coronavírus.

Sem se identificar a equipe vistoriou ônibus e estações-tubo para verificar se está sendo cumprido o que é previsto para preservar a saúde dos usuários. O resultado do estudo que será apresentado em breve tem por objetivo esclarecer se a prefeitura terá condições de fiscalizar, como está fiscalizando, ao subsidiar melhoria do serviço.

COMPARTILHE: