Início Destaques do Dia Plano de retomada econômica será apresentado quarta-feira

Plano de retomada econômica será apresentado quarta-feira

O Sebrae deve apresentar, na próxima quarta-feira, um plano de retomada econômica para Maringá. A entidade foi contratada pela Prefeitura para coordenar a iniciativa e captar sugestões. A sondagem empresarial, uma das etapas, foi finalizada trazendo informações sobre os efeitos da pandemia no setor econômico maringaense.

Será a partir dessa base informacional, que os participantes da força-tarefa, que trabalham com o plano, vão elaboraram iniciativas e projetos para a Cidade. As empresas e associações que participaram tiveram as sugestões consolidadas e, no dia 26 de agosto, haverá a apresentação do conteúdo de forma online.

No calendário, na próxima quarta haverá a priorização e a partir da outra semana vai acontecer a apresentação dos planos de ação. De acordo com os consultores do Sebrae, as ideias mais pertinentes serão tratadas prioritariamente no plano de retomada da economia. Desde o início a ideia é da Prefeitura para auxiliar no enfrentamento das consequências causadas pela Covid-19 na economia.

As ideias foram coletadas com os participantes da força-tarefa que trabalham no plano em Maringá. Em breve, as prioridades devem ser decididas. Contratado pela Prefeitura de Maringá para coordenar o plano de retomada econômica, o

NÚMEROS
O Sebrae fez um estudo mostrando que 27% das empresas suspenderam atividades; 55% recorreram ao crédito. Ao todo, 57% dos funcionários são responsáveis por micro e pequenas empresas; 30% são microempreendedores individuais; e 13% são de porte médio e grande.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: