Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador” ( Lucas 1- 46 e 47 )

FALECIMENTO ( I )
O desembargador aposentado, Bonejos Demchuk, que foi Juíz de Direito em Maringá, e também em Alto Paraná e Campo Mourão, faleceu no último sábado em Curitiba aos 83 anos de idade. Ele era casado com a maringaense Antonia Maria da Rocha Loures, e pai do Juíz de Direito Marcos Vinicius da Rocha Loures Demchuk, que também é maringaense.

FALECIMENTO ( II )
Paranaense de Bandeirantes e maringaense de coração, o professor aposentado da Universidade Estadual de Maringá, Aécio Flávio de Carvalho, faleceu no último domingo aos 80 anos de idade, e foi cremado ontem no crematório Ângelus de Maringá. O professor Aécio teve artigos publicados no caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo e no JORNAL DO POVO.

SEM DINHEIRO
Pré-candidatos a prefeito já reclamam da falta de dinheiro. Em Curitiba um pré candidato disse que se o partido não enviar recursos suficientes não vai disputar a prefeitura. Outro disse que o partido vai mandar qualquer recurso, inviabilizado a campanha.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

CONVENÇÕES

O Solidariedade de Maringá, partido presidido pelo ex prefeito Carlos Roberto Pupin, que é pré candidato a prefeito está publicando na edição de hoje do JORNAL DO POVO o Edital de Convocação que será realizada no dia 15 de setembro a partir de 9,30 horas, na Rua Neo Martins, 2789 salas 301 e 302 em Maringá. Outro Edital de Convocação é do Partido Liberal de Ivatuba, presidido por Varlei Vercezi, que realizará sua Convenção no dia 2 de setembro.

BOLSONARO EM FOZ
Para tratar da segurança na fronteira o presidente Jair Bolsonaro estará em Foz do Iguaçu na próxima quinta feira acompanhado dos ministros André Luiz de Almeida Mendonça, da Justiça; Augusto Heleno Ribeiro Pereira, da Segurança e Inteligência; Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, da Secretaria de Governo; e o comandante da FAB, Antonio Carlos Morett Bermudez. O mandatário da Nação será recebido pelo presidente da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna. Líder de Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Barros estará junto.

A ESTREIA
Tiago Valenciano marcou ontem sua estréia na Radio CBN Maringá, na coluna “ O Assunto é Política” com apresentação de segunda a sexta feira, às 10,10 horas. Tiago já assinou coluna no JORNAL DO POVO.

TIRO NO PÉ
O acerto em Sarandi para Conrado Ferri ser o candidato a vice prefeito na chapa do prefeito Walter Volpato, que disputa reeleição foi um verdadeiro tiro no pé. A população não aceitou por entender que tem alguma coisa de esquisita, e critica principalmente pelo fato de que muito recentemente, Volpato e Conrado trocaram críticas e acusações pelos meios de comunicação. Carlos Alberto de Paula não quer nem dormir para não parar de rir.

MAIS UM
Mais um integrante da família Maia está em tratamento contra o covid-19. Trata-se do empresário Reinaldo Maia, que é primo-irmão do prefeito Ulisses Maia.

FORA DA CASINHA
Em entrevista na Rádio Jovem Pan, o deputado federal Ricardo Barros, líder do presidente Jair Bolsonaro disse que: “ O Judiciário e o Ministério Público estão muito fora da casinha”. Ricardo enfatizou que dedica seu mandato como deputado para enquadrá-los.

OS PRESIDENTES
Ontem completou 66 anos que o presidente Getúlio Vargas suicidou-se, no Rio de Janeiro, sendo substituído pelo vice Café Filho. E, hoje completa 59 anos da renúncia do presidente Jânio Quadros, tendo assumido o deputado federal Ranieri Mazili.

CHAPA PURA
Cícero Carlos da Silva, presidente do Avante maringaense anunciou a pastora e psicóloga Lú Perder, como a candidata a vice prefeita de Maringá na chapa que tem o advogado e ex secretário municipal Rogério Calazans como candidato a prefeito pelo Avante. Assim o partido vai de chapa pura.

RECUPERAÇÃO
O engenheiro civil Antonio Picolli Sobrinho, que foi secretário de Serviços Públicos do Município e engenheiro responsável pela fiscalização das obras de construção do Estádio Regional Willie Davids foi contagiado pelo coronavírus, e vem apresentando boa recuperação.

REPETECO
No sábado o presidente Jair Bolsonaro disse para um repórter do jornal O Globo:” Minha vontade é encher a tua boca de porrada”. Ontem ele disse para um jornalista que: “ a chance de um jornalista bundão sobrevir do covid-19 é menor que a possibilidade de um presidente se recuperar da doença”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Guilherme Nakagawa, Orlando Casaroto, Devanir Fernandes Almenara, Márcia Regina Zarpellon, Enadir Aparecida Gomes da Silva, Eugenio Popovitz, Valdeia Angélica Sossai, José Anastácio Marcuz, Idenir Aparecida da Costa, Aldo Donizett Mascarin, Jorge Henrique L. de Oliveira, Rui Brasil Evangelista da Rocha, André Bazanella, Fabiano Fontes, Alcídia Nogueira de Lima Esteves.

 

COMPARTILHE: