Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado” ( 4-8 )

DEU B.O.
Ex assessor do prefeito Ulisses Maia, e que já exerceu o cargo de vereador compareceu na Delegacia de Polícia e registrou Boletim de Ocorrência contra um sobrinho do prefeito, por ameaça. Diz no B.O que o ameaçador teria dito ao ex assessor: “Você toma cuidado e lembre-se que você tem filhos”.

NOVO PTB
O novo comando do Partido Trabalhista Brasileiro em Maringá tem Lindório Zandonai na presidência, com Andressa Palma Almeida na vice presidência. O advogado e ex vereador Almerí Pedro de Carvalho é o secretário e José Luiz Canesin Júnior é o tesoureiro.

POSTO IPIRANGA
O PTB de Maringá tem uma nova Comissão Provisória, mas qualquer decisão do partido tem que passar pelo Posto Ipiranga, da Avenida Prudente de Moraes, Quartel General do deputado federal Ricardo Barros.

BOLSONARO EM FOZ
O presidente Jair Messias Bolsonaro deve desembarcar hoje às 11 horas em Foz do Iguaçu. Ele fará o lançamento da pedra fundamental da obra de duplicação da rodovia que liga Argentina ao Parque Internacional do Iguaçu.

CÂMARA
Mário Hossokawa vai presidir hoje a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá quando diversas matérias serão apreciadas pelos edis.

DESINTERESSE
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu que as eleições municipais não terão urnas em presídios e unidades de internação de adolescente no Paraná. A justificativa foi a de que não houve número suficiente de interessados.

JAPÃO QUENTE
O maringaense Sérgio Nakagawa que mora no Japão, informa que o tempo está muito quente no Japão com temperatura de 40 graus celsius. Lá o verão começou dia 21 de junho e irá até o dia 23 de setembro.

TÁ CORRENDO
Sexta feira passada o presidente Jair Bolsonaro esteve em Mossoró, no Rio Grande do Norte; ontem esteve em Ipatinga, Minas Gerais; e hoje estará em Foz do Iguaçu.

FALECIMENTO
Helenton Borba Cortes Filho, de 62 anos, filho do saudoso médico maringaense e ex vereador Helenton Borba Cortes e dona Georgina faleceu na terça feira em Curitiba e foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

POSSE
Os ministros Humberto Eustáquio Soares e Jorge Mussio serão empossados hoje, respectivamente, na presidência e vice presidência do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional da Justiça Federal do STJ.

CONDENADOS
O prefeito Ulisses Maia e Kelly Henrique dos Santos, diretora do Departamento de Licitação da Prefeitura de Maringá  foram condenados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná ao pagamento de uma multa de R$ 4.237,60 cada um por irregularidades na licitação do Natal Encantado. Eles vão recorrer. A denúncia foi feita pelo Observatório Social.

SUPER REFEIÇÃO
Em 20 estados brasileiros os juízes de Direito receber a importância de R$ 1.000 como vale refeição embora almocem em suas casas. O Paraná está fora.

PREVISÃO
O deputado federal Ênio Verri, do PT de Maringá, acha que o PSL que elegeu 50 deputados federais na próxima eleição nacional elegerá 20 federais. Ênio disse que o que aconteceu foi uma febre que está passando.

CAIXA BAIXO
Em consequência das aposentadorias e da nova política sindical os sindicados no Brasil perderam 951 mil filiados no ano passado. Foi muito grande a queda de arrecadação dos sindicatos.

REFORÇO
Exemplo de profissional e de cidadão, o jornalista Marcos Zanatta, que foi Secretário de Comunicação da Prefeitura de Maringá e já enriqueceu a redação do JORNAL DO POVO onde tem portas abertas é mais um integrante da competente equipe de campanha do pré candidato José Luiz Bovo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jairo de Morais Gianoto Júnior, Maria Aparecida Borba, Rubens Sandoli, Alex Valente, Adalberto Gravena, Jair Rodrigues Montalvão, Claudineide Francisca Silva Sousa, Luiz Carlos Zanchetti, Rodrigo Stadler Franco, Rosa Maria Valente Luz, Ivanize Mara Gandolfi Bonilha, Silas Augusto Bueno Moreira.

 

COMPARTILHE: