Início Esportes Torcida do Barcelona quer renúncia do presidente

Torcida do Barcelona quer renúncia do presidente

Um grupo de torcedores do Barcelona protestaram nesta quarta (26) em frente ao estádio do Camp Nou para pedir a renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu após o craque argentino Lionel Messi afirmar que deseja deixar o clube catalão.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra Bartomeu, e disseram que ele deveria enfrentar a situação e se afastar, esperando que Messi mude de ideia e permaneça no time catalão.

O Barcelona continua empenhado em reconstruir sua equipe em torno do capitão Lionel Messi e fará tudo ao seu alcance para manter o argentino, disse o novo secretário técnico da equipe, Ramon Planes, nesta quarta.

Os advogados de Messi enviaram na última terça-feira (25) um documento à direção do Barcelona expressando o desejo do jogador de 33 anos de ativar uma cláusula em seu contrato que o permitiria sair sem pagar a multa rescisória.

No entanto, o Barcelona afirma que a cláusula expirou e que o clube que o contratar deve pagar sua cláusula de rescisão de 700 milhões de euros se o jogador quiser sair sem o consentimento da equipe da Catalunha.

Messi, que já conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo em seis oportunidades, tem ficado cada vez mais descontente nos últimos 12 meses com a forma como o clube está sendo administrado pelo presidente Josep Maria Bartomeu.

Seu pedido de deixar o Barça vem menos de duas semanas após a humilhante derrota de 8 a 2 para o Bayern nas quartas de final da Liga dos Campeões, que levou o clube espanhol a uma temporada sem troféus pela primeira vez em 12 anos.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: