Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” ( Levítico 6-13)

MUITO COMPLICADO
Até à tarde-noite de ontem, era muito complicado o estado de saúde, do jornalista, advogado e e empresário Frank Silva, que passou por cirurgia de um câncer. Desde a semana passada ele foi internado na UTI do Hospital Paraná.

FIM DA LAVA JATO
Além do PT e diversos condenados parece que até o próprio judiciário quer desmoralizar ou acabar com a Operação Lava Jato que ficou famosa em todo o mundo como exemplo de combate à corrupção. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região absolveu Paulo Ferreira, ex tesoureiro do PT que havia sido condenado pelo então juiz federal Sergio Moro a 9 anos e 10 meses em regime fechado por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

FALECIMENTO
Nilton Migliozi, diretor da rede Elo Hotel, e que durante muito tempo dirigiu o Elo Hotel Maringá, faleceu no último domingo em Curitiba. Nilton era rotariano dedicado e por iniciativa da vereadora Edith Dias de Carvalho e do vereador Mário Verri, foi agraciado como Título de Cidadão Benemérito de Maringá. Ele presidiu o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba.

FUTRICANDO
Tem muita gente em Brasília futricando o relacionamento entre o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Ministro Rogério Marinho, de Desenvolvimento Regional. Dizem que no governo Bolsonaro não existe mais lugar para os dois. Façam suas apostas.

VOLTA DO FUJI
José Fuji está de volta ao time de assessores do prefeito Ulisses Maia. Ele havia sido exonerado mas foi renomeado para um cargo na Secretaria de Ação Social.

DEPENDE
Beto Preto, secretário de Saúde disse que apesar dos órgãos do governo trabalhar com o retorno das aulas em setembro, isso só acontecerá se a curva de casos de covid-19 cair de forma considerável.

TÁ DE VOLTA
Hamilton Cardoso havia dito que estava deixando o cargo de assessor na Prefeitura de Maringá para trabalhar diretamente de sua residência na coordenação da campanha de reeleição de Ulisses Maia voltou atrás. Ele continua nomeado na Prefeitura.

CURSOS
O Instituto Brasil 200 lançou uma plataforma de cursos online sobre política liberal e conservadora, com conteúdo voltado para interessados no assunto e futuros candidatos. O projeto terá aulas sobre jornalismo, legislação eleitoral, oratória e marketing político.

SÓ PREFEITO
Wagner Oliveira, ex Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Maringá vai entrar pra valer na campanha visando a reeleição de Ulisses Maia. Ele vai trabalhar só na campanha para prefeito não se envolvendo na campanha dos candidatos a vereadores.

PSD DE IVATUBA
O PSD- Partido Social Democrático-, de Ivatuba, que é presidido pelo Sergio José Santi, marcou para o dia 9 de setembro, a partir de 18 horas a sua Convenção Municipal. Será na Rua José Bendo, 869.

NOVA CIRURGIA
O guerreiro Tadeu Bento França que foi deputado federal constituinte vai passar amanhã por uma nova cirurgia para a retirada de um nódulo cancerígeno que se instalou entre a quarta e a terceira camada do estômago.

PRIMEIRÃO
O Partido Progressista vai ser o primeiro partido político de Maringá a realizar sua convenção municipal. Será na próxima segunda feira, a partir de 12 horas, na Avenida Prudente de Morais, 740.

ALTO NÍVEL
A Convenção Municipal do Avante de Maringá, partido presidido por Cícero Carlos da Silva, e que deverá lançar o advogado Rogério Calazans para disputa a Prefeitura de Maringá será de alto nível. Ela está marcada para o dia 5 de setembro a partir de 18 horas, no Buffet Ilha D´Capri, na Avenida Paranavaí, 1733.

SÓ VEREADORES
Presidido por Umberto Crispim de Araújo, o PSB- Partido Socialista Brasileiro- de Maringá, vai realizar sua convenção municipal no dia 5 de setembro das 9 às 12 horas, na Avenida Getúlio Vargas, 266 sala 410. O PSB vai lançar só candidatos a vereança.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Wesley Kendrick Matos da Silva, Adre Mohamed Salim Braquat, Valdenir Marchi, Roberta Pasquarelli, Andressa Carla Lima Pismel, Vera Lucia da Silva, Fabio Gonçalves de Oliveira, Joil Dias de Freitas, Milene Dalila Caetano, Tatiane Ribeiro Caetano, Carlos Eduardo Schwabe, Roberta Sabóia Gomes, Edgar Martins, Liliane Fátima Zaponi da Silva, João Zampieri, Eliane Passos Ribeiro.

COMPARTILHE: