Início Maringá Prefeitura não responde solicitação de shoppings, diz sindicato

Prefeitura não responde solicitação de shoppings, diz sindicato

O Sindicato Patronal de Shoppings Centers de Maringá informou que a Prefeitura não respondeu sobre o pedido de reabertura dos estabelecimentos durante os finais de semana. O presidente, Max Silvestrelli, disse em entrevista que os shoppings conseguem cumprir com mais controle as medidas de prevenção em relação a outros setores que funcionam, praticamente, todos os dias da semana.

Já são cinco meses de shoppings funcionando somente de segunda à sexta-feira. O último decreto estipulou horário entre 11 e 22 horas. O levantamento do setor aponta prejuízo entre R$ 5 mil e R$ 15 mil de, pelo menos, 80% dos lojistas. Cerca de 98 lojas encerraram as atividades. A venda durante sábado e domingo, de acordo com Silvestrelli, ajuda no pagamento de despesas bases dos trabalhadores.

Importante lembrar que o decreto nº 1057/2020, publicado dia quatro de agosto, trouxe medidas que deveriam valer até dia 18 deste mês. Porém, até o momento o executivo não publicou nova determinação de funcionamento das atividades econômicas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: