Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

O governo federal assinará convênio, segunda-feira, garantindo a transferência de tecnologia da vacina de Oxford para Fundação Oswaldo Cruz. Se a vacina for segura, eficaz, será oferecida de graça através do Programa Nacional de Vacinação do SUS.

A previsão é de que essa vacina será de longa duração. Ou seja, deverá garantir imunidade contra a Covid-19 durante anos; os cientistas envolvidos na fabricação deverão divulgar a validade.

Em outra frente da busca por vacina salvadora, está certo que o Brasil poderá produzir a vacina russa Sputinik V talvez já nos próximos meses. Mas o convênio é curto: apenas 60 mil doses e intenção de fabricar 300 mil por ano.

É pouco considerando também que poderão ser necessárias duas doses por pessoa! Os russos que promovem ensaios clínicos no Brasil têm intenção de produzir 120 milhões de vacinas… para os países da América Latina!

O Rotary Club de Maringá promoverá amanhã a sua tradicional feijoada A entrega será na Casa da Amizade entre 11h e 13h. Valor R$ 50, para duas pessoas. Comendo uma das melhores feijoadas da cidade você contribui para causas sociais.

Atitude do prefeito “Teixerinha” de Matelândia poderia propagar-se entre outros prefeitos do Paraná. Presidente da Associação dos Municípios do Oeste, não permanece como um banana enquanto o governador trama com o governo federal terceirizar o dobro de rodovias pedagiadas no Estado.

Reclama e denuncia que o certo seria diminuir as tarifas e realizar as obras de duplicação encalhadas há 23 anos. Não podemos aceitar novos contratos com as mesmas promessas.

Enquanto prefeitos baratos permanecem omissos após receber pequenas contribuições e obras do governo Ratinho Júnior, “Teixerinha” pede a mobilização também das associações de municípios. E alerta que as tarifas caras e falta de obras rodoviárias prejudicam o progresso de todas as cidades.

Em tempo de crise, oferta de trabalho na prefeitura de Goioerê. Abertas inscrições – até 3 de setembro – para concurso buscando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços gerais.

Na prefeitura de Ivaté estão abertas até o próximo dia 25 inscrições para outro concurso público. Vagas para cuidador de casa lar, orientador e assistente social, professor de educação física e infantil.

O chefe do escritório regional do Instituto de Água e Terra de Paranavaí e ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo, Odair Galhardo (54) foi fuzilado ontem com 4 tiros, às 6 horas da manhã no portão da reserva florestal Parque Estadual de Amaporã.

Como ele foi morto dentro de um carro oficial a polícia suspeita de emboscada armada por traficantes. O parque conta com um Centro de Reintegração para cuidados necessários de aves e animais de pequeno porte que sofreram maus-tratos ou apreendidos quando estavam sendo traficados.

Galhardo também foi presidente do Sindicato Rural de Monte Castelo onde o prefeito decretou luto oficial. A 33 quilômetros de Paranavaí, a reserva possui muita madeira e animais de todas as espécies regionais.

Funcionários do comércio de Paranavaí fazem uma carreata hoje no centro da cidade. Alegando que têm famílias e direito ao descanso, estão mobilizados por sindicatos contra a associação comercial que propõe um novo calendário de abertura aos domingos e feriados específicos,

A intenção dos patrões para recuperar seus negócios é abrir em horários diferenciados em alguns feriados como 7 de setembro, 2 de novembro e em dois domingos (18 de outubro e 29 de novembro) para as campanhas Big Bang e Black Friday; mais três sábados por mês das 9h às 17h.

COMPARTILHE: