Início Maringá Maringá deve sediar Congresso Internacional de Oftalmologia

Maringá deve sediar Congresso Internacional de Oftalmologia

O Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Maringá, Rafael Silva, recebeu a visita da Dra. Edna Almodin, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), esta semana. Juntos discutiram a possibilidade da realização  do XXI Congresso Internacional de Oftalmologia em Maringá. O evento seria no Rio de Janeiro. Expectativa é que o encontro seja entre os dias 26 e 28 de novembro no Fashion Hall.

“Devido às condições da pandemia, uma cidade de menor porte nos oferece melhor segurança e resolvemos fazer essa alteração para melhor recebê-los. Conseguimos reunir nesse espaço um complexo em que teremos hotel, restaurante, centro de convenções, onde podemos nos locomover sem necessitar de transporte, seja carro ou ônibus”, declarou Edna.

Ainda segundo a médica, os participantes contarão com todas as sub-especialidades, com um programa montado por cada sociedade. Serão debatidos diversos assuntos, não apenas catarata e glaucoma. Quanto a pandemia, as precauções necessárias serão tomadas.

“Acreditamos que no final de novembro estaremos prontos para recebê-los, logicamente seguindo todos as normas e protocolos exigidas pelos decretos municipais para a nossa segurança de saúde e a segurança dos participantes e todas as medidas de precaução serão tomadas”, finalizou.

Victor Cardoso
Foto – DIV

COMPARTILHE: