Início Destaques do Dia Escolas privadas pretendem reabrir estabelecimentos em Maringá

Escolas privadas pretendem reabrir estabelecimentos em Maringá

Até a próxima sexta-feira, as escolas privadas de Maringá devem apresentar um plano com medidas para receber os alunos em casos específicos a partir deste mês. A intenção é realizar atendimento psicológico e individualizado ou em grupos de, no máximo, cinco estudantes. Intenção não é retomar aulas de forma presencial. A primeira discussão do assunto aconteceu esta semana, no Paço Municipal, com a participação do prefeito Ulisses Maia.

Os diretores reforçam que muitas crianças precisam de um acompanhamento profissional por apresentarem quadros de problemas psiquiátricos, psicológicos ou psicopedagógicos; é uma forma de sociabilizar. Sem contar que muitos não se adaptaram às aulas remotas. Os profissionais garantem manter as determinações dos decretos e medidas estipuladas pelos órgãos de Saúde.

Assim que o documento for entregue, a Prefeitura informou que o mesmo vai ser avaliado por uma comissão especializada. Os proprietários das escolas dizem estar confiantes e, se o plano for aprovado, prontos para começar as atividades já na próxima semana. Desde junho as escolas mantêm conversa com o Executivo e os encontros estão sendo satisfatórios, na avaliação dos empresários.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: