Início Esportes F1: circuito oval pode substituir Melbourne

F1: circuito oval pode substituir Melbourne

Uma pequena cidade na Austrália Meridional emergiu como uma potencial sede da Fórmula 1 em 2021.

O local usual do GP da Austrália, Melbourne, está em lockdown total no momento, com o governo local de Victoria anunciando a extensão das provisões de emergência para o estado pelos próximos seis meses.

O estado rival da Austrália Meridional poderia intervir, com o premier Steven Marshall confirmando que, apesar de não poder gastar “baldes de dinheiro”, ele apoiaria uma proposta feita pela cidade de Tailem Bend.

Marshall disse que o Bend Motorsport Park, inaugurado há dois anos e localizado a 100 km da capital Adelaide, é “globalmente um dos melhores circuitos de corrida”.

“Nós analisaríamos todas as opções em termos de trazer eventos para a Austrália Meridional”, declarou ele. “É claro, precisa se sustentar de uma perspectiva comercial, mas trazer eventos de qualidade que promovam atividades econômicas, movimentem nossa economia, é exatamente o que estamos buscando no momento”.

“Eu acredito que estamos em uma posição muito boa se o GP de Melbourne não prosseguir. Não tentaremos tomá-lo, mas a Austrália Meridional está pronta com uma pista fantástica”, acrescentou o premier.

Segundo Sam Shahin, chefe do circuito, o Bend poderá acomodar até 10 mil espectadores em corridas domésticas, acrescentando que a F1 seria possível com alguns ajustes de segurança.

Foto – Reproduçào

COMPARTILHE: