Início Maringá Revisão do Plano Diretor deve prorrogada para 2021

Revisão do Plano Diretor deve prorrogada para 2021

Técnicos que fazem parte do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam) anunciaram que a revisão do Plano Diretor do município só deve ficar pronta no ano que vem. A previsão aconteceu diante de todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia do novo coronavírus. Sem contar que houve uma recomendação do Ministério Público, pedindo a suspensão de audiências públicas.

A ordem é para evitar aglomeração e os encontros iriam reunir pessoas de forma presencial. Essa prorrogação vai ser documentada, mas antes passará por revisão e algumas autorizações precisam ser feitas. Os técnicos garantem que o processo burocrático será iniciado em breve. Primeiro passo foi levar a situação para o Governo do Estado. A autorização oficial para terminar a revisão em 2021 deve acontecer o quanto antes.

O Plano Diretor é uma decisão tomada em audiências e com inúmeros debates dos participantes. As propostas são ouvidas e discutidas pela população. É uma análise da Cidade que precisa ser feita por todos os cidadãos. Debates chegaram a ser feitos e relatórios gerados com um diagnóstico do município.
Porém, as audiências e conferências desse ano foram suspensas. Com misso, o foco foi no trabalho interno do que já havia sido colhido.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: