Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 106-1)

FALECIMENTO
O empresário Dionísio Martins Arrias, que foi diretor financeiro da Conterpavi, faleceu na noite da última quarta feira, aos 62 anos de idade e foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Ele estava enfrentando um câncer.

MEGA SENA
Ninguém acertou na quarta feira o concurso 2.295 da Mega Sena, que para o sorteio de amanhã está acumulada em R$ 82 milhões. 162 apostadores acertaram a quina, com cada um devendo receber R|$ 33.025,53.

TÁ NO FIM
A administração Ulisses Maia está no fim. O prefeito tem comparecido muito pouco na Prefeitura; o chefe de gabinete, Domingos Trevizan entrou em férias; Edvaldo Magro deixou a Comunicação, Aguinaldo Vieira foi afastado por determinação judicial; e o Clovis está acumulando a Diretoria de Gestão e a Chefia de Gabinete.

TURECK COM COVID
Positivado com covid-19 Nelson Tureck foi levado de avião para São Paulo, em estado de saúde grave, e está internado no Hospital Albert Einstein.

SEM EXPOINGÁ
A Expoingá 2020 que seria realizada no período de 7 a 17 de maio, que foi mudada para 8 a 18 de outubro foi cancelada definitivamente. A Expoingá 2021 será realizada no período de 6 a 16 de maio de 2021.

MENTIRINHA
A reforma administrativa prometida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro é de mentirinha. Ficou acertado que juízes, promotores, deputados e senadores serão poupados na reforma administrativa e seus benefícios serão mantidos.

RECUPERADO
Encontrei ontem com Paulino Mexia que foi Secretário de Meio Ambiente de Maringá e do Paraná tendo presidido o IAP. Paulino passou vários dias internado com o novo coronavírus e está recuperado.

MAIS UMA
O ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, acaba de conquistar mais uma vitória. A 13ª Vara Federal de Curitiba acatou pedido dos advogados de Lula e vai liberar o acordo de leniência da construtora Odebrechet.

TÁ CIRCULANDO
Quem já está circulando pelas ruas da cidade e voltou a tratar de seus negócios é o engenheiro civil Antonio Picolli Sobrinho que foi secretário municipal na Gestão Silvio Magalhãe Barros(pai). Picolli que foi o primeiro candidato do Partido Verde a prefeito de Maringá, passou temporada internado numa luta braba contra o coronavírus.

MORTE DO MÉDICO
Acometido pelo covid-19 morreu na madrugada de ontem em Guaratuba o médico Marcos Sereja, de 34 anos. Ele estava morando e trabalhando em Guaratuba mas é natural de Paranavaí.

A POSSE
Está marcada para quarta feira que vem, dia 9, a solenidade de posse da nova diretoria da Sociedade Médica de Maringá. Será às 18,30 horas, na sede da entidade.

REPROVADAS
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná entregou ao Tribunal Regional Eleitoral uma lista contendo 1.496 pessoas que tiveram as contas reprovadas. Estão na relação: prefeitos, ex-prefeitos, vice e ex-vices prefeitos, vereadores, ex vereadores e ex-assessores e atuais. Tem muitos maringaenses na lista..

PERÍODO DIFÍCIL
Claudete Iwata, empresária do ramo imobiliário e competente advogada, declarou ontem a Gilson Aguiar, na rádio CBN, que passou um período muito difícil, quando foi positivada com o coronavírus.

A DECISÃO
Até o próximo dia 10 o procurador-geral da República, Augusto Aras deve decidir se prorroga ou não os trabalhos da força-tarefa da Leva Jato em Curitiba. Em seis anos, as investigações da força tarefa já garantiram a devolução de R$ 4 bilhões desviados dos cofres públicos.

LIVE DE SUCESSO
Amanhã, diretamente da Casa do Nelore, do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, acontece live com a excelente dupla Rick e Rener, e também a participação do extraordinário cantor Dalvan que se tornou conhecido como a segunda maior voz do mundo sertanejo, perdendo somente para o saudoso Zé Rico. O Dalvan que é também advogado mora em Maringá e é pré candidato a vereador.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Moisés Adão Batista, Luciano Matias, Cláudio Rocha Júnior, Madalena Socco Machado, Inês Amorim Costa, Marley Peres Fávaro, Wagner Matsumura, Arieli Lingiardi, Carlos Alexandre Siqueira Weitz, Maria Lúcia Mendonça Luz, Tereza Furquim.

COMPARTILHE: