Início Maringá Câmara vai decidir sobre prorrogação de concursos em Maringá

Câmara vai decidir sobre prorrogação de concursos em Maringá

Dois concursos que estavam previstos pela Prefeitura para contratar diversos cargos suprindo ausência de servidores por aposentadoria podem ser prorrogados. Os processos foram realizados e estão no prazo de vencimento, em outubro. Um projeto do Executivo será votado na Câmara Municipal e a intenção da mensagem de lei é que a data limite dos concursos seja válida apenas na pós pandemia.

A informação foi divulgada pelo vereador Alex Chaves em entrevista à rádio CBN Maringá. Disse que é proposta a diferença entre os meses afetados pela pandemia do novo coronavírus, sendo lançada futuramente quando a situação normallizar. “Quando findar a pandemia vem outro prazo. Exemplo, se tivermos um concurso findando em oito meses, no começo da pandemia; no final ele terá mais oito meses de validade”, disse Chaves.

A tramitação do projeto já começou e em até duas semanas deve ir para votação em plenário. O vereador disse que o setor juridico está analisando o assunto acompanhando o que diz a Lei Federal 173. Não determina a suspensão de concursos, mas determina como os processos precisam ser realizados, ainda mais em ano eleitoral.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: