Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Aquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados; a ele a glória e o domínio pelos séculos. Amém” ( Apocalipse 1 – 5 e 6 )

OS APROVADOS
Quatro partidos políticos já aprovaram em convenção os seus candidatos a prefeito de Maringá no pleito de 15 de novembro. O primeiro partido a realizar convenção foi o Partido Progressista que indicou como candidata a Coronel Audilene Rocha, faltando definir quem será vice. O Patriota lançou chapa pura com o advogado Eliseu Fortes para prefeito e Eliane de Oliveira Silva para vice. O Partido Socialismo e Liberdade(PSOL) lançou o professor Edmilson Aparecido da Silva, com Osmar “ Jahmaica) Batista, também do PROS para vice prefeito.O advogado e ex Secretário Municipal, Rogério Calazans foi oficializado como candidato a prefeito pelo Avante, com a psicóloga Lu Peder, também do Avante, no cargo de vice prefeita. Outro partido que realizou convenção foi o Cidadania que lançou o advogado e ex vereador Valdir Pignata, que já ocupou diversas Secretarias Municipais para disputar a Prefeitura de Maringá, porém ainda não definiu quem será o vice.

FALECIMENTO ( I )
Pioneiro maringaense, o empresário Mohamad Husseim Salem, morreu no último domingo aos 98 anos de idade, dono da tradicional Casa Síria, localizada na Vila Operária. O sepultamento foi domingo, no Cemitério Parque de Maringá.

FALECIMENTO ( II )
Polêmico e muito sincero, o engenheiro civil Leônico Militão da Silva, faleceu no último sábado, tendo sido sepultado domingo no Cemitério Municipal de Maringá. Militão que lutava contra um câncer no rim, trabalhou na Construtora Enorpa, no Eteplan e atuou também em Rondônia.

FALECIMENTO ( III )
Ex prefeito de Paraíso do Norte, Délio Canabrava que era empresário em Curitiba faleceu no último domingo, dia 6, tendo sido sepultado no Cemitério Municipal de Paraíso do Norte.

FALECIMENTO ( IV )
O empresário maringaense Israel Castanho Dias, o conhecido “Maninho” mano do Benivaldo Ramos Ferreira, faleceu no último domingo em consequência de um câncer no esôfago descoberto há menos de seis meses. Ele estava com 63 anos de idade, e era Diretor Cultural do Centro Português de Maringá, e da Central Componentes. Foi sepultado no Cemitério Municipal.

FALECIMENTO ( V )
Valter Calisto da Silva, de 77 anos de idade, pai do advogado maringaense Rogério Calazans, faleceu na última segunda feira em Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele não estava com covid mas em razão da pandemia não houve velório.

FALECIMENTO ( VI )
Dona Creuza Carvalho da Motta, de 77 anos, ex primeira dama de Santo Inácio faleceu em Maringá na madrugada da última segunda feira, em consequência do covid-19. Ela era casada Antonio Tavares da Motta, que foi prefeito daquela cidade.

OLHO VIVO
Antonio Carlos Aredes Rosa, que foi Superintendente da Sanepar para a Região Noroeste do Paraná, passa hoje por cirurgia da catarata com o Dr. Anísio Tormena Júnior. Estou na fila aguardando a minha vez.

RECANTO DOS MAIAS
Ricardo Barros, deputado federal e líder do Governo Jair Bolsonaro passou no sábado à tarde lá pelo Café Cremoso, da Praça dos Expedicionários, e local considerado recanto dos Maias. É comum encontrar naquele local: Ulisses Maia, Ricardo Maia, Hércules Maia, Reginaldo Maia, os proprietários, Regis, Ronaldo e Renata Maia, além de outros integrantes da família Maia.

QUER VOLTAR
Paulo Novais, quer voltar a ser prefeito de Goioerê. Ele está tentando garantir na Justiça a sua filiação, para tentar ganhar a indicação na convenção do PDT, partido em que entrou por acreditar em Osmar Dias.

SEM PERDÃO
O Congresso Nacional aprovou projeto que perdoa R$ 1 bilhão em dívidas de igrejas, sendo que só a Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R. R.Soares deve R$ 140 milhões. Dos deputados federais por Maringá, só Ênio Verri, do PT, votou contra a anistia.

PRESIDÊNCIA
Amanhã o ministro Luiz Fux toma posse na presidência do Supremo Tribunal Federal, em substituição ao ministro Dias Tóffoli. Não deixa saudade e nem traz esperança.

HOSPITALIZADO
Deputado federal paranaense mais votado do MDB em 1966 o Dr. Leo de Almeida Neves, que foi também deputado estadual e suplente de Roberto Requião no Senado, e presidiu o PDT de Curitiba foi internado no final de semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O maringaense Renê Pereira da Costa foi Chefe de Gabinete do Dr. Léo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Wilson de Matos Silva, José Diniz da Costa Júnior, Augusto Genari, Areli da Silva Correia, Felipe Baptista, Flávia Baptista, Neuza Maria de Souza, Fernanda Feres, Luciano A. Matias, Francisca Loureiro de Jesus, Edna Salete Delalibera, Thayse Ricci.

COMPARTILHE: