Início Destaques do Dia Ação de bandidos destrói sistema de ar condicionado da Catedral

Ação de bandidos destrói sistema de ar condicionado da Catedral

Não foi a primeira “visita” que ladrões fizeram à Catedral Nossa Senhora da Glória de Maringá durante a madrugada . Mas dessa vez os bandidos foram longe demais: para furtar fios de cobre, eles destruíram o sistema de ar condicionado da igreja na madrugada dessa quinta-feira. Os prejuízos ainda não foram calculados, mas quem trabalha no templo ou lá comparece para as missas ou para fazer suas orações individuais já pode sentir as consequências do estrago no dia de ontem. O sistema de ar condicionado estava sem funcionar e só deve ser normalizado quando a Arquidiocese reparar todo o estraga feito.

Os ladrões arrancaram a fiação de cobre que liga as unidades externas de ar-condicionado aos equipamentos que fazem a distribuição do ar dentro da igreja. Os criminosos chegaram a abrir um buraco na parede para retirar a fiação. A Polícia Civil investiga o furto, cuja modalidade tem sido comum na região. Por isso, as autoridades de segurança querem chegar aos ladrões e também aos receptadores.

Tem sido frequente também a ação de vândalos, que não roubam nada mas destroem o que podem na Basílica Menor. Foi o que aconteceu recentemente com os espelhos d´ água do entorno, danificados por skatistas que estão sempre por ali fazendo manobras, apesar de existir um local próprio bem perto dali – a Praça de Patinação, localizada na Avenida Cerro Azul. Lembrando que é à Guarda Municipal que cabe fazer a segurança dos espaços públicos, como é o caso da Catedral, principal atração turística da cidade.

Redação JP
Foto – CBN

COMPARTILHE: