Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

´Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” ( 2 Pedro 3 – 18)

MORTE DO EDIL
Edson Battilani, de 64 anos, engenheiro agrônomo e vereador em Campo Mourão cumprindo a quarta legislatura, tendo sido duas vezes presidente da Câmara, faleceu em consequência do covid-19. Ele ficou 11 dias internado na Santa Casa daquela cidade mais teve que ser transferido para o Hospital Paraná em Maringá na sexta feira, tendo falecido terça feira.

MUITO PESO
A população idosa brasileira é de 17%, ou seja, quase 24 milhões de pessoas acima de 61 anos de idade, tem um peso considerável para o país. Coqueiro Baixo, no Rio Grande do Sul é a cidade brasileira com o maior número de idosos, proporcionalmente. Lá 3 em cada 10 habitantes tem mais de 60 anos. É a capital brasileira do idoso.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

TÁ MULTADO
O Tribunal de Contas do estado do Paraná aplicou multa de R$ 11.864,20 a Ismael Ibrhaim Fouani, ex prefeito de Mandaguaçu por irregularidades e desaprovação de contas.

FALECIMENTO
Contador muito conceituado em Maringá, Antonio Dirceu Fava, de 70 anos faleceu na última terça feira e foi cremado ontem no Crematório Ângelus, de Maringá. Ele era muito conhecido por usar sombreiro mexicano e se vestir de Papai Noel. Antonio Fava trabalho muitos anos no Escritório Bandeirantes de Contabilidade.

NOVA DIREÇÃO
O ministro Luiz Fux toma posse hoje na presidência do Supremo Tribunal Federal. Ele vai substitui o ministro Dias Toffoli.

A PRÓXIMA
A próxima convenção para escolha os candidatos em Maringá deverá ser a do PDT, amanhã às 19 horas na Avenida Brasil, 6376. Pode acontecer muita coisa e também pode não acontecer nada. Lá tem gente querendo disputar a Prefeitura.

SEM CANDIDATO
O Cidadania, ex Partido Progressista, do deputado federal Rubens Bueno, não terá candidato a prefeito na cidade de Londrina.Lá o Cidadania tem o médico Tercílio Turini, que é um excelente deputado estadual.

O QUINTETO
O Partido Novo de Maringá não fará aliança, não terá candidato próprio a prefeito, e tem até agora cinco nomes aprovados como candidatos a vereador.

LICITAÇÃO
O Departamento de Estradas de Rodagens vai realizar licitação no próximo dia 16 às 14 horas para a contratação de empresa para execução de serviços de sinalização horizontal com fornecimento de material, manutenção e sinalização já implantada e implantação de pontos que ainda não existe sinalização na malha rodoviária sob a jurisdição da Superintendência Regional Noroeste. O limite da licitação é de R$ 11.371.708,00.

NÍVEL DA CAMPANHA
O coordenador da campanha de um candidato a prefeito de Maringá respondeu uma mensagem em que seu candidato é envolvido, usando os termos como: canalha, patife, covarde, cafajeste, falastrão. O mais elevado possível.

CALENDÁRIO ELEITORAL
As convenções partidárias para as eleições 2020 terão que ser realizadas até o próximo dia 16; o registro de candidaturas até o dia 26; a propaganda eleitoral inclusive na internet a partir do dia 27. A diplomação dos eleitos será no dia 12 de dezembro e a posse no dia 1º de janeiro de 2021.

COM O QUÊ?
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a previsão é começar vacinar a população contra o covid-19 já no mês de novembro. Vai facina com o quê, se ainda não existe vacina?

O APELO
O senador Oriovisto Guimarães, do Podemos, fez um apelo em carta aberta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do DEM, contra a PEC que pode permitir a reeleição do chefe do comando da Câmara Alta. Ele argumentou: “ A democrac ia é linda e sua beleza maior está na alternância do poder:’. Vamos ver qual será sua posição daqui há 7 anos quando termina seu mandato no Senado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adhemar Anselmo, Maria Aparecida Porcu, Paschoal Zaponi, Hércules Ananias, Silvio Lopes da Silva, João Severino da Silva, Ademir Rodrigues Branco, Macaro Takahara, Stivie Douglas Medeiros, Mary Bertina Ganem, Laís Maria Moreira Penha, Silvia Helena Basílio.

COMPARTILHE: